A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202 |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. |
id |
IVJ-0_edd06b6494478291653ef4b0c3fa4aec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/202 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)EMPREENDEDORISMOEDUCAÇÃO EMPREENDEDORANOVOS NEGÓCIOSO presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 232177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202/187Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCordeiro, Giselle Maria dos SantosCampos, Patrícia de OliveiraSilva, Anderson Diego Farias da2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/202Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) |
title |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) |
spellingShingle |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) Cordeiro, Giselle Maria dos Santos EMPREENDEDORISMO EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NOVOS NEGÓCIOS |
title_short |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) |
title_full |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) |
title_fullStr |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) |
title_full_unstemmed |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) |
title_sort |
A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE) |
author |
Cordeiro, Giselle Maria dos Santos |
author_facet |
Cordeiro, Giselle Maria dos Santos Campos, Patrícia de Oliveira Silva, Anderson Diego Farias da |
author_role |
author |
author2 |
Campos, Patrícia de Oliveira Silva, Anderson Diego Farias da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Giselle Maria dos Santos Campos, Patrícia de Oliveira Silva, Anderson Diego Farias da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EMPREENDEDORISMO EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NOVOS NEGÓCIOS |
topic |
EMPREENDEDORISMO EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NOVOS NEGÓCIOS |
description |
O presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202/187 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 23 2177-3726 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042479653552128 |