A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Giselle Maria dos Santos
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Campos, Patrícia de Oliveira, Silva, Anderson Diego Farias da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
id IVJ-0_edd06b6494478291653ef4b0c3fa4aec
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/202
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)EMPREENDEDORISMOEDUCAÇÃO EMPREENDEDORANOVOS NEGÓCIOSO presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 232177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202/187Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCordeiro, Giselle Maria dos SantosCampos, Patrícia de OliveiraSilva, Anderson Diego Farias da2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/202Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
title A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
spellingShingle A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
Cordeiro, Giselle Maria dos Santos
EMPREENDEDORISMO
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
NOVOS NEGÓCIOS
title_short A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
title_full A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
title_fullStr A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
title_full_unstemmed A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
title_sort A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
author Cordeiro, Giselle Maria dos Santos
author_facet Cordeiro, Giselle Maria dos Santos
Campos, Patrícia de Oliveira
Silva, Anderson Diego Farias da
author_role author
author2 Campos, Patrícia de Oliveira
Silva, Anderson Diego Farias da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Giselle Maria dos Santos
Campos, Patrícia de Oliveira
Silva, Anderson Diego Farias da
dc.subject.por.fl_str_mv EMPREENDEDORISMO
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
NOVOS NEGÓCIOS
topic EMPREENDEDORISMO
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
NOVOS NEGÓCIOS
description O presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/202/187
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 23
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479653552128