EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista e-xacta |
Texto Completo: | https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/1083 |
Resumo: | O panorama atual vivenciado pela sociedade sugere uma árdua missão de promover a mudança por parte dos cidadãos e dos empreendedores, e isso incide sobre uma reinvenção dos padrões de produção e consumo adotados pela população. Assim sendo, são necessárias novas formas de organização, como o empreendedorismo sustentável. Proposição que inova e desafia os empreendedores a respeito da necessidade de conciliar os parâmetros econômicos, ambientais e sociais nos negócios. Este trabalho, então, buscou evidenciar como o empreendedorismo sustentável pode ser uma alternativa de novos negócios. A sua metodologia trata-se de uma investigação de natureza descritiva, cuja ferramenta de coleta de dados foi as entrevistas. Conclui-se que, através de atitudes inovadoras de desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo sustentável pode ser uma oportunidade de novos negócios, gerando receitas e contribuindo para a continuidade dos negócios.AbstractThe current situation experienced by society suggests an arduous mission to promote change by citizens and entrepreneurs and it focuses on a reinvention of the patterns of production and consumption adopted by the population. Therefore, we need new forms of organization, such as sustainable entrepreneurship. Proposition that innovates and challenges entrepreneurs about the need to reconcile economic parameters, environmental and social considerations into business. This study attempts to show how sustainable entrepreneurship can be an alternative new business. Its methodology, it is an investigation of a descriptive nature, whose tool of data collection were interviews. We conclude that, through innovative attitudes of sustainable development, sustainable entrepreneurship can be an opportunity for new business, generating income and contributing to business continuity. |
id |
UNIBH-2_f42247fa6de2f70686deb19a6e977aba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/1083 |
network_acronym_str |
UNIBH-2 |
network_name_str |
Revista e-xacta |
repository_id_str |
|
spelling |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAISEmpreendedorismo ambiental. Novos negócios. Valor.O panorama atual vivenciado pela sociedade sugere uma árdua missão de promover a mudança por parte dos cidadãos e dos empreendedores, e isso incide sobre uma reinvenção dos padrões de produção e consumo adotados pela população. Assim sendo, são necessárias novas formas de organização, como o empreendedorismo sustentável. Proposição que inova e desafia os empreendedores a respeito da necessidade de conciliar os parâmetros econômicos, ambientais e sociais nos negócios. Este trabalho, então, buscou evidenciar como o empreendedorismo sustentável pode ser uma alternativa de novos negócios. A sua metodologia trata-se de uma investigação de natureza descritiva, cuja ferramenta de coleta de dados foi as entrevistas. Conclui-se que, através de atitudes inovadoras de desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo sustentável pode ser uma oportunidade de novos negócios, gerando receitas e contribuindo para a continuidade dos negócios.AbstractThe current situation experienced by society suggests an arduous mission to promote change by citizens and entrepreneurs and it focuses on a reinvention of the patterns of production and consumption adopted by the population. Therefore, we need new forms of organization, such as sustainable entrepreneurship. Proposition that innovates and challenges entrepreneurs about the need to reconcile economic parameters, environmental and social considerations into business. This study attempts to show how sustainable entrepreneurship can be an alternative new business. Its methodology, it is an investigation of a descriptive nature, whose tool of data collection were interviews. We conclude that, through innovative attitudes of sustainable development, sustainable entrepreneurship can be an opportunity for new business, generating income and contributing to business continuity.Associação Brasileira de Editores Científicos - ABECMoreira, Janaina LorenaLima, Laisy Garcia RibeiroTótaro, Leila Said2013-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unibh.br/dcet/article/view/108310.18674/exacta.v6i2.1083e-xacta; v. 6, n. 2 (2013); 177-1891984-31511984-3151reponame:Revista e-xactainstname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)instacron:UNIBHporhttps://revistas.unibh.br/dcet/article/view/1083/628info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-08T19:53:01Zoai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/1083Revistahttps://revistas.unibh.br/dcet/PUBhttps://revistas.unibh.br/dcet/oaiexacta@unibh.br||periodicosdeminas@gmail.com1984-31511984-3151opendoar:2016-10-08T19:53:01Revista e-xacta - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS |
title |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS |
spellingShingle |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS Moreira, Janaina Lorena Empreendedorismo ambiental. Novos negócios. Valor. |
title_short |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS |
title_full |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS |
title_fullStr |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS |
title_full_unstemmed |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS |
title_sort |
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL: O VALOR DE NEGÓCIOS AMBIENTAIS |
author |
Moreira, Janaina Lorena |
author_facet |
Moreira, Janaina Lorena Lima, Laisy Garcia Ribeiro Tótaro, Leila Said |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Laisy Garcia Ribeiro Tótaro, Leila Said |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Janaina Lorena Lima, Laisy Garcia Ribeiro Tótaro, Leila Said |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo ambiental. Novos negócios. Valor. |
topic |
Empreendedorismo ambiental. Novos negócios. Valor. |
description |
O panorama atual vivenciado pela sociedade sugere uma árdua missão de promover a mudança por parte dos cidadãos e dos empreendedores, e isso incide sobre uma reinvenção dos padrões de produção e consumo adotados pela população. Assim sendo, são necessárias novas formas de organização, como o empreendedorismo sustentável. Proposição que inova e desafia os empreendedores a respeito da necessidade de conciliar os parâmetros econômicos, ambientais e sociais nos negócios. Este trabalho, então, buscou evidenciar como o empreendedorismo sustentável pode ser uma alternativa de novos negócios. A sua metodologia trata-se de uma investigação de natureza descritiva, cuja ferramenta de coleta de dados foi as entrevistas. Conclui-se que, através de atitudes inovadoras de desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo sustentável pode ser uma oportunidade de novos negócios, gerando receitas e contribuindo para a continuidade dos negócios.AbstractThe current situation experienced by society suggests an arduous mission to promote change by citizens and entrepreneurs and it focuses on a reinvention of the patterns of production and consumption adopted by the population. Therefore, we need new forms of organization, such as sustainable entrepreneurship. Proposition that innovates and challenges entrepreneurs about the need to reconcile economic parameters, environmental and social considerations into business. This study attempts to show how sustainable entrepreneurship can be an alternative new business. Its methodology, it is an investigation of a descriptive nature, whose tool of data collection were interviews. We conclude that, through innovative attitudes of sustainable development, sustainable entrepreneurship can be an opportunity for new business, generating income and contributing to business continuity. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/1083 10.18674/exacta.v6i2.1083 |
url |
https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/1083 |
identifier_str_mv |
10.18674/exacta.v6i2.1083 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/1083/628 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
e-xacta; v. 6, n. 2 (2013); 177-189 1984-3151 1984-3151 reponame:Revista e-xacta instname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) instacron:UNIBH |
instname_str |
Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
instacron_str |
UNIBH |
institution |
UNIBH |
reponame_str |
Revista e-xacta |
collection |
Revista e-xacta |
repository.name.fl_str_mv |
Revista e-xacta - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
repository.mail.fl_str_mv |
exacta@unibh.br||periodicosdeminas@gmail.com |
_version_ |
1800215679688769536 |