Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo analisar de que forma as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha Dog Bots expressam os conceitos de Marketing Social propostos pela marca Pedigree. Sendo assim, foram selecionados, a fim de cumprir o objetivo proposto, dois comerciais publicados no YouTube (30s e 15s) e um carrossel de fotos postado no Facebook da empresa, analisados através da Retórica da Imagem de Barthes (1990). Ao fim do estudo, constatou-se que as peças selecionadas demonstram valores de responsabilidade social empregados pela marca, ressaltando iniciativas de apoio a causa animal que visam compartilhar o bem, vinculando a marca, portanto, aos conceitos que norteiam o Marketing Social. |
id |
IVJ-0_ffc73f672bf7700fe59f2dc526503430 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/703 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREEMarketing Social. Dog Bots. Pedigree.Este estudo tem como objetivo analisar de que forma as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha Dog Bots expressam os conceitos de Marketing Social propostos pela marca Pedigree. Sendo assim, foram selecionados, a fim de cumprir o objetivo proposto, dois comerciais publicados no YouTube (30s e 15s) e um carrossel de fotos postado no Facebook da empresa, analisados através da Retórica da Imagem de Barthes (1990). Ao fim do estudo, constatou-se que as peças selecionadas demonstram valores de responsabilidade social empregados pela marca, ressaltando iniciativas de apoio a causa animal que visam compartilhar o bem, vinculando a marca, portanto, aos conceitos que norteiam o Marketing Social.Faculdades Integradas Vianna Júnior2021-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/70310.31994/rvs.v12i1.703Revista Vianna Sapiens; v. 12 n. 1 (2021): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2021; 312177-372610.31994/rvs.v12i1reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703/383Copyright (c) 2021 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Azevedo Saballa, MarianaBarth, MauricioRauber, Luis HenriqueMaino, Joelma2023-09-13T18:24:01Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/703Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:24:01Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE |
title |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE |
spellingShingle |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE de Azevedo Saballa, Mariana Marketing Social. Dog Bots. Pedigree. |
title_short |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE |
title_full |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE |
title_fullStr |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE |
title_full_unstemmed |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE |
title_sort |
Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE |
author |
de Azevedo Saballa, Mariana |
author_facet |
de Azevedo Saballa, Mariana Barth, Mauricio Rauber, Luis Henrique Maino, Joelma |
author_role |
author |
author2 |
Barth, Mauricio Rauber, Luis Henrique Maino, Joelma |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Azevedo Saballa, Mariana Barth, Mauricio Rauber, Luis Henrique Maino, Joelma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Social. Dog Bots. Pedigree. |
topic |
Marketing Social. Dog Bots. Pedigree. |
description |
Este estudo tem como objetivo analisar de que forma as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha Dog Bots expressam os conceitos de Marketing Social propostos pela marca Pedigree. Sendo assim, foram selecionados, a fim de cumprir o objetivo proposto, dois comerciais publicados no YouTube (30s e 15s) e um carrossel de fotos postado no Facebook da empresa, analisados através da Retórica da Imagem de Barthes (1990). Ao fim do estudo, constatou-se que as peças selecionadas demonstram valores de responsabilidade social empregados pela marca, ressaltando iniciativas de apoio a causa animal que visam compartilhar o bem, vinculando a marca, portanto, aos conceitos que norteiam o Marketing Social. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703 10.31994/rvs.v12i1.703 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703 |
identifier_str_mv |
10.31994/rvs.v12i1.703 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703/383 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 12 n. 1 (2021): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2021; 31 2177-3726 10.31994/rvs.v12i1 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042480467247104 |