Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Azevedo Saballa, Mariana
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Barth, Mauricio, Rauber, Luis Henrique, Maino, Joelma
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar de que forma as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha Dog Bots expressam os conceitos de Marketing Social propostos pela marca Pedigree. Sendo assim, foram selecionados, a fim de cumprir o objetivo proposto, dois comerciais publicados no YouTube (30s e 15s) e um carrossel de fotos postado no Facebook da empresa, analisados através da Retórica da Imagem de Barthes (1990). Ao fim do estudo, constatou-se que as peças selecionadas demonstram valores de responsabilidade social empregados pela marca, ressaltando iniciativas de apoio a causa animal que visam compartilhar o bem, vinculando a marca, portanto, aos conceitos que norteiam o Marketing Social.
id IVJ-0_ffc73f672bf7700fe59f2dc526503430
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/703
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREEMarketing Social. Dog Bots. Pedigree.Este estudo tem como objetivo analisar de que forma as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha Dog Bots expressam os conceitos de Marketing Social propostos pela marca Pedigree. Sendo assim, foram selecionados, a fim de cumprir o objetivo proposto, dois comerciais publicados no YouTube (30s e 15s) e um carrossel de fotos postado no Facebook da empresa, analisados através da Retórica da Imagem de Barthes (1990). Ao fim do estudo, constatou-se que as peças selecionadas demonstram valores de responsabilidade social empregados pela marca, ressaltando iniciativas de apoio a causa animal que visam compartilhar o bem, vinculando a marca, portanto, aos conceitos que norteiam o Marketing Social.Faculdades Integradas Vianna Júnior2021-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/70310.31994/rvs.v12i1.703Revista Vianna Sapiens; v. 12 n. 1 (2021): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2021; 312177-372610.31994/rvs.v12i1reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703/383Copyright (c) 2021 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Azevedo Saballa, MarianaBarth, MauricioRauber, Luis HenriqueMaino, Joelma2023-09-13T18:24:01Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/703Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:24:01Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
title Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
spellingShingle Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
de Azevedo Saballa, Mariana
Marketing Social. Dog Bots. Pedigree.
title_short Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
title_full Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
title_fullStr Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
title_full_unstemmed Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
title_sort Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE
author de Azevedo Saballa, Mariana
author_facet de Azevedo Saballa, Mariana
Barth, Mauricio
Rauber, Luis Henrique
Maino, Joelma
author_role author
author2 Barth, Mauricio
Rauber, Luis Henrique
Maino, Joelma
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Azevedo Saballa, Mariana
Barth, Mauricio
Rauber, Luis Henrique
Maino, Joelma
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Social. Dog Bots. Pedigree.
topic Marketing Social. Dog Bots. Pedigree.
description Este estudo tem como objetivo analisar de que forma as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha Dog Bots expressam os conceitos de Marketing Social propostos pela marca Pedigree. Sendo assim, foram selecionados, a fim de cumprir o objetivo proposto, dois comerciais publicados no YouTube (30s e 15s) e um carrossel de fotos postado no Facebook da empresa, analisados através da Retórica da Imagem de Barthes (1990). Ao fim do estudo, constatou-se que as peças selecionadas demonstram valores de responsabilidade social empregados pela marca, ressaltando iniciativas de apoio a causa animal que visam compartilhar o bem, vinculando a marca, portanto, aos conceitos que norteiam o Marketing Social.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703
10.31994/rvs.v12i1.703
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703
identifier_str_mv 10.31994/rvs.v12i1.703
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/703/383
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 12 n. 1 (2021): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2021; 31
2177-3726
10.31994/rvs.v12i1
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042480467247104