Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/9 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo contribuir com as reflexões acerca da relação entre a formação do autoconceito dos alunos com o seu processo de aprendizagem. As principais ideias aqui expostas são resultado de uma pesquisa bibliográfica e descritiva, fundamentada no pensamento de teóricos clássicos e contemporâneos que abordam o tema da relação da formação do autoconceito dos alunos com a aprendizagem. Os resultados do estudo mostraram que a família e a escola exercem influência no desenvolvimento do autoconceito da criança, fazendo com que essa construção ocorra de forma positiva e faça diferença no seu processo de aprendizagem. Neste trabalho, buscou-se reunir o maior número de informações que pudessem contribuir para explicar as relações que ocorrem entre esses dois processos. Quanto ao suporte teórico, os principais autores que serviram de base para a realização da pesquisa foram: Miras (2004), Palácios (2004), Hidalgo (1995), Marocco (2008) e Briggs (2006). |
id |
IVOTI-1_147bba255fac3f63f70fa67708a004de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosaAutoconceitoAprendizagemEducaçãoO presente artigo tem como objetivo contribuir com as reflexões acerca da relação entre a formação do autoconceito dos alunos com o seu processo de aprendizagem. As principais ideias aqui expostas são resultado de uma pesquisa bibliográfica e descritiva, fundamentada no pensamento de teóricos clássicos e contemporâneos que abordam o tema da relação da formação do autoconceito dos alunos com a aprendizagem. Os resultados do estudo mostraram que a família e a escola exercem influência no desenvolvimento do autoconceito da criança, fazendo com que essa construção ocorra de forma positiva e faça diferença no seu processo de aprendizagem. Neste trabalho, buscou-se reunir o maior número de informações que pudessem contribuir para explicar as relações que ocorrem entre esses dois processos. Quanto ao suporte teórico, os principais autores que serviram de base para a realização da pesquisa foram: Miras (2004), Palácios (2004), Hidalgo (1995), Marocco (2008) e Briggs (2006).Faculdade Instituto Ivoti2013-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/910.55602/rlic.v1i1.10Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 1 n. 1 (2013); 49-552525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/9/8Copyright (c) 2013 Cláudio Gerhardthttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGerhardt, Cláudio2022-08-26T01:18:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:18:50Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa |
title |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa |
spellingShingle |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa Gerhardt, Cláudio Autoconceito Aprendizagem Educação |
title_short |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa |
title_full |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa |
title_fullStr |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa |
title_full_unstemmed |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa |
title_sort |
Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa |
author |
Gerhardt, Cláudio |
author_facet |
Gerhardt, Cláudio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gerhardt, Cláudio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autoconceito Aprendizagem Educação |
topic |
Autoconceito Aprendizagem Educação |
description |
O presente artigo tem como objetivo contribuir com as reflexões acerca da relação entre a formação do autoconceito dos alunos com o seu processo de aprendizagem. As principais ideias aqui expostas são resultado de uma pesquisa bibliográfica e descritiva, fundamentada no pensamento de teóricos clássicos e contemporâneos que abordam o tema da relação da formação do autoconceito dos alunos com a aprendizagem. Os resultados do estudo mostraram que a família e a escola exercem influência no desenvolvimento do autoconceito da criança, fazendo com que essa construção ocorra de forma positiva e faça diferença no seu processo de aprendizagem. Neste trabalho, buscou-se reunir o maior número de informações que pudessem contribuir para explicar as relações que ocorrem entre esses dois processos. Quanto ao suporte teórico, os principais autores que serviram de base para a realização da pesquisa foram: Miras (2004), Palácios (2004), Hidalgo (1995), Marocco (2008) e Briggs (2006). |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/9 10.55602/rlic.v1i1.10 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/9 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v1i1.10 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/9/8 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cláudio Gerhardt https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cláudio Gerhardt https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 1 n. 1 (2013); 49-55 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358765006848 |