A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Leandro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Fleck, Maico Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/44
Resumo: O presente artigo foi desenvolvido como parte integrante da prática do ensino da música em escolas públicas. A abordagem consistiu na realização de entrevistas com alunos e professores buscando legitimar e estruturar a atuação dos professores de música. A análise de dados foi realizada a partir da organização das informações coletadas quanto à contextualização e à importância do trabalho de música em sala de aula. As atividades aqui relatadas foram desenvolvidas com alunos de cinco turmas do Ensino Médio na Escola Estadual Princesa Isabel, localizada na cidade de Estância Velha-RS. Os avanços percebidos no decorrer das aulas comprovaram de forma satisfatória a importância de ações voltadas à musicalização dentro do espaço escolar.
id IVOTI-1_15ab891f78579b9e7aeb816a0f166cfb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino MédioEducação musicalMúsicaDocênciaEducaçãoO presente artigo foi desenvolvido como parte integrante da prática do ensino da música em escolas públicas. A abordagem consistiu na realização de entrevistas com alunos e professores buscando legitimar e estruturar a atuação dos professores de música. A análise de dados foi realizada a partir da organização das informações coletadas quanto à contextualização e à importância do trabalho de música em sala de aula. As atividades aqui relatadas foram desenvolvidas com alunos de cinco turmas do Ensino Médio na Escola Estadual Princesa Isabel, localizada na cidade de Estância Velha-RS. Os avanços percebidos no decorrer das aulas comprovaram de forma satisfatória a importância de ações voltadas à musicalização dentro do espaço escolar.Faculdade Instituto Ivoti2014-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/4410.55602/rlic.v2i2.52Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 96-1002525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/44/44https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, LeandroFleck, Maico Carlos2022-08-26T01:17:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:17:03Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
title A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
spellingShingle A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
Freitas, Leandro
Educação musical
Música
Docência
Educação
title_short A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
title_full A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
title_fullStr A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
title_full_unstemmed A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
title_sort A inserção da música no espaço escolar: PIBID – Ensino Médio
author Freitas, Leandro
author_facet Freitas, Leandro
Fleck, Maico Carlos
author_role author
author2 Fleck, Maico Carlos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Leandro
Fleck, Maico Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação musical
Música
Docência
Educação
topic Educação musical
Música
Docência
Educação
description O presente artigo foi desenvolvido como parte integrante da prática do ensino da música em escolas públicas. A abordagem consistiu na realização de entrevistas com alunos e professores buscando legitimar e estruturar a atuação dos professores de música. A análise de dados foi realizada a partir da organização das informações coletadas quanto à contextualização e à importância do trabalho de música em sala de aula. As atividades aqui relatadas foram desenvolvidas com alunos de cinco turmas do Ensino Médio na Escola Estadual Princesa Isabel, localizada na cidade de Estância Velha-RS. Os avanços percebidos no decorrer das aulas comprovaram de forma satisfatória a importância de ações voltadas à musicalização dentro do espaço escolar.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/44
10.55602/rlic.v2i2.52
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/44
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v2i2.52
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/44/44
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 96-100
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358812192768