Resolução de conflitos na sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zimmer, Tamyres Gonçalves Palma
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Bohn, Juliana Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/257
Resumo: A pandemia da Covid-19 trouxe desafios inesperados a todos os professores do mundo e a seus alunos, e a volta às aulas presenciais veio acompanhada de novas dificuldades, como defasagem de conteúdos e novos problemas em conviver com o outro. A ausência prolongada de círculos sociais mais amplos transformou-se em um processo de descolamento da realidade escolar e ruptura do tecido social, além de dificultar o exercício da tolerância ao diferente, expresso nas figuras de colegas e professores. O trabalho, portanto, se deu com a intenção de reconectar os alunos ao espaço escolar, além de valorizar a coexistência entre os integrantes das turmas. [...]
id IVOTI-1_217b30473a706e10950a629d793bc438
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/257
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Resolução de conflitos na sala de aulaDesenvolvimento socioemocionalResolução de conflitosEducação positivaComunicação não-violentaA pandemia da Covid-19 trouxe desafios inesperados a todos os professores do mundo e a seus alunos, e a volta às aulas presenciais veio acompanhada de novas dificuldades, como defasagem de conteúdos e novos problemas em conviver com o outro. A ausência prolongada de círculos sociais mais amplos transformou-se em um processo de descolamento da realidade escolar e ruptura do tecido social, além de dificultar o exercício da tolerância ao diferente, expresso nas figuras de colegas e professores. O trabalho, portanto, se deu com a intenção de reconectar os alunos ao espaço escolar, além de valorizar a coexistência entre os integrantes das turmas. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/25710.55602/rlic.v10i2.257 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 107-1082525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/257/353Copyright (c) 2022 Tamyres Gonçalves Palma Zimmerhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZimmer, Tamyres Gonçalves PalmaBohn, Juliana Aparecida2023-04-05T22:39:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/257Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T22:39:08Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Resolução de conflitos na sala de aula
title Resolução de conflitos na sala de aula
spellingShingle Resolução de conflitos na sala de aula
Zimmer, Tamyres Gonçalves Palma
Desenvolvimento socioemocional
Resolução de conflitos
Educação positiva
Comunicação não-violenta
title_short Resolução de conflitos na sala de aula
title_full Resolução de conflitos na sala de aula
title_fullStr Resolução de conflitos na sala de aula
title_full_unstemmed Resolução de conflitos na sala de aula
title_sort Resolução de conflitos na sala de aula
author Zimmer, Tamyres Gonçalves Palma
author_facet Zimmer, Tamyres Gonçalves Palma
Bohn, Juliana Aparecida
author_role author
author2 Bohn, Juliana Aparecida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zimmer, Tamyres Gonçalves Palma
Bohn, Juliana Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento socioemocional
Resolução de conflitos
Educação positiva
Comunicação não-violenta
topic Desenvolvimento socioemocional
Resolução de conflitos
Educação positiva
Comunicação não-violenta
description A pandemia da Covid-19 trouxe desafios inesperados a todos os professores do mundo e a seus alunos, e a volta às aulas presenciais veio acompanhada de novas dificuldades, como defasagem de conteúdos e novos problemas em conviver com o outro. A ausência prolongada de círculos sociais mais amplos transformou-se em um processo de descolamento da realidade escolar e ruptura do tecido social, além de dificultar o exercício da tolerância ao diferente, expresso nas figuras de colegas e professores. O trabalho, portanto, se deu com a intenção de reconectar os alunos ao espaço escolar, além de valorizar a coexistência entre os integrantes das turmas. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/257
10.55602/rlic.v10i2.257
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/257
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.257
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/257/353
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Tamyres Gonçalves Palma Zimmer
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Tamyres Gonçalves Palma Zimmer
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 107-108
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359592333312