Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/49 |
Resumo: | São muitos os mitos que rondam a língua alemã. Com este artigo objetivamos relatar nossas experiências em sala de aula e temos a intenção de desmistificar a dificuldade do aprendizado dessa língua. Primeiramente, contextualizaremos a importância do aprendizado de uma língua estrangeira. Em segunda instância, situaremos o contexto histórico e os mitos negativos em relação à língua-alvo. Esses mitos acabam dificultando a aprendizagem da língua, pois impedem os alunos de serem motivados a esta aquisição. Em seguida, abordaremos nossas experiências com os alunos em relação à temática proposta. Os alunos dessa turma nunca tiveram nenhum contato com a língua estrangeira. Assim elaboramos uma proposta diferenciada para inicializar o processo de aquisição do alemão. Para finalizar, apresentaremos algumas metodologias e didáticas de como procedemos durante as aulas. |
id |
IVOTI-1_599e5be20c71b3b60f63f094547e7776 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/49 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeiraLíngua alemãLíngua estrangeiraDesmistificaçãoMétodo de ensinoSão muitos os mitos que rondam a língua alemã. Com este artigo objetivamos relatar nossas experiências em sala de aula e temos a intenção de desmistificar a dificuldade do aprendizado dessa língua. Primeiramente, contextualizaremos a importância do aprendizado de uma língua estrangeira. Em segunda instância, situaremos o contexto histórico e os mitos negativos em relação à língua-alvo. Esses mitos acabam dificultando a aprendizagem da língua, pois impedem os alunos de serem motivados a esta aquisição. Em seguida, abordaremos nossas experiências com os alunos em relação à temática proposta. Os alunos dessa turma nunca tiveram nenhum contato com a língua estrangeira. Assim elaboramos uma proposta diferenciada para inicializar o processo de aquisição do alemão. Para finalizar, apresentaremos algumas metodologias e didáticas de como procedemos durante as aulas.Faculdade Instituto Ivoti2014-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/4910.55602/rlic.v2i2.57Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 122-1262525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/49/49https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJuchem, Cristiane LuisaRodrigues, Sara ArnholdHeckler, Úrsula2022-08-26T01:16:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/49Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:16:48Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira |
title |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira |
spellingShingle |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira Juchem, Cristiane Luisa Língua alemã Língua estrangeira Desmistificação Método de ensino |
title_short |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira |
title_full |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira |
title_fullStr |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira |
title_sort |
Desmistificando a Língua Alemã: inicialização em uma língua estrangeira |
author |
Juchem, Cristiane Luisa |
author_facet |
Juchem, Cristiane Luisa Rodrigues, Sara Arnhold Heckler, Úrsula |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Sara Arnhold Heckler, Úrsula |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Juchem, Cristiane Luisa Rodrigues, Sara Arnhold Heckler, Úrsula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua alemã Língua estrangeira Desmistificação Método de ensino |
topic |
Língua alemã Língua estrangeira Desmistificação Método de ensino |
description |
São muitos os mitos que rondam a língua alemã. Com este artigo objetivamos relatar nossas experiências em sala de aula e temos a intenção de desmistificar a dificuldade do aprendizado dessa língua. Primeiramente, contextualizaremos a importância do aprendizado de uma língua estrangeira. Em segunda instância, situaremos o contexto histórico e os mitos negativos em relação à língua-alvo. Esses mitos acabam dificultando a aprendizagem da língua, pois impedem os alunos de serem motivados a esta aquisição. Em seguida, abordaremos nossas experiências com os alunos em relação à temática proposta. Os alunos dessa turma nunca tiveram nenhum contato com a língua estrangeira. Assim elaboramos uma proposta diferenciada para inicializar o processo de aquisição do alemão. Para finalizar, apresentaremos algumas metodologias e didáticas de como procedemos durante as aulas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/49 10.55602/rlic.v2i2.57 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/49 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v2i2.57 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/49/49 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 122-126 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358818484224 |