Didática de ensino no século 21

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramer, Ulrich
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62
Resumo: Nosso mundo mudou drasticamente apenas nos últimos 50 anos e produziu muitas mudanças socioculturais, de acordo com a percepção que já os antigos romanos verbalizavam: tempora mutantur et nos mutamur em illis. Isso significa, transferido para a nossa realidade de salas de aula contemporâneas, que também a didática deve ser sempre repensada. Mesmo a metodologia, assim como nós transmitimos conhecimentos e competências aos alunos, deve ser sempre redefinida e submetida a mudanças necessárias e otimizações para poder garantir para nossos alunos o melhor beneficio possível num mundo globalizado.
id IVOTI-1_6be5a6884e38fca9376ff94e1163fac3
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/62
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Didática de ensino no século 21Mudanças socioculturaisMundo globalizadoSociedadeNosso mundo mudou drasticamente apenas nos últimos 50 anos e produziu muitas mudanças socioculturais, de acordo com a percepção que já os antigos romanos verbalizavam: tempora mutantur et nos mutamur em illis. Isso significa, transferido para a nossa realidade de salas de aula contemporâneas, que também a didática deve ser sempre repensada. Mesmo a metodologia, assim como nós transmitimos conhecimentos e competências aos alunos, deve ser sempre redefinida e submetida a mudanças necessárias e otimizações para poder garantir para nossos alunos o melhor beneficio possível num mundo globalizado.Faculdade Instituto Ivoti2015-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6210.55602/rlic.v3i1.70Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 27-342525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62/62https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRamer, Ulrich2022-08-26T01:14:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/62Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:44Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Didática de ensino no século 21
title Didática de ensino no século 21
spellingShingle Didática de ensino no século 21
Ramer, Ulrich
Mudanças socioculturais
Mundo globalizado
Sociedade
title_short Didática de ensino no século 21
title_full Didática de ensino no século 21
title_fullStr Didática de ensino no século 21
title_full_unstemmed Didática de ensino no século 21
title_sort Didática de ensino no século 21
author Ramer, Ulrich
author_facet Ramer, Ulrich
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramer, Ulrich
dc.subject.por.fl_str_mv Mudanças socioculturais
Mundo globalizado
Sociedade
topic Mudanças socioculturais
Mundo globalizado
Sociedade
description Nosso mundo mudou drasticamente apenas nos últimos 50 anos e produziu muitas mudanças socioculturais, de acordo com a percepção que já os antigos romanos verbalizavam: tempora mutantur et nos mutamur em illis. Isso significa, transferido para a nossa realidade de salas de aula contemporâneas, que também a didática deve ser sempre repensada. Mesmo a metodologia, assim como nós transmitimos conhecimentos e competências aos alunos, deve ser sempre redefinida e submetida a mudanças necessárias e otimizações para poder garantir para nossos alunos o melhor beneficio possível num mundo globalizado.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62
10.55602/rlic.v3i1.70
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v3i1.70
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62/62
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 27-34
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358835261440