Didática de ensino no século 21
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62 |
Resumo: | Nosso mundo mudou drasticamente apenas nos últimos 50 anos e produziu muitas mudanças socioculturais, de acordo com a percepção que já os antigos romanos verbalizavam: tempora mutantur et nos mutamur em illis. Isso significa, transferido para a nossa realidade de salas de aula contemporâneas, que também a didática deve ser sempre repensada. Mesmo a metodologia, assim como nós transmitimos conhecimentos e competências aos alunos, deve ser sempre redefinida e submetida a mudanças necessárias e otimizações para poder garantir para nossos alunos o melhor beneficio possível num mundo globalizado. |
id |
IVOTI-1_6be5a6884e38fca9376ff94e1163fac3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/62 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Didática de ensino no século 21Mudanças socioculturaisMundo globalizadoSociedadeNosso mundo mudou drasticamente apenas nos últimos 50 anos e produziu muitas mudanças socioculturais, de acordo com a percepção que já os antigos romanos verbalizavam: tempora mutantur et nos mutamur em illis. Isso significa, transferido para a nossa realidade de salas de aula contemporâneas, que também a didática deve ser sempre repensada. Mesmo a metodologia, assim como nós transmitimos conhecimentos e competências aos alunos, deve ser sempre redefinida e submetida a mudanças necessárias e otimizações para poder garantir para nossos alunos o melhor beneficio possível num mundo globalizado.Faculdade Instituto Ivoti2015-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6210.55602/rlic.v3i1.70Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 27-342525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62/62https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRamer, Ulrich2022-08-26T01:14:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/62Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:44Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Didática de ensino no século 21 |
title |
Didática de ensino no século 21 |
spellingShingle |
Didática de ensino no século 21 Ramer, Ulrich Mudanças socioculturais Mundo globalizado Sociedade |
title_short |
Didática de ensino no século 21 |
title_full |
Didática de ensino no século 21 |
title_fullStr |
Didática de ensino no século 21 |
title_full_unstemmed |
Didática de ensino no século 21 |
title_sort |
Didática de ensino no século 21 |
author |
Ramer, Ulrich |
author_facet |
Ramer, Ulrich |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramer, Ulrich |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mudanças socioculturais Mundo globalizado Sociedade |
topic |
Mudanças socioculturais Mundo globalizado Sociedade |
description |
Nosso mundo mudou drasticamente apenas nos últimos 50 anos e produziu muitas mudanças socioculturais, de acordo com a percepção que já os antigos romanos verbalizavam: tempora mutantur et nos mutamur em illis. Isso significa, transferido para a nossa realidade de salas de aula contemporâneas, que também a didática deve ser sempre repensada. Mesmo a metodologia, assim como nós transmitimos conhecimentos e competências aos alunos, deve ser sempre redefinida e submetida a mudanças necessárias e otimizações para poder garantir para nossos alunos o melhor beneficio possível num mundo globalizado. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62 10.55602/rlic.v3i1.70 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v3i1.70 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/62/62 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 27-34 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358835261440 |