A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hardt, Lúcia Schneider
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41
Resumo: O artigo deseja enfrentar a tensão entre educação e avaliação. Propõe uma reflexão tomando como inspiração uma carta, escrita por Kafka a seu pai, e trama teias de análise considerando questões pedagógicas a partir de uma manifestação no campo da literatura. Está em questão a formação do educador para enfrentar a Ptensão de uma suposta carta que por analogia poderia ainda hoje ser remetida pelos estudantes aos educadores. A análise nutre-se da própria carta e da perspectiva nietzschiana para problematizar a avaliação no cenário educacional.
id IVOTI-1_6f6a584c879bd6848d3ebb4e430deb69
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educadorProfessores - FormaçãoEducaçãoAvaliaçãoO artigo deseja enfrentar a tensão entre educação e avaliação. Propõe uma reflexão tomando como inspiração uma carta, escrita por Kafka a seu pai, e trama teias de análise considerando questões pedagógicas a partir de uma manifestação no campo da literatura. Está em questão a formação do educador para enfrentar a Ptensão de uma suposta carta que por analogia poderia ainda hoje ser remetida pelos estudantes aos educadores. A análise nutre-se da própria carta e da perspectiva nietzschiana para problematizar a avaliação no cenário educacional.Faculdade Instituto Ivoti2014-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/4110.55602/rlic.v2i2.48Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 73-802525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41/41https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHardt, Lúcia Schneider2022-08-26T01:17:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:17:10Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
title A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
spellingShingle A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
Hardt, Lúcia Schneider
Professores - Formação
Educação
Avaliação
title_short A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
title_full A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
title_fullStr A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
title_full_unstemmed A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
title_sort A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
author Hardt, Lúcia Schneider
author_facet Hardt, Lúcia Schneider
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hardt, Lúcia Schneider
dc.subject.por.fl_str_mv Professores - Formação
Educação
Avaliação
topic Professores - Formação
Educação
Avaliação
description O artigo deseja enfrentar a tensão entre educação e avaliação. Propõe uma reflexão tomando como inspiração uma carta, escrita por Kafka a seu pai, e trama teias de análise considerando questões pedagógicas a partir de uma manifestação no campo da literatura. Está em questão a formação do educador para enfrentar a Ptensão de uma suposta carta que por analogia poderia ainda hoje ser remetida pelos estudantes aos educadores. A análise nutre-se da própria carta e da perspectiva nietzschiana para problematizar a avaliação no cenário educacional.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41
10.55602/rlic.v2i2.48
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v2i2.48
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41/41
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 73-80
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358807998464