A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41 |
Resumo: | O artigo deseja enfrentar a tensão entre educação e avaliação. Propõe uma reflexão tomando como inspiração uma carta, escrita por Kafka a seu pai, e trama teias de análise considerando questões pedagógicas a partir de uma manifestação no campo da literatura. Está em questão a formação do educador para enfrentar a Ptensão de uma suposta carta que por analogia poderia ainda hoje ser remetida pelos estudantes aos educadores. A análise nutre-se da própria carta e da perspectiva nietzschiana para problematizar a avaliação no cenário educacional. |
id |
IVOTI-1_6f6a584c879bd6848d3ebb4e430deb69 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educadorProfessores - FormaçãoEducaçãoAvaliaçãoO artigo deseja enfrentar a tensão entre educação e avaliação. Propõe uma reflexão tomando como inspiração uma carta, escrita por Kafka a seu pai, e trama teias de análise considerando questões pedagógicas a partir de uma manifestação no campo da literatura. Está em questão a formação do educador para enfrentar a Ptensão de uma suposta carta que por analogia poderia ainda hoje ser remetida pelos estudantes aos educadores. A análise nutre-se da própria carta e da perspectiva nietzschiana para problematizar a avaliação no cenário educacional.Faculdade Instituto Ivoti2014-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/4110.55602/rlic.v2i2.48Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 73-802525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41/41https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHardt, Lúcia Schneider2022-08-26T01:17:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:17:10Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador |
title |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador |
spellingShingle |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador Hardt, Lúcia Schneider Professores - Formação Educação Avaliação |
title_short |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador |
title_full |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador |
title_fullStr |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador |
title_full_unstemmed |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador |
title_sort |
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador |
author |
Hardt, Lúcia Schneider |
author_facet |
Hardt, Lúcia Schneider |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hardt, Lúcia Schneider |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professores - Formação Educação Avaliação |
topic |
Professores - Formação Educação Avaliação |
description |
O artigo deseja enfrentar a tensão entre educação e avaliação. Propõe uma reflexão tomando como inspiração uma carta, escrita por Kafka a seu pai, e trama teias de análise considerando questões pedagógicas a partir de uma manifestação no campo da literatura. Está em questão a formação do educador para enfrentar a Ptensão de uma suposta carta que por analogia poderia ainda hoje ser remetida pelos estudantes aos educadores. A análise nutre-se da própria carta e da perspectiva nietzschiana para problematizar a avaliação no cenário educacional. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41 10.55602/rlic.v2i2.48 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v2i2.48 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/41/41 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 2 (2014); 73-80 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358807998464 |