Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
DOI: | 10.55602/rlic.v3i1.76 |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68 |
Resumo: | O presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente. |
id |
IVOTI-1_745c4efb01c1b86260bfb735d7d72306 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/68 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
spelling |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21Identidade profissionalReflexãoAutoconhecimentoEducaçãoO presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente.Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6810.55602/rlic.v3i1.76Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 79-842525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68/68https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Sandra2022-08-26T01:14:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/68Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:23Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 |
title |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 |
spellingShingle |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 Castro, Sandra Identidade profissional Reflexão Autoconhecimento Educação Castro, Sandra Identidade profissional Reflexão Autoconhecimento Educação |
title_short |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 |
title_full |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 |
title_fullStr |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 |
title_full_unstemmed |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 |
title_sort |
Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21 |
author |
Castro, Sandra |
author_facet |
Castro, Sandra Castro, Sandra |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Sandra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade profissional Reflexão Autoconhecimento Educação |
topic |
Identidade profissional Reflexão Autoconhecimento Educação |
description |
O presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68 10.55602/rlic.v3i1.76 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v3i1.76 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68/68 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 79-84 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1822180608718143488 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.55602/rlic.v3i1.76 |