Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Sandra
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68
Resumo: O presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente.
id IVOTI-1_745c4efb01c1b86260bfb735d7d72306
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/68
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21Identidade profissionalReflexãoAutoconhecimentoEducaçãoO presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente.Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6810.55602/rlic.v3i1.76Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 79-842525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68/68https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Sandra2022-08-26T01:14:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/68Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:23Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
title Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
spellingShingle Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
Castro, Sandra
Identidade profissional
Reflexão
Autoconhecimento
Educação
title_short Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
title_full Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
title_fullStr Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
title_full_unstemmed Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
title_sort Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21
author Castro, Sandra
author_facet Castro, Sandra
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Sandra
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade profissional
Reflexão
Autoconhecimento
Educação
topic Identidade profissional
Reflexão
Autoconhecimento
Educação
description O presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68
10.55602/rlic.v3i1.76
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v3i1.76
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68/68
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 79-84
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358843650048