Alternância didática na busca de aprendizagens significativas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ricardo, Caroline
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Gollub, Aline da Silva, Mengue, Bárbara Vier
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222
Resumo: Este relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...]
id IVOTI-1_8742ab75372d3466ffc9299f9ab80851
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/222
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Alternância didática na busca de aprendizagens significativasAlternância didáticaAprendizagem significativaNovos repertóriosDesenvolvimento de competênciasEste relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/22210.55602/rlic.v10i2.222 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 18-202525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222/318Copyright (c) 2022 Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollubhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRicardo, CarolineGollub, Aline da SilvaMengue, Bárbara Vier2023-04-05T11:52:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/222Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T11:52:13Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
title Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
spellingShingle Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
Ricardo, Caroline
Alternância didática
Aprendizagem significativa
Novos repertórios
Desenvolvimento de competências
title_short Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
title_full Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
title_fullStr Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
title_full_unstemmed Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
title_sort Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
author Ricardo, Caroline
author_facet Ricardo, Caroline
Gollub, Aline da Silva
Mengue, Bárbara Vier
author_role author
author2 Gollub, Aline da Silva
Mengue, Bárbara Vier
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ricardo, Caroline
Gollub, Aline da Silva
Mengue, Bárbara Vier
dc.subject.por.fl_str_mv Alternância didática
Aprendizagem significativa
Novos repertórios
Desenvolvimento de competências
topic Alternância didática
Aprendizagem significativa
Novos repertórios
Desenvolvimento de competências
description Este relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222
10.55602/rlic.v10i2.222
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.222
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222/318
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollub
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollub
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 18-20
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359547244544