Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222 |
Resumo: | Este relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...] |
id |
IVOTI-1_8742ab75372d3466ffc9299f9ab80851 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/222 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativasAlternância didáticaAprendizagem significativaNovos repertóriosDesenvolvimento de competênciasEste relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/22210.55602/rlic.v10i2.222 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 18-202525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222/318Copyright (c) 2022 Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollubhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRicardo, CarolineGollub, Aline da SilvaMengue, Bárbara Vier2023-04-05T11:52:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/222Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T11:52:13Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas |
title |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas |
spellingShingle |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas Ricardo, Caroline Alternância didática Aprendizagem significativa Novos repertórios Desenvolvimento de competências |
title_short |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas |
title_full |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas |
title_fullStr |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas |
title_full_unstemmed |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas |
title_sort |
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas |
author |
Ricardo, Caroline |
author_facet |
Ricardo, Caroline Gollub, Aline da Silva Mengue, Bárbara Vier |
author_role |
author |
author2 |
Gollub, Aline da Silva Mengue, Bárbara Vier |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ricardo, Caroline Gollub, Aline da Silva Mengue, Bárbara Vier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alternância didática Aprendizagem significativa Novos repertórios Desenvolvimento de competências |
topic |
Alternância didática Aprendizagem significativa Novos repertórios Desenvolvimento de competências |
description |
Este relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222 10.55602/rlic.v10i2.222 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.222 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222/318 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollub https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollub https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 18-20 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359547244544 |