Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Koppe, Barbara Luise
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73
Resumo: O artigo pretende primeiramente elucidar o contexto histórico dos contos; em seguida, verificar a maneira como os educadores utilizam os contos em sala de aula e se a criança consegue enfrentar e superar seu medo por meio deles. Para isso foram coletadas informações práticas e teóricas sobre o assunto, obtendo um entendimento sobre como os contos de fadas são utilizados em sala de aula e se eles trazem algum significado na vida das crianças.
id IVOTI-1_d8412dba744733c43cdf7e606c86e33b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/73
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?Conto de fadasMedoEducação infantilPsicologia infantilEducação O artigo pretende primeiramente elucidar o contexto histórico dos contos; em seguida, verificar a maneira como os educadores utilizam os contos em sala de aula e se a criança consegue enfrentar e superar seu medo por meio deles. Para isso foram coletadas informações práticas e teóricas sobre o assunto, obtendo um entendimento sobre como os contos de fadas são utilizados em sala de aula e se eles trazem algum significado na vida das crianças. Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/7310.55602/rlic.v3i1.81Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 114-1212525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73/73https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKoppe, Barbara Luise2022-08-26T01:14:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/73Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:07Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
title Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
spellingShingle Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
Koppe, Barbara Luise
Conto de fadas
Medo
Educação infantil
Psicologia infantil
Educação
title_short Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
title_full Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
title_fullStr Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
title_full_unstemmed Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
title_sort Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
author Koppe, Barbara Luise
author_facet Koppe, Barbara Luise
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Koppe, Barbara Luise
dc.subject.por.fl_str_mv Conto de fadas
Medo
Educação infantil
Psicologia infantil
Educação
topic Conto de fadas
Medo
Educação infantil
Psicologia infantil
Educação
description O artigo pretende primeiramente elucidar o contexto histórico dos contos; em seguida, verificar a maneira como os educadores utilizam os contos em sala de aula e se a criança consegue enfrentar e superar seu medo por meio deles. Para isso foram coletadas informações práticas e teóricas sobre o assunto, obtendo um entendimento sobre como os contos de fadas são utilizados em sala de aula e se eles trazem algum significado na vida das crianças.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73
10.55602/rlic.v3i1.81
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v3i1.81
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73/73
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 114-121
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358848892928