Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73 |
Resumo: | O artigo pretende primeiramente elucidar o contexto histórico dos contos; em seguida, verificar a maneira como os educadores utilizam os contos em sala de aula e se a criança consegue enfrentar e superar seu medo por meio deles. Para isso foram coletadas informações práticas e teóricas sobre o assunto, obtendo um entendimento sobre como os contos de fadas são utilizados em sala de aula e se eles trazem algum significado na vida das crianças. |
id |
IVOTI-1_d8412dba744733c43cdf7e606c86e33b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/73 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo?Conto de fadasMedoEducação infantilPsicologia infantilEducação O artigo pretende primeiramente elucidar o contexto histórico dos contos; em seguida, verificar a maneira como os educadores utilizam os contos em sala de aula e se a criança consegue enfrentar e superar seu medo por meio deles. Para isso foram coletadas informações práticas e teóricas sobre o assunto, obtendo um entendimento sobre como os contos de fadas são utilizados em sala de aula e se eles trazem algum significado na vida das crianças. Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/7310.55602/rlic.v3i1.81Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 114-1212525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73/73https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKoppe, Barbara Luise2022-08-26T01:14:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/73Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:07Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? |
title |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? |
spellingShingle |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? Koppe, Barbara Luise Conto de fadas Medo Educação infantil Psicologia infantil Educação |
title_short |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? |
title_full |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? |
title_fullStr |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? |
title_full_unstemmed |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? |
title_sort |
Conto de fadas: amigo no enfrentamento do medo? |
author |
Koppe, Barbara Luise |
author_facet |
Koppe, Barbara Luise |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Koppe, Barbara Luise |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conto de fadas Medo Educação infantil Psicologia infantil Educação |
topic |
Conto de fadas Medo Educação infantil Psicologia infantil Educação |
description |
O artigo pretende primeiramente elucidar o contexto histórico dos contos; em seguida, verificar a maneira como os educadores utilizam os contos em sala de aula e se a criança consegue enfrentar e superar seu medo por meio deles. Para isso foram coletadas informações práticas e teóricas sobre o assunto, obtendo um entendimento sobre como os contos de fadas são utilizados em sala de aula e se eles trazem algum significado na vida das crianças. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73 10.55602/rlic.v3i1.81 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v3i1.81 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/73/73 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 114-121 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358848892928 |