Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmitt, Bruna Cristina Endler
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/154
Resumo: O presente artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Aplicativos Digitais e a Aprendizagem da Língua Alemã: um estudo no oitavo ano do Ensino Fundamental”. Reflete-se neste trabalho sobre a prática diária e seus desafios na era digital, a inserção das tecnologias nas salas de aula e as novas funções do professor como mediador do conhecimento no século XXI. Ao final, aborda-se a aprendizagem por meio dos jogos digitais e o processo de escolha dos jogos adequados para os diferentes perfis de turma, segundo os objetivos que se quer alcançar e segundo a proposta pedagógica educacional do meio em que se está inserido.
id IVOTI-1_e9683085a8489ae756c3fdce1e99a2a4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/154
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensinoJogos digitaisInformática na educaçãoEra digitalAprendizagemEducaçãoO presente artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Aplicativos Digitais e a Aprendizagem da Língua Alemã: um estudo no oitavo ano do Ensino Fundamental”. Reflete-se neste trabalho sobre a prática diária e seus desafios na era digital, a inserção das tecnologias nas salas de aula e as novas funções do professor como mediador do conhecimento no século XXI. Ao final, aborda-se a aprendizagem por meio dos jogos digitais e o processo de escolha dos jogos adequados para os diferentes perfis de turma, segundo os objetivos que se quer alcançar e segundo a proposta pedagógica educacional do meio em que se está inserido.Faculdade Instituto Ivoti2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/15410.55602/rlic.v6i2.198Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 2 (2018); 54-622525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/154/162https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchmitt, Bruna Cristina Endler2024-06-06T20:51:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/154Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:34Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
title Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
spellingShingle Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
Schmitt, Bruna Cristina Endler
Jogos digitais
Informática na educação
Era digital
Aprendizagem
Educação
title_short Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
title_full Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
title_fullStr Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
title_full_unstemmed Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
title_sort Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino
author Schmitt, Bruna Cristina Endler
author_facet Schmitt, Bruna Cristina Endler
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schmitt, Bruna Cristina Endler
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos digitais
Informática na educação
Era digital
Aprendizagem
Educação
topic Jogos digitais
Informática na educação
Era digital
Aprendizagem
Educação
description O presente artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Aplicativos Digitais e a Aprendizagem da Língua Alemã: um estudo no oitavo ano do Ensino Fundamental”. Reflete-se neste trabalho sobre a prática diária e seus desafios na era digital, a inserção das tecnologias nas salas de aula e as novas funções do professor como mediador do conhecimento no século XXI. Ao final, aborda-se a aprendizagem por meio dos jogos digitais e o processo de escolha dos jogos adequados para os diferentes perfis de turma, segundo os objetivos que se quer alcançar e segundo a proposta pedagógica educacional do meio em que se está inserido.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/154
10.55602/rlic.v6i2.198
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/154
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v6i2.198
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/154/162
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 2 (2018); 54-62
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359214845952