Benefícios da atividade física para crianças e adolescentes com paralisia cerebral
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65366 |
Resumo: | A paralisia cerebral é uma disfunção crônica que atinge crianças na fase gestacional ou nos primeiros meses e anos de vida ela pode ser classificada em paralisia cerebral Atetoide, Atáxica, Hipotônica, Mista e Espástica, sendo que em cada uma delas pode se obter graus de acometimentos diversificados sendo eles classificados em leve moderado e grave. O objetivo dessa revisão é compreender quais os efeitos positivos da pratica de atividade física por crianças e adolescentes com paralisia cerebral. Esse trabalho apontou estudos publicados nos últimos 12 anos obtidos através dos bancos de dados Scholar Google, Scielo e Catalogo de Teses – CAPES totalizando 17 artigos. Os estudos apontam as propostas de intervenção e suas respostas benéficas em crianças e adolescentes com paralisia cerebral através da atividade física e exercícios programados, bem como, avaliam e mostram os aspectos positivos que eles trazem para essas pessoas e como esses métodos impactam o cotidiano desses indivíduos, tanto em seu condicionamento físico obtido para o corpo como os efeitos psicológicos e a inclusão social. Aborda as atividades consideradas normais nessa fase inicial de vida analisando as variadas possibilidades de propor intervenções também prazerosas que vão trazer respostas fisiológicas e psicológicas positivas. Avaliam principalmente qual o ganho no que diz respeito ao físico essas atividades podem proporcionar trazendo para esse grupo de pessoas mais funcionalidade para seu dia a dia, a prevenção de doenças e melhor qualidade de vida. |
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Os estudos apontam as propostas de intervenção e suas respostas benéficas em crianças e adolescentes com paralisia cerebral através da atividade física e exercícios programados, bem como, avaliam e mostram os aspectos positivos que eles trazem para essas pessoas e como esses métodos impactam o cotidiano desses indivíduos, tanto em seu condicionamento físico obtido para o corpo como os efeitos psicológicos e a inclusão social. Aborda as atividades consideradas normais nessa fase inicial de vida analisando as variadas possibilidades de propor intervenções também prazerosas que vão trazer respostas fisiológicas e psicológicas positivas. 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