O uso do metilfenidato para o TDAH

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Luana Savelli dos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37507
Resumo: Atualmente, crianças com problemas com atenção, hiperatividade e falta de inibição além do normal, são portadoras de um transtorno denominado Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Tais crianças, de forma geral, vivenciam dificuldades para ficar sentadas na sala de aula e prestar atenção. Muitas vezes são rejeitadas pelos colegas por sua inquietude, o que também pode ser agravado pelos comportamentos diruptivos. Por causa de tais características, surgirão dificuldades acadêmicas e sociais que poderão ter conseqüências futuras adversas quando não houver intervenção. Diante de tais observações, o objetivo principal deste trabalho é conhecer as causas, os sintomas e as possíveis intervenções realizadas atualmente, a fim de esclarecer dúvidas por meio de pesquisa sistemática a livros e outras publicações científicas que possam responder a questionamentos da sociedade acerca do assunto. Desta forma, percebe-se que não se trata de um problema sem solução, mas que sob as intervenções corretas, os portadores do TDAH, podem perfeitamente desenvolver-se academicamente convivendo com suas dificuldades, desde que haja o acompanhamento adequado. Uma das intervenções utilizadas é a medicalização pela Ritalina, que ajuda as crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem escolar e nos relacionamentos interpessoais a partir de um acompanhamento com profissionais da saúde, ter uma rotina mais saudável dentro da sociedade.
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