Marketing de vendas no atacado e varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35637 |
Resumo: | Nesta monografia foram analisadas as estratégias de marketing no foco principal no atacado e varejo. Buscando quais as melhores formas de compor um mix de produtos ou até de estratégias de forma inovadora, demonstrando o comportamento dos clientes diante do processo de decisão de compra e como atua os varejistas diante deste desafio de fidelizar. Demonstra que a falta de credibilidade que se dá ao marketing, é ou pode ser um dos motivos em que se precisa melhorar para quem busca a fidelização. Os varejistas precisam compreender que o atacado e varejo é feito de pessoas e é para elas que devem ser voltados os investimentos. A metodologia utilizada foi baseada em uma revisão de literatura de diversos autores. Com a globalização surge inúmeras empresas concorrentes no varejo e com isso se tem uma maior dificuldade em fazer com que o cliente se torne fiel a uma marca ou a um estabelecimento varejista, o cliente quer muito mais do que produto, preço, lugar ou promoção, ele busca satisfação no ato de se relacionar para comprar. Os resultados permitiram identificar que os varejistas precisam criar novas estratégicas para atrair a atenção do clientes porem se faz necessário treinamento e valorização das pessoas para, que isso retorne para o cliente em forma de boas experiências na hora de comprar, uma empresa de sucesso não é somente a que entrega resultados financeiros, mas que entrega resultados positivos em todos os aspectos, ambiental, social, pessoal etc. |
id |
Krot_0c1e4b8881ff5c04aa6d11d820045aa4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35637 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
FERREIRA, Solange Pereira2021-10-26T14:56:33Z2021-10-26T14:56:33Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35637Nesta monografia foram analisadas as estratégias de marketing no foco principal no atacado e varejo. Buscando quais as melhores formas de compor um mix de produtos ou até de estratégias de forma inovadora, demonstrando o comportamento dos clientes diante do processo de decisão de compra e como atua os varejistas diante deste desafio de fidelizar. Demonstra que a falta de credibilidade que se dá ao marketing, é ou pode ser um dos motivos em que se precisa melhorar para quem busca a fidelização. Os varejistas precisam compreender que o atacado e varejo é feito de pessoas e é para elas que devem ser voltados os investimentos. A metodologia utilizada foi baseada em uma revisão de literatura de diversos autores. Com a globalização surge inúmeras empresas concorrentes no varejo e com isso se tem uma maior dificuldade em fazer com que o cliente se torne fiel a uma marca ou a um estabelecimento varejista, o cliente quer muito mais do que produto, preço, lugar ou promoção, ele busca satisfação no ato de se relacionar para comprar. Os resultados permitiram identificar que os varejistas precisam criar novas estratégicas para atrair a atenção do clientes porem se faz necessário treinamento e valorização das pessoas para, que isso retorne para o cliente em forma de boas experiências na hora de comprar, uma empresa de sucesso não é somente a que entrega resultados financeiros, mas que entrega resultados positivos em todos os aspectos, ambiental, social, pessoal etc.MarketingAtacadoVarejoClientesMarketing de vendas no atacado e varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSOLANGE PEREIRA FERREIRA_1475770_assignsubmission_file_Modelo_TCC 2,2. (3) docx - Solange Ferreira corrigido 2018.pdfSOLANGE PEREIRA FERREIRA_1475770_assignsubmission_file_Modelo_TCC 2,2. (3) docx - Solange Ferreira corrigido 2018.pdfapplication/pdf206988https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35637/1/SOLANGE%20PEREIRA%20FERREIRA_1475770_assignsubmission_file_Modelo_TCC%202%2c2.%20%283%29%20docx%20-%20Solange%20Ferreira%20corrigido%202018.pdfd723fdd4cafa01fe7215a6f69e569762MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35637/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356372022-07-08 09:50:25.181oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T12:50:25falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T12:50:25Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de vendas no atacado e varejo |
title |
Marketing de vendas no atacado e varejo |
spellingShingle |
Marketing de vendas no atacado e varejo FERREIRA, Solange Pereira Marketing Atacado Varejo Clientes |
title_short |
Marketing de vendas no atacado e varejo |
title_full |
Marketing de vendas no atacado e varejo |
title_fullStr |
Marketing de vendas no atacado e varejo |
title_full_unstemmed |
Marketing de vendas no atacado e varejo |
title_sort |
Marketing de vendas no atacado e varejo |
author |
FERREIRA, Solange Pereira |
author_facet |
FERREIRA, Solange Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Solange Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Atacado Varejo Clientes |
topic |
Marketing Atacado Varejo Clientes |
description |
Nesta monografia foram analisadas as estratégias de marketing no foco principal no atacado e varejo. Buscando quais as melhores formas de compor um mix de produtos ou até de estratégias de forma inovadora, demonstrando o comportamento dos clientes diante do processo de decisão de compra e como atua os varejistas diante deste desafio de fidelizar. Demonstra que a falta de credibilidade que se dá ao marketing, é ou pode ser um dos motivos em que se precisa melhorar para quem busca a fidelização. Os varejistas precisam compreender que o atacado e varejo é feito de pessoas e é para elas que devem ser voltados os investimentos. A metodologia utilizada foi baseada em uma revisão de literatura de diversos autores. Com a globalização surge inúmeras empresas concorrentes no varejo e com isso se tem uma maior dificuldade em fazer com que o cliente se torne fiel a uma marca ou a um estabelecimento varejista, o cliente quer muito mais do que produto, preço, lugar ou promoção, ele busca satisfação no ato de se relacionar para comprar. Os resultados permitiram identificar que os varejistas precisam criar novas estratégicas para atrair a atenção do clientes porem se faz necessário treinamento e valorização das pessoas para, que isso retorne para o cliente em forma de boas experiências na hora de comprar, uma empresa de sucesso não é somente a que entrega resultados financeiros, mas que entrega resultados positivos em todos os aspectos, ambiental, social, pessoal etc. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-26T14:56:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-26T14:56:33Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35637 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35637 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35637/1/SOLANGE%20PEREIRA%20FERREIRA_1475770_assignsubmission_file_Modelo_TCC%202%2c2.%20%283%29%20docx%20-%20Solange%20Ferreira%20corrigido%202018.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35637/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d723fdd4cafa01fe7215a6f69e569762 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460382053433344 |