Marketing de vendas no atacado e varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Solange Pereira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35637
Resumo: Nesta monografia foram analisadas as estratégias de marketing no foco principal no atacado e varejo. Buscando quais as melhores formas de compor um mix de produtos ou até de estratégias de forma inovadora, demonstrando o comportamento dos clientes diante do processo de decisão de compra e como atua os varejistas diante deste desafio de fidelizar. Demonstra que a falta de credibilidade que se dá ao marketing, é ou pode ser um dos motivos em que se precisa melhorar para quem busca a fidelização. Os varejistas precisam compreender que o atacado e varejo é feito de pessoas e é para elas que devem ser voltados os investimentos. A metodologia utilizada foi baseada em uma revisão de literatura de diversos autores. Com a globalização surge inúmeras empresas concorrentes no varejo e com isso se tem uma maior dificuldade em fazer com que o cliente se torne fiel a uma marca ou a um estabelecimento varejista, o cliente quer muito mais do que produto, preço, lugar ou promoção, ele busca satisfação no ato de se relacionar para comprar. Os resultados permitiram identificar que os varejistas precisam criar novas estratégicas para atrair a atenção do clientes porem se faz necessário treinamento e valorização das pessoas para, que isso retorne para o cliente em forma de boas experiências na hora de comprar, uma empresa de sucesso não é somente a que entrega resultados financeiros, mas que entrega resultados positivos em todos os aspectos, ambiental, social, pessoal etc.
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