O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Rafaella Dantas de.
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796
Resumo: Com a crescente concorrência no mercado, que se torna cada vez mais acirrado e competitivo, informações a respeito do composto de marketing se tornam imprescindíveis. Neste contexto, o principal objetivo deste estudo foi analisar se a loja Brazil Atacado utiliza as estratégias do composto de marketing no dia a dia de seus negócios. A metodologia utilizada para conduzir a pesquisa foi um estudo de caso do tipo descritivo-qualitativo o qual foi esboçado para coleta de dados um roteiro para a entrevista com o gestor, além da observação do pesquisador. Entre os principais resultados constatou-se que a loja Brazil Atacado não utiliza integralmente as diversas ferramentas do composto de marketing, mas apresenta em sua atividade a utilização das variáveis básicas para conseguir manter-se competitiva dentro do mercado em que atua. Em geral, as principais conclusões deste estudo sugerem que a loja deve permanecer fazendo uso das variáveis que apresentou, entretanto, se optar por fazer uso das demais variáveis do composto provavelmente terá maior ascensão.
id UFCG_ab54394c9286db7aaa465aacb721f85e
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/8796
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.The Marketing compound: a case study in the store Brazil Atacado.MarketingComposto de MarketingBrazil AtacadoMarketing MixAdministraçãoCom a crescente concorrência no mercado, que se torna cada vez mais acirrado e competitivo, informações a respeito do composto de marketing se tornam imprescindíveis. Neste contexto, o principal objetivo deste estudo foi analisar se a loja Brazil Atacado utiliza as estratégias do composto de marketing no dia a dia de seus negócios. A metodologia utilizada para conduzir a pesquisa foi um estudo de caso do tipo descritivo-qualitativo o qual foi esboçado para coleta de dados um roteiro para a entrevista com o gestor, além da observação do pesquisador. Entre os principais resultados constatou-se que a loja Brazil Atacado não utiliza integralmente as diversas ferramentas do composto de marketing, mas apresenta em sua atividade a utilização das variáveis básicas para conseguir manter-se competitiva dentro do mercado em que atua. Em geral, as principais conclusões deste estudo sugerem que a loja deve permanecer fazendo uso das variáveis que apresentou, entretanto, se optar por fazer uso das demais variáveis do composto provavelmente terá maior ascensão.With increasing competition in the market which is become in increasingly fierce and competitive information about the marketing mix becomes essential. In this context, the main objective of this study was to analyze how the store Wholesale Brazil uses the strategies the theories of marketing mix in day to day business. The methodology used to conduct research was a case study of descriptive and qualitative which was drafted for a data collection script for the interview with the manager, in addition to observation of the researcher. Among the key findings was found that the store Wholesale Brazil does not use the various tools of the full marketing mix, but presents its activity in the use of the basic variables to be able to remain competitive within the market it serves. In general, the main conclusions of this study suggest that the store should remain using the variables presented, however, if you choose to make use of other variables of the compound will most likely rise.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGCAVALCANTI, Elmano Pontes.CAVALCANTI, E. P.http://lattes.cnpq.br/3217476088555920BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.BANDEIRA, L. K. R.http://lattes.cnpq.br/0287372115692478MARTINS, Maria de Fátima.MARTINS, M. F.http://lattes.cnpq.br/5764682036707991OLIVEIRA, Rafaella Dantas de.20112019-11-02T21:29:19Z2019-11-022019-11-02T21:29:19Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796OLIVEIRA, Rafaella Dantas de. O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado. 2011. 115 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-24T12:31:40Zoai:localhost:riufcg/8796Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-24T12:31:40Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
The Marketing compound: a case study in the store Brazil Atacado.
title O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
spellingShingle O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
OLIVEIRA, Rafaella Dantas de.
Marketing
Composto de Marketing
Brazil Atacado
Marketing Mix
Administração
title_short O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
title_full O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
title_fullStr O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
title_full_unstemmed O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
title_sort O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.
author OLIVEIRA, Rafaella Dantas de.
author_facet OLIVEIRA, Rafaella Dantas de.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAVALCANTI, Elmano Pontes.
CAVALCANTI, E. P.
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920
BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.
BANDEIRA, L. K. R.
http://lattes.cnpq.br/0287372115692478
MARTINS, Maria de Fátima.
MARTINS, M. F.
http://lattes.cnpq.br/5764682036707991
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Rafaella Dantas de.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Composto de Marketing
Brazil Atacado
Marketing Mix
Administração
topic Marketing
Composto de Marketing
Brazil Atacado
Marketing Mix
Administração
description Com a crescente concorrência no mercado, que se torna cada vez mais acirrado e competitivo, informações a respeito do composto de marketing se tornam imprescindíveis. Neste contexto, o principal objetivo deste estudo foi analisar se a loja Brazil Atacado utiliza as estratégias do composto de marketing no dia a dia de seus negócios. A metodologia utilizada para conduzir a pesquisa foi um estudo de caso do tipo descritivo-qualitativo o qual foi esboçado para coleta de dados um roteiro para a entrevista com o gestor, além da observação do pesquisador. Entre os principais resultados constatou-se que a loja Brazil Atacado não utiliza integralmente as diversas ferramentas do composto de marketing, mas apresenta em sua atividade a utilização das variáveis básicas para conseguir manter-se competitiva dentro do mercado em que atua. Em geral, as principais conclusões deste estudo sugerem que a loja deve permanecer fazendo uso das variáveis que apresentou, entretanto, se optar por fazer uso das demais variáveis do composto provavelmente terá maior ascensão.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2019-11-02T21:29:19Z
2019-11-02
2019-11-02T21:29:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796
OLIVEIRA, Rafaella Dantas de. O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado. 2011. 115 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796
identifier_str_mv OLIVEIRA, Rafaella Dantas de. O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado. 2011. 115 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1823892175879929856