O marketing digital para o e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CINTRA, Daniela Nascimento
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46459
Resumo: No cenário do E-commerce mundial, com a concorrência se tornado cada vez mais acirrada e os consumidores digitais mais exigentes, as empresas digitais precisam satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, criando relacionamentos e desenvolvendo confiança, e por consequência aumentando as vendas. O marketing digital se apresenta um forte aliado para o aumento das vendas e a consolidação da marca no meio digital. Esta monografia tem por objetivo apresentar o marketing digital como um meio de elevar a interação, fidelizar clientes e expandir a receita do e-commerce. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas que compreendam o assunto de E-commerce e Marketing Digital, assim como Marketing de Conteúdo e também Canais de Comunicação de Marketing. Este trabalho acadêmico esclareceu como o marketing digital é indispensável para a expansão de um comércio digital, como o marketing de conteúdo é capaz de gerar confiança entre os consumidores e a utilização dos canais adequados para cada tipo de e-commerce para que o produto chegue ao consumidor final.
id Krot_1c113899b9e4a66c05b4e72e9e852368
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46459
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling CINTRA, Daniela Nascimento2022-09-01T11:40:48Z2022-09-01T11:40:48Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46459No cenário do E-commerce mundial, com a concorrência se tornado cada vez mais acirrada e os consumidores digitais mais exigentes, as empresas digitais precisam satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, criando relacionamentos e desenvolvendo confiança, e por consequência aumentando as vendas. O marketing digital se apresenta um forte aliado para o aumento das vendas e a consolidação da marca no meio digital. Esta monografia tem por objetivo apresentar o marketing digital como um meio de elevar a interação, fidelizar clientes e expandir a receita do e-commerce. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas que compreendam o assunto de E-commerce e Marketing Digital, assim como Marketing de Conteúdo e também Canais de Comunicação de Marketing. Este trabalho acadêmico esclareceu como o marketing digital é indispensável para a expansão de um comércio digital, como o marketing de conteúdo é capaz de gerar confiança entre os consumidores e a utilização dos canais adequados para cada tipo de e-commerce para que o produto chegue ao consumidor final.MarketingMarketing digitalE-commerceO marketing digital para o e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDANIELA NASCIMENTO CINTRA - TCC Administração.pdfDANIELA NASCIMENTO CINTRA - TCC Administração.pdfapplication/pdf590522https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46459/1/DANIELA%20NASCIMENTO%20CINTRA%20-%20TCC%20Administra%c3%a7%c3%a3o.pdff81b604d56b56432737f296003e231e8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46459/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/464592022-09-01 08:40:48.193oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-01T11:40:48falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-01T11:40:48Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing digital para o e-commerce
title O marketing digital para o e-commerce
spellingShingle O marketing digital para o e-commerce
CINTRA, Daniela Nascimento
Marketing
Marketing digital
E-commerce
title_short O marketing digital para o e-commerce
title_full O marketing digital para o e-commerce
title_fullStr O marketing digital para o e-commerce
title_full_unstemmed O marketing digital para o e-commerce
title_sort O marketing digital para o e-commerce
author CINTRA, Daniela Nascimento
author_facet CINTRA, Daniela Nascimento
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CINTRA, Daniela Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
E-commerce
topic Marketing
Marketing digital
E-commerce
description No cenário do E-commerce mundial, com a concorrência se tornado cada vez mais acirrada e os consumidores digitais mais exigentes, as empresas digitais precisam satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, criando relacionamentos e desenvolvendo confiança, e por consequência aumentando as vendas. O marketing digital se apresenta um forte aliado para o aumento das vendas e a consolidação da marca no meio digital. Esta monografia tem por objetivo apresentar o marketing digital como um meio de elevar a interação, fidelizar clientes e expandir a receita do e-commerce. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas que compreendam o assunto de E-commerce e Marketing Digital, assim como Marketing de Conteúdo e também Canais de Comunicação de Marketing. Este trabalho acadêmico esclareceu como o marketing digital é indispensável para a expansão de um comércio digital, como o marketing de conteúdo é capaz de gerar confiança entre os consumidores e a utilização dos canais adequados para cada tipo de e-commerce para que o produto chegue ao consumidor final.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-01T11:40:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-01T11:40:48Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46459
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46459
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46459/1/DANIELA%20NASCIMENTO%20CINTRA%20-%20TCC%20Administra%c3%a7%c3%a3o.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46459/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f81b604d56b56432737f296003e231e8
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460225217921024