Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PAIVA, Bruna Alves Sarmento Crepaldi de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66822
Resumo: Trata-se de uma revisão bibliográfica, desenvolvida nas bases de dados dados (livros, sites de banco de dados) “Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – LILACS”, “Scientific Electronic Library Online – SciELO”, com publicações publicados no período de 15 anos. A busca ocorreu no período de julho a outubro de 2022. Para tanto, este estudo teve por objetivo descrever os métodos não farmacológicos oferecidos para a parturientes durante trabalho de parto para alivio da dor. Considera-se que os métodos não farmacológicos utilizados durante o trabalho de parto diminui a percepção da dor, reduzindo a ansiedade, o stress e traumas na parturiente, criando um ambiente propício de controle e aspecto humanizado. Conclui-se diante é isso que, o enfermeiro se destaca nos métodos não farmacológicos durante trabalho de parto, dentre eles os principais, o apoio físico e emocional, as técnicas de respiração, a escolha desejada da posição no momento de expulsão, a deambulação ativa, a presença de um companheiro na sala, a bola suíça, banhos de chuveiro ou imersão, as massagens corporais, a musicoterapia, a acupressão, a penumbra, ou ainda, o uso de cavalinho ou banqueta, contribuindo para o alívio da dor, ofertando um cuidado humanizado na assistência a parturiente.
id Krot_2d1733445a15d90ef2e5bee1a2d2fe06
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66822
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientesIntervenção não farmacológicaTrabalho de partoParto humanizadoEnfermagem obstétricaAlívio da dorTrata-se de uma revisão bibliográfica, desenvolvida nas bases de dados dados (livros, sites de banco de dados) “Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – LILACS”, “Scientific Electronic Library Online – SciELO”, com publicações publicados no período de 15 anos. A busca ocorreu no período de julho a outubro de 2022. Para tanto, este estudo teve por objetivo descrever os métodos não farmacológicos oferecidos para a parturientes durante trabalho de parto para alivio da dor. Considera-se que os métodos não farmacológicos utilizados durante o trabalho de parto diminui a percepção da dor, reduzindo a ansiedade, o stress e traumas na parturiente, criando um ambiente propício de controle e aspecto humanizado. Conclui-se diante é isso que, o enfermeiro se destaca nos métodos não farmacológicos durante trabalho de parto, dentre eles os principais, o apoio físico e emocional, as técnicas de respiração, a escolha desejada da posição no momento de expulsão, a deambulação ativa, a presença de um companheiro na sala, a bola suíça, banhos de chuveiro ou imersão, as massagens corporais, a musicoterapia, a acupressão, a penumbra, ou ainda, o uso de cavalinho ou banqueta, contribuindo para o alívio da dor, ofertando um cuidado humanizado na assistência a parturiente.2023-11-28T14:33:50Z2023-11-28T14:33:50Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66822PAIVA, Bruna Alves Sarmento Crepaldi deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-28T14:33:50Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66822Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-28T14:33:50falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-28T14:33:50Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
title Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
spellingShingle Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
PAIVA, Bruna Alves Sarmento Crepaldi de
Intervenção não farmacológica
Trabalho de parto
Parto humanizado
Enfermagem obstétrica
Alívio da dor
title_short Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
title_full Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
title_fullStr Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
title_full_unstemmed Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
title_sort Intervenções não farmacológicas no alívio da dor em parturientes
author PAIVA, Bruna Alves Sarmento Crepaldi de
author_facet PAIVA, Bruna Alves Sarmento Crepaldi de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PAIVA, Bruna Alves Sarmento Crepaldi de
dc.subject.por.fl_str_mv Intervenção não farmacológica
Trabalho de parto
Parto humanizado
Enfermagem obstétrica
Alívio da dor
topic Intervenção não farmacológica
Trabalho de parto
Parto humanizado
Enfermagem obstétrica
Alívio da dor
description Trata-se de uma revisão bibliográfica, desenvolvida nas bases de dados dados (livros, sites de banco de dados) “Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – LILACS”, “Scientific Electronic Library Online – SciELO”, com publicações publicados no período de 15 anos. A busca ocorreu no período de julho a outubro de 2022. Para tanto, este estudo teve por objetivo descrever os métodos não farmacológicos oferecidos para a parturientes durante trabalho de parto para alivio da dor. Considera-se que os métodos não farmacológicos utilizados durante o trabalho de parto diminui a percepção da dor, reduzindo a ansiedade, o stress e traumas na parturiente, criando um ambiente propício de controle e aspecto humanizado. Conclui-se diante é isso que, o enfermeiro se destaca nos métodos não farmacológicos durante trabalho de parto, dentre eles os principais, o apoio físico e emocional, as técnicas de respiração, a escolha desejada da posição no momento de expulsão, a deambulação ativa, a presença de um companheiro na sala, a bola suíça, banhos de chuveiro ou imersão, as massagens corporais, a musicoterapia, a acupressão, a penumbra, ou ainda, o uso de cavalinho ou banqueta, contribuindo para o alívio da dor, ofertando um cuidado humanizado na assistência a parturiente.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-11-28T14:33:50Z
2023-11-28T14:33:50Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66822
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672945297457152