Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROCHA, Taise Florindo da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39504
Resumo: A vulvovaginite bacteriana é uma patologia que ocorre a região íntima feminina, entre o canal vaginal e vulva, maiormente em mulheres em idade reprodutiva. O sintoma de maior evidência é o corrimento vaginal, referido da multiplicação da microbiota anaeróbicas no canal vaginal, este estudo tem como importância a prevalência da infecção em mulheres, promovendo a visibilidade para as ocorrências das infecções vaginais bacterianas, compreendendo os métodos de análises laboratoriais que podem auxiliar no diagnóstico da vulvovaginite bacteriana, seu principal objetivo obteve da apresentação dos exames laboratoriais para identificação bacteriana no trato genital feminino, utilizou o método de revisão bibliográfica, a partir de uma análise qualitativa e descritiva, com bases de dados consultados, em: livros, artigos e dissertações, os idiomas buscados; inglês e português. Considerados apenas os estudos realizados entre os anos de 2009 a 2019. O presente estudo permitiu a visibilidade e enfatizou a prevalência da infecção, através do exame citopatologico, diante da identificação morfológica de bactérias por meio dos critérios de Amsel e Nungent. A bactéria de destaque é a espécie de maior índice de infecção e a Gardinerella vaginalis, por ser uma Gram variável e conter um biofilme de característica de adesão as células vaginais.
id Krot_2d9856a4e47b7e0565058c422c95b586
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39504
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianasCorrimentoVulvovaginiteBactériaBacterioscopiaInfecçãoA vulvovaginite bacteriana é uma patologia que ocorre a região íntima feminina, entre o canal vaginal e vulva, maiormente em mulheres em idade reprodutiva. O sintoma de maior evidência é o corrimento vaginal, referido da multiplicação da microbiota anaeróbicas no canal vaginal, este estudo tem como importância a prevalência da infecção em mulheres, promovendo a visibilidade para as ocorrências das infecções vaginais bacterianas, compreendendo os métodos de análises laboratoriais que podem auxiliar no diagnóstico da vulvovaginite bacteriana, seu principal objetivo obteve da apresentação dos exames laboratoriais para identificação bacteriana no trato genital feminino, utilizou o método de revisão bibliográfica, a partir de uma análise qualitativa e descritiva, com bases de dados consultados, em: livros, artigos e dissertações, os idiomas buscados; inglês e português. Considerados apenas os estudos realizados entre os anos de 2009 a 2019. O presente estudo permitiu a visibilidade e enfatizou a prevalência da infecção, através do exame citopatologico, diante da identificação morfológica de bactérias por meio dos critérios de Amsel e Nungent. A bactéria de destaque é a espécie de maior índice de infecção e a Gardinerella vaginalis, por ser uma Gram variável e conter um biofilme de característica de adesão as células vaginais.2022-04-13T12:37:12Z2022-04-13T12:37:12Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39504ROCHA, Taise Florindo daporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-13T12:37:12Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39504Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-13T12:37:12falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-13T12:37:12Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
title Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
spellingShingle Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
ROCHA, Taise Florindo da
Corrimento
Vulvovaginite
Bactéria
Bacterioscopia
Infecção
title_short Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
title_full Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
title_fullStr Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
title_full_unstemmed Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
title_sort Diagnóstico laboratorial das principais vulvovaginites bacterianas
author ROCHA, Taise Florindo da
author_facet ROCHA, Taise Florindo da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ROCHA, Taise Florindo da
dc.subject.por.fl_str_mv Corrimento
Vulvovaginite
Bactéria
Bacterioscopia
Infecção
topic Corrimento
Vulvovaginite
Bactéria
Bacterioscopia
Infecção
description A vulvovaginite bacteriana é uma patologia que ocorre a região íntima feminina, entre o canal vaginal e vulva, maiormente em mulheres em idade reprodutiva. O sintoma de maior evidência é o corrimento vaginal, referido da multiplicação da microbiota anaeróbicas no canal vaginal, este estudo tem como importância a prevalência da infecção em mulheres, promovendo a visibilidade para as ocorrências das infecções vaginais bacterianas, compreendendo os métodos de análises laboratoriais que podem auxiliar no diagnóstico da vulvovaginite bacteriana, seu principal objetivo obteve da apresentação dos exames laboratoriais para identificação bacteriana no trato genital feminino, utilizou o método de revisão bibliográfica, a partir de uma análise qualitativa e descritiva, com bases de dados consultados, em: livros, artigos e dissertações, os idiomas buscados; inglês e português. Considerados apenas os estudos realizados entre os anos de 2009 a 2019. O presente estudo permitiu a visibilidade e enfatizou a prevalência da infecção, através do exame citopatologico, diante da identificação morfológica de bactérias por meio dos critérios de Amsel e Nungent. A bactéria de destaque é a espécie de maior índice de infecção e a Gardinerella vaginalis, por ser uma Gram variável e conter um biofilme de característica de adesão as células vaginais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-04-13T12:37:12Z
2022-04-13T12:37:12Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39504
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39504
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672956365176832