Contribuições do marketing social para as organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FACHINELLI, Giovanna
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37188
Resumo: A pesquisa dissertou sobre a importância das contribuições do marketing social para as organizações, utilizando a pesquisa bibliográfica para abordar como o marketing pode ser utilizado para o desenvolvimento dos indivíduos e das organizações. Os objetivos foram desenvolvidos conforme a pesquisa retratava a relevância das organizações em investir no marketing social para obter melhorias significativas, visando que, hoje os investimentos em causas sociais estão cada vez maiores e o assunto está cada vez mais em alta no mundo todo, as campanhas sociais podem influenciar, inspirar, determinar, mudar as ideias e as práticas dos consumidores. Estudando autores da área de marketing e assuntos relacionados, foi possível esclarecer a necessidade de aprendizagem e desenvolvimento contínuo desse tema que ainda é um tabu para muitas empresas. Por fim visa compreender em que medida o marketing social influencia na imagem corporativa e como isso proporciona a satisfação dos consumidores e atende aos interesses públicos.
id Krot_2ec4b51afbfea336751d01bc477ddd78
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37188
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling FACHINELLI, Giovanna2022-03-02T13:35:02Z2022-03-02T13:35:02Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37188A pesquisa dissertou sobre a importância das contribuições do marketing social para as organizações, utilizando a pesquisa bibliográfica para abordar como o marketing pode ser utilizado para o desenvolvimento dos indivíduos e das organizações. Os objetivos foram desenvolvidos conforme a pesquisa retratava a relevância das organizações em investir no marketing social para obter melhorias significativas, visando que, hoje os investimentos em causas sociais estão cada vez maiores e o assunto está cada vez mais em alta no mundo todo, as campanhas sociais podem influenciar, inspirar, determinar, mudar as ideias e as práticas dos consumidores. Estudando autores da área de marketing e assuntos relacionados, foi possível esclarecer a necessidade de aprendizagem e desenvolvimento contínuo desse tema que ainda é um tabu para muitas empresas. Por fim visa compreender em que medida o marketing social influencia na imagem corporativa e como isso proporciona a satisfação dos consumidores e atende aos interesses públicos.Marketing socialResponsabilidade socialFerramentas de marketingContribuições do marketing social para as organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGIOVANNA_FACHINELLI.pdfGIOVANNA_FACHINELLI.pdfapplication/pdf402967https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37188/1/GIOVANNA_FACHINELLI.pdf0af8c878eba86d70915f41a58f997f0bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37188/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/371882022-03-02 11:10:40.919oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-02T14:10:40falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-02T14:10:40Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Contribuições do marketing social para as organizações
title Contribuições do marketing social para as organizações
spellingShingle Contribuições do marketing social para as organizações
FACHINELLI, Giovanna
Marketing social
Responsabilidade social
Ferramentas de marketing
title_short Contribuições do marketing social para as organizações
title_full Contribuições do marketing social para as organizações
title_fullStr Contribuições do marketing social para as organizações
title_full_unstemmed Contribuições do marketing social para as organizações
title_sort Contribuições do marketing social para as organizações
author FACHINELLI, Giovanna
author_facet FACHINELLI, Giovanna
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FACHINELLI, Giovanna
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing social
Responsabilidade social
Ferramentas de marketing
topic Marketing social
Responsabilidade social
Ferramentas de marketing
description A pesquisa dissertou sobre a importância das contribuições do marketing social para as organizações, utilizando a pesquisa bibliográfica para abordar como o marketing pode ser utilizado para o desenvolvimento dos indivíduos e das organizações. Os objetivos foram desenvolvidos conforme a pesquisa retratava a relevância das organizações em investir no marketing social para obter melhorias significativas, visando que, hoje os investimentos em causas sociais estão cada vez maiores e o assunto está cada vez mais em alta no mundo todo, as campanhas sociais podem influenciar, inspirar, determinar, mudar as ideias e as práticas dos consumidores. Estudando autores da área de marketing e assuntos relacionados, foi possível esclarecer a necessidade de aprendizagem e desenvolvimento contínuo desse tema que ainda é um tabu para muitas empresas. Por fim visa compreender em que medida o marketing social influencia na imagem corporativa e como isso proporciona a satisfação dos consumidores e atende aos interesses públicos.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-02T13:35:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-02T13:35:02Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37188
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37188
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37188/1/GIOVANNA_FACHINELLI.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37188/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0af8c878eba86d70915f41a58f997f0b
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460234373038080