Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Karkotli, Gilson Rihan
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83062
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_792b0d6ea6dc26f7a25886875c4d78ff
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83062
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizaçõesEngenharia de produçãoResponsabilidade socialMarketing socialDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Muitas vezes as organizações confundem o marketing social com filantropia, ou seja, amor à humanidade, pois o atendimento à área social, no passado, era feito por senhoras da sociedade que, realizando obras sociais, exercitavam sua vocação filantrópica. Hoje, a gerência por intenções já não encontra mais espaço no mercado. Com o crescimento do Terceiro Setor - tanto em volume de recursos financeiros quanto em relevância social e política - e sua conseqüente profissionalização, as modernas técnicas de gestão dos negócios foram, pouco a pouco, incorporadas à área social. A sociedade também espera e cobra resultados concretos efetivos - capazes de transformar organizações e pessoas carentes em cidadãos que exercitem seus direitos fundamentais. O marketing social com base na responsabilidade social, pode chegar a construir em longo prazo um valor diferencial para a marca e uma vantagem competitiva para as empresas. Hoje em dia existem conhecimento e técnicas para organizar e colocar em práticas programas efetivos de mudança social em qualquer área de assunto social, tanto local quanto nacional. Originar a mudança social que melhore a vida é um desafio das campanhas sociais e o objetivo do marketing social.Florianópolis, SCGauthier, Fernando Alvaro OstuniUniversidade Federal de Santa CatarinaKarkotli, Gilson Rihan2012-10-19T20:39:44Z2012-10-19T20:39:44Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis98 f.| il.application/pdf185436http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83062porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T02:23:24Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/83062Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T02:23:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
title Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
spellingShingle Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
Karkotli, Gilson Rihan
Engenharia de produção
Responsabilidade social
Marketing social
title_short Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
title_full Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
title_fullStr Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
title_full_unstemmed Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
title_sort Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações
author Karkotli, Gilson Rihan
author_facet Karkotli, Gilson Rihan
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gauthier, Fernando Alvaro Ostuni
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Karkotli, Gilson Rihan
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Responsabilidade social
Marketing social
topic Engenharia de produção
Responsabilidade social
Marketing social
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002
2012-10-19T20:39:44Z
2012-10-19T20:39:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 185436
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83062
identifier_str_mv 185436
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83062
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 98 f.| il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652336150609920