Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Antonio Marcos Chaves de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299
Resumo: A pesquisa trata do exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção da saúde e tem como objetivo geral pesquisar na literatura de que forma o exercício físico ajuda no controle do sedentarismo e consequentemente na melhoria da saúde como um todo. De acordo com estudos bibliográficos é possível mostrar a importância do professor como agente motivador na prática de atividades físicas. Parte-se da premissa de que a Educação Física só será uma disciplina motivadora se o próprio professor dominar os processos de motivação. São estudadas inicialmente, as características principais desse professor como elemento motivador. A seguir, é abordado o papel do professor como motivador do aluno rumo à prática de uma atividade física esportiva, tendo como ponto de partida a Educação Física Escolar. E, finalmente é feita uma reflexão sobre o seu papel de conscientizador para uma maior participação do aluno numa prática esportiva continuada não só na escola, mas que, a partir da formação de um hábito, estenda-se para a sua vida além da escola. Por fim a pesquisa constatou que as pessoas estão sedentárias por conta do estilo de vida atual que busca cada vez mais poupar esforço com mecanismos automatizados de tarefas cotidianas e por conta da falta de valorização do Educador Físico.
id Krot_2ffc9f6dc4a5f6a30abc10fb9eaa2ac2
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36299
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúdeExercício físicoSaúdeSedentarismoA pesquisa trata do exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção da saúde e tem como objetivo geral pesquisar na literatura de que forma o exercício físico ajuda no controle do sedentarismo e consequentemente na melhoria da saúde como um todo. De acordo com estudos bibliográficos é possível mostrar a importância do professor como agente motivador na prática de atividades físicas. Parte-se da premissa de que a Educação Física só será uma disciplina motivadora se o próprio professor dominar os processos de motivação. São estudadas inicialmente, as características principais desse professor como elemento motivador. A seguir, é abordado o papel do professor como motivador do aluno rumo à prática de uma atividade física esportiva, tendo como ponto de partida a Educação Física Escolar. E, finalmente é feita uma reflexão sobre o seu papel de conscientizador para uma maior participação do aluno numa prática esportiva continuada não só na escola, mas que, a partir da formação de um hábito, estenda-se para a sua vida além da escola. Por fim a pesquisa constatou que as pessoas estão sedentárias por conta do estilo de vida atual que busca cada vez mais poupar esforço com mecanismos automatizados de tarefas cotidianas e por conta da falta de valorização do Educador Físico.2022-02-11T14:14:36Z2022-02-11T14:14:36Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299SOUZA, Antonio Marcos Chaves deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-11T17:06:14Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36299Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-02-11T17:06:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-02-11T17:06:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
title Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
spellingShingle Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
SOUZA, Antonio Marcos Chaves de
Exercício físico
Saúde
Sedentarismo
title_short Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
title_full Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
title_fullStr Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
title_full_unstemmed Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
title_sort Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
author SOUZA, Antonio Marcos Chaves de
author_facet SOUZA, Antonio Marcos Chaves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Antonio Marcos Chaves de
dc.subject.por.fl_str_mv Exercício físico
Saúde
Sedentarismo
topic Exercício físico
Saúde
Sedentarismo
description A pesquisa trata do exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção da saúde e tem como objetivo geral pesquisar na literatura de que forma o exercício físico ajuda no controle do sedentarismo e consequentemente na melhoria da saúde como um todo. De acordo com estudos bibliográficos é possível mostrar a importância do professor como agente motivador na prática de atividades físicas. Parte-se da premissa de que a Educação Física só será uma disciplina motivadora se o próprio professor dominar os processos de motivação. São estudadas inicialmente, as características principais desse professor como elemento motivador. A seguir, é abordado o papel do professor como motivador do aluno rumo à prática de uma atividade física esportiva, tendo como ponto de partida a Educação Física Escolar. E, finalmente é feita uma reflexão sobre o seu papel de conscientizador para uma maior participação do aluno numa prática esportiva continuada não só na escola, mas que, a partir da formação de um hábito, estenda-se para a sua vida além da escola. Por fim a pesquisa constatou que as pessoas estão sedentárias por conta do estilo de vida atual que busca cada vez mais poupar esforço com mecanismos automatizados de tarefas cotidianas e por conta da falta de valorização do Educador Físico.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-02-11T14:14:36Z
2022-02-11T14:14:36Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672918333325312