Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299 |
Resumo: | A pesquisa trata do exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção da saúde e tem como objetivo geral pesquisar na literatura de que forma o exercício físico ajuda no controle do sedentarismo e consequentemente na melhoria da saúde como um todo. De acordo com estudos bibliográficos é possível mostrar a importância do professor como agente motivador na prática de atividades físicas. Parte-se da premissa de que a Educação Física só será uma disciplina motivadora se o próprio professor dominar os processos de motivação. São estudadas inicialmente, as características principais desse professor como elemento motivador. A seguir, é abordado o papel do professor como motivador do aluno rumo à prática de uma atividade física esportiva, tendo como ponto de partida a Educação Física Escolar. E, finalmente é feita uma reflexão sobre o seu papel de conscientizador para uma maior participação do aluno numa prática esportiva continuada não só na escola, mas que, a partir da formação de um hábito, estenda-se para a sua vida além da escola. Por fim a pesquisa constatou que as pessoas estão sedentárias por conta do estilo de vida atual que busca cada vez mais poupar esforço com mecanismos automatizados de tarefas cotidianas e por conta da falta de valorização do Educador Físico. |
id |
Krot_2ffc9f6dc4a5f6a30abc10fb9eaa2ac2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36299 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúdeExercício físicoSaúdeSedentarismoA pesquisa trata do exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção da saúde e tem como objetivo geral pesquisar na literatura de que forma o exercício físico ajuda no controle do sedentarismo e consequentemente na melhoria da saúde como um todo. De acordo com estudos bibliográficos é possível mostrar a importância do professor como agente motivador na prática de atividades físicas. Parte-se da premissa de que a Educação Física só será uma disciplina motivadora se o próprio professor dominar os processos de motivação. São estudadas inicialmente, as características principais desse professor como elemento motivador. A seguir, é abordado o papel do professor como motivador do aluno rumo à prática de uma atividade física esportiva, tendo como ponto de partida a Educação Física Escolar. E, finalmente é feita uma reflexão sobre o seu papel de conscientizador para uma maior participação do aluno numa prática esportiva continuada não só na escola, mas que, a partir da formação de um hábito, estenda-se para a sua vida além da escola. Por fim a pesquisa constatou que as pessoas estão sedentárias por conta do estilo de vida atual que busca cada vez mais poupar esforço com mecanismos automatizados de tarefas cotidianas e por conta da falta de valorização do Educador Físico.2022-02-11T14:14:36Z2022-02-11T14:14:36Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299SOUZA, Antonio Marcos Chaves deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-11T17:06:14Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/36299Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-02-11T17:06:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-02-11T17:06:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde |
title |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde |
spellingShingle |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde SOUZA, Antonio Marcos Chaves de Exercício físico Saúde Sedentarismo |
title_short |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde |
title_full |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde |
title_fullStr |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde |
title_full_unstemmed |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde |
title_sort |
Exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção de saúde |
author |
SOUZA, Antonio Marcos Chaves de |
author_facet |
SOUZA, Antonio Marcos Chaves de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Antonio Marcos Chaves de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Exercício físico Saúde Sedentarismo |
topic |
Exercício físico Saúde Sedentarismo |
description |
A pesquisa trata do exercício físico no combate ao sedentarismo e promoção da saúde e tem como objetivo geral pesquisar na literatura de que forma o exercício físico ajuda no controle do sedentarismo e consequentemente na melhoria da saúde como um todo. De acordo com estudos bibliográficos é possível mostrar a importância do professor como agente motivador na prática de atividades físicas. Parte-se da premissa de que a Educação Física só será uma disciplina motivadora se o próprio professor dominar os processos de motivação. São estudadas inicialmente, as características principais desse professor como elemento motivador. A seguir, é abordado o papel do professor como motivador do aluno rumo à prática de uma atividade física esportiva, tendo como ponto de partida a Educação Física Escolar. E, finalmente é feita uma reflexão sobre o seu papel de conscientizador para uma maior participação do aluno numa prática esportiva continuada não só na escola, mas que, a partir da formação de um hábito, estenda-se para a sua vida além da escola. Por fim a pesquisa constatou que as pessoas estão sedentárias por conta do estilo de vida atual que busca cada vez mais poupar esforço com mecanismos automatizados de tarefas cotidianas e por conta da falta de valorização do Educador Físico. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-02-11T14:14:36Z 2022-02-11T14:14:36Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36299 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672918333325312 |