Intervenções Terapêuticas para Crianças com Transtorno do Espectro Autista
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54079 |
Resumo: | O presente estudo buscou apresentar, como as intervenções terapêuticas contribuem para melhoria do desenvolvimento de crianças com transtorno do espectro autista, buscando assim compreender se as intervenções terapêuticas são efetivas em crianças com TEA. Para esse fim, foi realizada uma revisão bibliográfica desenvolvida através de consulta em livros, artigos, dissertações, com a utilização da internet como forma auxiliar. Nesta pesquisa bibliográfica, foi utilizado artigos científicos publicados até no máximo 10 anos atrás, ou seja, apenas trabalhos publicados desde 01 de janeiro de 2012. Os resultados dos estudos sobre "brincar" e "musicoterapia" mostram que tais técnicas respondem às necessidades terapêuticas de crianças com TEA, a partir de suas principais necessidades comportamentais, mais precisamente expostas por critérios diagnósticos, e se configuram como chaves de intervenção dentro da organização dos investimentos feitos com essas crianças. Através da contribuição dos autores podemos sustentar que além do prazer que o âmbito lúdico proporciona às crianças poder utilizar jogos, brincadeiras, instrumentos e brinquedos nas intervenções com crianças com TEA, bem como em seu meio familiar e social, busca assim ampliar experiências, que propõe a garantir um atendimento humanizado, em um processo leve. |
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