Direitos de ensino na educação inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Odilia Caroline da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49862
Resumo: Nesse trabalho serão apresentados os direitos de ensino na educação inclusiva, estratégicas pedagógicas e práticas pedagógicas mais democráticas. Em suma importância que todos os alunos tenham todo direito de estudar, aprender e participar de todo processo de aprendizagem numa escola. Tendo em vista que cada aluno aprender de uma forma e tempo diferente dos demais, e que todas as atividades propostas precisam ser adaptadas a realidade do aluno. Diante dá importância dessa pesquisa para a educação, os professores, familiares precisam compreender o direito que a Constituição Federal apresenta. Nesse processo de aprendizagem do aluno, tanto a escola como a família precisam estar junto nessa caminhada, tendo em vista que estarão construindo um grande ambiente escolar transcendente. Compreender que uma criança com deficiência tem os mesmos direitos de uma criança comum de estudar e aprender, mas com adaptações. Por mais que cada um seja diferente do outro, tenha sua bagagem, da sua deficiência precisamos acolher todos e não deixa ser incluso. Necessitar que a sociedade possa ser justa e igualitária. Contudo, conhecer cada direito e poder colaborar para transformar uma sociedade julgadora em uma acolhedora, é um estimulo que a cada instante está sendo avançado.
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