Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAUJO, Vanessa Luana Oliveira de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64063
Resumo: O Sistema Prisional Brasileiro tem um conceito próprio de integração do preso, essa situação educacional é uma política criminal que aceita o entendimento de que a função da pena é educativa, devendo o preso internalizar os elementos da pena para que não faça mais atos criminosos. Desta forma, a colocação profissional será uma forma de proporcionar aos reclusos um caminho, onde trarão oportunidades de regressar ao trabalho e de poder sustentar as suas famílias. A reinserção do expresidiário nas atividades sociais é essencial para que esse objetivo seja alcançado, principalmente o retorno do preso ao mercado de trabalho. Diante do exposto, o objetivo geral deste estudo foi identificar a contribuição da reunificação para o desenvolvimento dos problemas de superlotação, a importância da socialização dos presos e os métodos de emprego no sistema prisional. Além de esclarecer esse problema, o método que deveria ser utilizado era o dialético, por onde passa a contradição, o que provoca uma nova contradição que precisa de solução. Como resultado desse trabalho, foram identificados os benefícios trazidos pelos presos que são a favor do trabalho, e a liberdade de poder recomeçar a vida com seus familiares, e ter um emprego adequado para um cidadão. Dessa forma, é dever do poder público zelar pela dignidade do preso, resguardar seus importantes direitos na vida, como saúde, sossego público entre tantos outros, analisar a tarefa da reeducação para o retorno à vida pública de forma equilibrada.
id Krot_3ee605cfb2b5b7ec38dd6ed86507e0b3
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64063
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-PresidiarioRessocializaçãoPresoProfissionalPoderO Sistema Prisional Brasileiro tem um conceito próprio de integração do preso, essa situação educacional é uma política criminal que aceita o entendimento de que a função da pena é educativa, devendo o preso internalizar os elementos da pena para que não faça mais atos criminosos. Desta forma, a colocação profissional será uma forma de proporcionar aos reclusos um caminho, onde trarão oportunidades de regressar ao trabalho e de poder sustentar as suas famílias. A reinserção do expresidiário nas atividades sociais é essencial para que esse objetivo seja alcançado, principalmente o retorno do preso ao mercado de trabalho. Diante do exposto, o objetivo geral deste estudo foi identificar a contribuição da reunificação para o desenvolvimento dos problemas de superlotação, a importância da socialização dos presos e os métodos de emprego no sistema prisional. Além de esclarecer esse problema, o método que deveria ser utilizado era o dialético, por onde passa a contradição, o que provoca uma nova contradição que precisa de solução. Como resultado desse trabalho, foram identificados os benefícios trazidos pelos presos que são a favor do trabalho, e a liberdade de poder recomeçar a vida com seus familiares, e ter um emprego adequado para um cidadão. Dessa forma, é dever do poder público zelar pela dignidade do preso, resguardar seus importantes direitos na vida, como saúde, sossego público entre tantos outros, analisar a tarefa da reeducação para o retorno à vida pública de forma equilibrada.2023-09-26T17:32:08Z2023-09-26T17:32:08Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64063ARAUJO, Vanessa Luana Oliveira deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-26T17:32:08Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64063Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-26T17:32:08falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-26T17:32:08Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
title Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
spellingShingle Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
ARAUJO, Vanessa Luana Oliveira de
Ressocialização
Preso
Profissional
Poder
title_short Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
title_full Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
title_fullStr Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
title_full_unstemmed Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
title_sort Sistema Prisional: A Reinserção do Ex-Presidiario
author ARAUJO, Vanessa Luana Oliveira de
author_facet ARAUJO, Vanessa Luana Oliveira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAUJO, Vanessa Luana Oliveira de
dc.subject.por.fl_str_mv Ressocialização
Preso
Profissional
Poder
topic Ressocialização
Preso
Profissional
Poder
description O Sistema Prisional Brasileiro tem um conceito próprio de integração do preso, essa situação educacional é uma política criminal que aceita o entendimento de que a função da pena é educativa, devendo o preso internalizar os elementos da pena para que não faça mais atos criminosos. Desta forma, a colocação profissional será uma forma de proporcionar aos reclusos um caminho, onde trarão oportunidades de regressar ao trabalho e de poder sustentar as suas famílias. A reinserção do expresidiário nas atividades sociais é essencial para que esse objetivo seja alcançado, principalmente o retorno do preso ao mercado de trabalho. Diante do exposto, o objetivo geral deste estudo foi identificar a contribuição da reunificação para o desenvolvimento dos problemas de superlotação, a importância da socialização dos presos e os métodos de emprego no sistema prisional. Além de esclarecer esse problema, o método que deveria ser utilizado era o dialético, por onde passa a contradição, o que provoca uma nova contradição que precisa de solução. Como resultado desse trabalho, foram identificados os benefícios trazidos pelos presos que são a favor do trabalho, e a liberdade de poder recomeçar a vida com seus familiares, e ter um emprego adequado para um cidadão. Dessa forma, é dever do poder público zelar pela dignidade do preso, resguardar seus importantes direitos na vida, como saúde, sossego público entre tantos outros, analisar a tarefa da reeducação para o retorno à vida pública de forma equilibrada.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-26T17:32:08Z
2023-09-26T17:32:08Z
2023
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64063
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64063
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672941813039104