Os benefícios de praticar mindfulness na infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALMEIDA, Ohana Rebeca Pieper de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54572
Resumo: Este trabalho teve como problema de pesquisa: Por que o mindfulness traduzido do inglês como atenção plena é considerado uma estratégia terapêutica em crianças e quais os benefícios dessa prática? Apresentou como objetivo geral entender a prática de mindfulness na infância, descrevendo como as crianças podem desenvolver essa pratica, inserindo-a no dia a dia e apresentou como objetivos específicos diferenciar as meditações tradicionais e as práticas de mindfulness; discorrer sobre a prática de mindfulness, como surgiu e como se dá essa prática em crianças; abordar os benefícios do mindfulness em crianças como estratégia terapêutica, trazendo evidências a curto e longo prazo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, por meio da Revisão de Bibliográfica de Literatura obteve-se o material coletado, utilizando-se das ideias principais de Vitor Friary. Conclui-se que a abordagem com base na intervenção por mindfulness a criança e o adolescente podem ter o seu desenvolvimento de forma saudável, colocando-os no momento presente, propicia amenizar os sintomas como ansiedade, depressão ou estresse, por exemplo.
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