Marketing e sua influencia no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Henrique
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48166
Resumo: O marketing possui o intuito de melhorar as vendas, atrair e reter novos clientes, e muitas empresas optam por um processo totalmente estratégico que é o investimento em marketing, que parte da rotina das organizações. Desta forma foi imprescindível a realização e imerção sobre o tema com a análise de sua importância no processo estratégico de uma organização entendendo o que está por trás da motivação do consumidor, o que leva ele a consumir determinados produtos e como funciona sua ocasionalidade e frequência. De natureza bibliográfica, baseada em pesquisa qualitativa e descritiva, inicialmente, foi efetuado um levantamento bibliográfico, tendo como principal base os livros de autores renomados do marketing como KOTLER, Phillip (2005), relatando a importância do marketing, que é uma das metodologias mais atuais no ambiente organizacional. Como resultado da análise teórica, os estudos permitiram uma reflexão mais aprofundada em relação ao uso do marketing nas organizações, bem como sua importância em nível estratégico para posicionamento de uma marca ou produto.
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