O atraso do diagnostico infantil no transtorno do espectro autista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FRANÇA, Tayná de Almeida
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50971
Resumo: O transtorno do espectro autista (TEA) pode ser caracterizado como um atraso do neurodesenvolvimento onde é marcado por atrasos das habilidades sociais e comunicação e por comportamentos inadequados, que podem trazer uma série de prejuízos para as crianças dentro do espectro. Onde essas características podem contribuir para o atraso do desenvolvimento infantil. Esse estudo visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do autismo e orientar os pais sobre a importância do tratamento e da inclusão social. E como o tratamento pode proporcionar uma melhor qualidade de vida para a criança com TEA, mostrando também estudos científicos que mostram a eficácia do tratamento das crianças quando submetida a analise do comportamento aplicada (ABA). Para realização dessa pesquisa foram feitas uma revisão de literatura com abordagem qualitativa para a maior compreensão do tema, onde foram utilizados diversos artigos, trabalhos de pesquisas, dissertações publicadas nessas plataformas: Google Scholar, Scielo, Gov. Onde se buscou artigos com caráter cientifico e confiável. Através desse trabalho foi possível identificar como uma intervenção e diagnostico precoce podem ajudar no desenvolvimento infantil das crianças do transtorno do espectro autista, esse trabalho tem como objetivo orientar e informar sobre como o diagnóstico tardio pode prejudicar aquela criança.
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