Marketing digital e sua influência na decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOMES, Marlos Humberto farias
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50060
Resumo: O marketing digital tem se tornado um conjunto de ferramentas indispensáveis para as empresas e empreendedores, pois utiliza-se de anúncios direcionados a técnicas inovadoras que podem influenciar diretamente no consumo dos seus clientes e assim contribuir com o desenvolvimento e crescimento nas organizações. O objetivo principal desta pesquisa foi: Como o Marketing Digital pode influenciar a decisão de usuários no processo de compra? Diante disso, buscou-se como objetivo geral demonstrar a importância dos processos em que leva o marketing digital a influenciar os usuários na decisão de compra. Para o modelo de pesquisa foi adotado a revisão de literatura, utilizando como método a pesquisa bibliográfica qualitativa e descritiva. O presente estudo foi desenvolvido com utilização da base de dados científicos, acadêmicos, realizando a consulta dos principais autores Philip Kotler, Martha Gabriel, Felipe Chibás Ortiz. Diante dos resultados obtidos foi respondido à questão norteadora, alcançando assim, que os processos em que leva o marketing digital a influenciar na decisão dos consumidores são, preferencialmente, os anúncios filtrados, o tráfego que guia usuários a terem diferentes níveis de consciência, além do funil de vendas como complementação de técnicas para despertar o desejo da compra no consumidor.
id Krot_4b3b7d3dde4b0aeab43c84ed0f1b23a8
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50060
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling GOMES, Marlos Humberto farias2023-03-24T13:54:10Z2023-03-24T13:54:10Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50060O marketing digital tem se tornado um conjunto de ferramentas indispensáveis para as empresas e empreendedores, pois utiliza-se de anúncios direcionados a técnicas inovadoras que podem influenciar diretamente no consumo dos seus clientes e assim contribuir com o desenvolvimento e crescimento nas organizações. O objetivo principal desta pesquisa foi: Como o Marketing Digital pode influenciar a decisão de usuários no processo de compra? Diante disso, buscou-se como objetivo geral demonstrar a importância dos processos em que leva o marketing digital a influenciar os usuários na decisão de compra. Para o modelo de pesquisa foi adotado a revisão de literatura, utilizando como método a pesquisa bibliográfica qualitativa e descritiva. O presente estudo foi desenvolvido com utilização da base de dados científicos, acadêmicos, realizando a consulta dos principais autores Philip Kotler, Martha Gabriel, Felipe Chibás Ortiz. Diante dos resultados obtidos foi respondido à questão norteadora, alcançando assim, que os processos em que leva o marketing digital a influenciar na decisão dos consumidores são, preferencialmente, os anúncios filtrados, o tráfego que guia usuários a terem diferentes níveis de consciência, além do funil de vendas como complementação de técnicas para despertar o desejo da compra no consumidor.MarketingDecisão de compraConsumidoresEstratégias de vendaMarketing digital e sua influência na decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARLOS_GOMES.pdfMARLOS_GOMES.pdfapplication/pdf504233https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50060/1/MARLOS_GOMES.pdf164ae3fb35c392337b0ec3e9b4be8a58MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50060/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/500602023-03-24 10:54:10.37oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-24T13:54:10falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-24T13:54:10Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital e sua influência na decisão de compra
title Marketing digital e sua influência na decisão de compra
spellingShingle Marketing digital e sua influência na decisão de compra
GOMES, Marlos Humberto farias
Marketing
Decisão de compra
Consumidores
Estratégias de venda
title_short Marketing digital e sua influência na decisão de compra
title_full Marketing digital e sua influência na decisão de compra
title_fullStr Marketing digital e sua influência na decisão de compra
title_full_unstemmed Marketing digital e sua influência na decisão de compra
title_sort Marketing digital e sua influência na decisão de compra
author GOMES, Marlos Humberto farias
author_facet GOMES, Marlos Humberto farias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GOMES, Marlos Humberto farias
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Decisão de compra
Consumidores
Estratégias de venda
topic Marketing
Decisão de compra
Consumidores
Estratégias de venda
description O marketing digital tem se tornado um conjunto de ferramentas indispensáveis para as empresas e empreendedores, pois utiliza-se de anúncios direcionados a técnicas inovadoras que podem influenciar diretamente no consumo dos seus clientes e assim contribuir com o desenvolvimento e crescimento nas organizações. O objetivo principal desta pesquisa foi: Como o Marketing Digital pode influenciar a decisão de usuários no processo de compra? Diante disso, buscou-se como objetivo geral demonstrar a importância dos processos em que leva o marketing digital a influenciar os usuários na decisão de compra. Para o modelo de pesquisa foi adotado a revisão de literatura, utilizando como método a pesquisa bibliográfica qualitativa e descritiva. O presente estudo foi desenvolvido com utilização da base de dados científicos, acadêmicos, realizando a consulta dos principais autores Philip Kotler, Martha Gabriel, Felipe Chibás Ortiz. Diante dos resultados obtidos foi respondido à questão norteadora, alcançando assim, que os processos em que leva o marketing digital a influenciar na decisão dos consumidores são, preferencialmente, os anúncios filtrados, o tráfego que guia usuários a terem diferentes níveis de consciência, além do funil de vendas como complementação de técnicas para despertar o desejo da compra no consumidor.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-24T13:54:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-24T13:54:10Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50060
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50060/1/MARLOS_GOMES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50060/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 164ae3fb35c392337b0ec3e9b4be8a58
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460241468751872