Educação infantil: processo de inclusão de crianças com autismo no primeiro ano do ensino fundamental regular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Letícia Siqueira dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41862
Resumo: O estudo nomeado com o título Educação Infantil: processo de inclusão de crianças com autismo no primeiro ano do ensino fundamental foi elaborado através de revisão bibliográfica com o objetivo geral de contextualizar como pode ser feita a alfabetização de crianças com autismo em escolas de ensino regular. A escolha do tema desse estudo se deu em virtude da falta de estrutura de ensino especializado para receber todos os alunos com ou sem deficiência e atender as suas necessidades de forma quantitativa e qualitativa. Durante o estudo foi possível conhecer quais metodologias podem ser adaptadas por escolas e professores para incluir alunos com transtorno do espectro autismo em salas de aulas de ensino regular e os benefícios de desenvolvimento que a inclusão pode proporcionar a esses alunos. Contudo foi possível após os resultados da pesquisa concluir que é possível renovar a forma de como será ensinado e para quem será ensinado, através de capacitação dos profissionais da educação.
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