Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118 |
Resumo: | O presente projeto tem como objetivo apresentar um estudo sobre a influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens diante do atual momento de consumo deles, onde as empresas utilizam das redes sociais e seus mecanismos, como tendencias de moda e games para ganhar o foco e atenção, sendo os principais trunfos para conseguir novos clientes. No projeto o objetivo principal colocado para estudo foi entender a influência do consumo dos jovens influenciados pelo marketing digital e como isso tem impacto no ambiente virtual e suas reações, entender os hábitos de consumo da geração z, conhecer as principais influências do marketing digital na indústria e entender a influência das mídias sociais no comportamento do consumidor. Para a coleta de dados e informações do trabalho, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica através do material levantado no referencial teórico do tema. Diante da análise dos dados levantados compreende-se que os jovens possuem um grande apreço por consumo via e-commerce e grande parte desse consumo é formulado e influenciado a partir das redes sociais com o grande compartilhamento de opiniões e materiais de marketing que as empresas divulgam trazendo debates e comentários assim consequentemente ganhando o publico em geral pelo uso de linguagens extrovertidas, e nomes de grande destaque na comunicação, a forma de se fazer marketing acabou se misturando a cultura do jovem atual consumidor de informação causando impactos no seu consumo do dia a dia e no seu convívio com as empresas via redes sociais dando uma nova roupagem e aos métodos de marketing. |
id |
Krot_526f039309f578ea43138f0c25c42741 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/52118 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
NASCIMENTO, João Victor Vaz do2023-04-13T16:57:34Z2023-04-13T16:57:34Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118O presente projeto tem como objetivo apresentar um estudo sobre a influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens diante do atual momento de consumo deles, onde as empresas utilizam das redes sociais e seus mecanismos, como tendencias de moda e games para ganhar o foco e atenção, sendo os principais trunfos para conseguir novos clientes. No projeto o objetivo principal colocado para estudo foi entender a influência do consumo dos jovens influenciados pelo marketing digital e como isso tem impacto no ambiente virtual e suas reações, entender os hábitos de consumo da geração z, conhecer as principais influências do marketing digital na indústria e entender a influência das mídias sociais no comportamento do consumidor. Para a coleta de dados e informações do trabalho, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica através do material levantado no referencial teórico do tema. Diante da análise dos dados levantados compreende-se que os jovens possuem um grande apreço por consumo via e-commerce e grande parte desse consumo é formulado e influenciado a partir das redes sociais com o grande compartilhamento de opiniões e materiais de marketing que as empresas divulgam trazendo debates e comentários assim consequentemente ganhando o publico em geral pelo uso de linguagens extrovertidas, e nomes de grande destaque na comunicação, a forma de se fazer marketing acabou se misturando a cultura do jovem atual consumidor de informação causando impactos no seu consumo do dia a dia e no seu convívio com as empresas via redes sociais dando uma nova roupagem e aos métodos de marketing.Marketing digitalInfluênciaRedes sociaisJovensConsumoInfluência do marketing digital no poder de consumo dos jovensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJOÃO_NASCIMENTO.pdfJOÃO_NASCIMENTO.pdfapplication/pdf388580https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/1/JO%c3%83O_NASCIMENTO.pdfb8244cf03a34171d16b6c7e217600f79MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/521182023-04-13 13:57:34.227oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-13T16:57:34falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-13T16:57:34Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens |
title |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens |
spellingShingle |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens NASCIMENTO, João Victor Vaz do Marketing digital Influência Redes sociais Jovens Consumo |
title_short |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens |
title_full |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens |
title_fullStr |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens |
title_full_unstemmed |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens |
title_sort |
Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens |
author |
NASCIMENTO, João Victor Vaz do |
author_facet |
NASCIMENTO, João Victor Vaz do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NASCIMENTO, João Victor Vaz do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Influência Redes sociais Jovens Consumo |
topic |
Marketing digital Influência Redes sociais Jovens Consumo |
description |
O presente projeto tem como objetivo apresentar um estudo sobre a influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens diante do atual momento de consumo deles, onde as empresas utilizam das redes sociais e seus mecanismos, como tendencias de moda e games para ganhar o foco e atenção, sendo os principais trunfos para conseguir novos clientes. No projeto o objetivo principal colocado para estudo foi entender a influência do consumo dos jovens influenciados pelo marketing digital e como isso tem impacto no ambiente virtual e suas reações, entender os hábitos de consumo da geração z, conhecer as principais influências do marketing digital na indústria e entender a influência das mídias sociais no comportamento do consumidor. Para a coleta de dados e informações do trabalho, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica através do material levantado no referencial teórico do tema. Diante da análise dos dados levantados compreende-se que os jovens possuem um grande apreço por consumo via e-commerce e grande parte desse consumo é formulado e influenciado a partir das redes sociais com o grande compartilhamento de opiniões e materiais de marketing que as empresas divulgam trazendo debates e comentários assim consequentemente ganhando o publico em geral pelo uso de linguagens extrovertidas, e nomes de grande destaque na comunicação, a forma de se fazer marketing acabou se misturando a cultura do jovem atual consumidor de informação causando impactos no seu consumo do dia a dia e no seu convívio com as empresas via redes sociais dando uma nova roupagem e aos métodos de marketing. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-13T16:57:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-04-13T16:57:34Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/1/JO%c3%83O_NASCIMENTO.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b8244cf03a34171d16b6c7e217600f79 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460225548222464 |