Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, João Victor Vaz do
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118
Resumo: O presente projeto tem como objetivo apresentar um estudo sobre a influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens diante do atual momento de consumo deles, onde as empresas utilizam das redes sociais e seus mecanismos, como tendencias de moda e games para ganhar o foco e atenção, sendo os principais trunfos para conseguir novos clientes. No projeto o objetivo principal colocado para estudo foi entender a influência do consumo dos jovens influenciados pelo marketing digital e como isso tem impacto no ambiente virtual e suas reações, entender os hábitos de consumo da geração z, conhecer as principais influências do marketing digital na indústria e entender a influência das mídias sociais no comportamento do consumidor. Para a coleta de dados e informações do trabalho, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica através do material levantado no referencial teórico do tema. Diante da análise dos dados levantados compreende-se que os jovens possuem um grande apreço por consumo via e-commerce e grande parte desse consumo é formulado e influenciado a partir das redes sociais com o grande compartilhamento de opiniões e materiais de marketing que as empresas divulgam trazendo debates e comentários assim consequentemente ganhando o publico em geral pelo uso de linguagens extrovertidas, e nomes de grande destaque na comunicação, a forma de se fazer marketing acabou se misturando a cultura do jovem atual consumidor de informação causando impactos no seu consumo do dia a dia e no seu convívio com as empresas via redes sociais dando uma nova roupagem e aos métodos de marketing.
id Krot_526f039309f578ea43138f0c25c42741
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/52118
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling NASCIMENTO, João Victor Vaz do2023-04-13T16:57:34Z2023-04-13T16:57:34Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118O presente projeto tem como objetivo apresentar um estudo sobre a influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens diante do atual momento de consumo deles, onde as empresas utilizam das redes sociais e seus mecanismos, como tendencias de moda e games para ganhar o foco e atenção, sendo os principais trunfos para conseguir novos clientes. No projeto o objetivo principal colocado para estudo foi entender a influência do consumo dos jovens influenciados pelo marketing digital e como isso tem impacto no ambiente virtual e suas reações, entender os hábitos de consumo da geração z, conhecer as principais influências do marketing digital na indústria e entender a influência das mídias sociais no comportamento do consumidor. Para a coleta de dados e informações do trabalho, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica através do material levantado no referencial teórico do tema. Diante da análise dos dados levantados compreende-se que os jovens possuem um grande apreço por consumo via e-commerce e grande parte desse consumo é formulado e influenciado a partir das redes sociais com o grande compartilhamento de opiniões e materiais de marketing que as empresas divulgam trazendo debates e comentários assim consequentemente ganhando o publico em geral pelo uso de linguagens extrovertidas, e nomes de grande destaque na comunicação, a forma de se fazer marketing acabou se misturando a cultura do jovem atual consumidor de informação causando impactos no seu consumo do dia a dia e no seu convívio com as empresas via redes sociais dando uma nova roupagem e aos métodos de marketing.Marketing digitalInfluênciaRedes sociaisJovensConsumoInfluência do marketing digital no poder de consumo dos jovensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJOÃO_NASCIMENTO.pdfJOÃO_NASCIMENTO.pdfapplication/pdf388580https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/1/JO%c3%83O_NASCIMENTO.pdfb8244cf03a34171d16b6c7e217600f79MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/521182023-04-13 13:57:34.227oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/52118Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-13T16:57:34falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-13T16:57:34Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
title Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
spellingShingle Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
NASCIMENTO, João Victor Vaz do
Marketing digital
Influência
Redes sociais
Jovens
Consumo
title_short Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
title_full Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
title_fullStr Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
title_full_unstemmed Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
title_sort Influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens
author NASCIMENTO, João Victor Vaz do
author_facet NASCIMENTO, João Victor Vaz do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NASCIMENTO, João Victor Vaz do
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Influência
Redes sociais
Jovens
Consumo
topic Marketing digital
Influência
Redes sociais
Jovens
Consumo
description O presente projeto tem como objetivo apresentar um estudo sobre a influência do marketing digital no poder de consumo dos jovens diante do atual momento de consumo deles, onde as empresas utilizam das redes sociais e seus mecanismos, como tendencias de moda e games para ganhar o foco e atenção, sendo os principais trunfos para conseguir novos clientes. No projeto o objetivo principal colocado para estudo foi entender a influência do consumo dos jovens influenciados pelo marketing digital e como isso tem impacto no ambiente virtual e suas reações, entender os hábitos de consumo da geração z, conhecer as principais influências do marketing digital na indústria e entender a influência das mídias sociais no comportamento do consumidor. Para a coleta de dados e informações do trabalho, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica através do material levantado no referencial teórico do tema. Diante da análise dos dados levantados compreende-se que os jovens possuem um grande apreço por consumo via e-commerce e grande parte desse consumo é formulado e influenciado a partir das redes sociais com o grande compartilhamento de opiniões e materiais de marketing que as empresas divulgam trazendo debates e comentários assim consequentemente ganhando o publico em geral pelo uso de linguagens extrovertidas, e nomes de grande destaque na comunicação, a forma de se fazer marketing acabou se misturando a cultura do jovem atual consumidor de informação causando impactos no seu consumo do dia a dia e no seu convívio com as empresas via redes sociais dando uma nova roupagem e aos métodos de marketing.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-13T16:57:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-13T16:57:34Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/1/JO%c3%83O_NASCIMENTO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/52118/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b8244cf03a34171d16b6c7e217600f79
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460225548222464