A importância do marketing para a gestão empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632 |
Resumo: | Este estudo visou demonstrar que na atualidade, uma ampla concorrência na busca de clientes, o que faz primordialmente a necessidade de estabelecer canais de comunicação, como o rádio, a tv, a internet, redes socais e demais veículos de comunicação, o que torna, para bons resultados e desenvolvimento de uma empresa, investir em Marketing. Como objetivo geral, este trabalho visou dissertar sobre Marketing, conceitos, ferramentadas e processos, que podem ser utilizados como um diferencial competitivo, para a gestão empresarial. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a revisão bibliográfica qualitativa e descritiva, feita com base em livros de autores que abordaram o assunto. Como resultado, foi levantado que o marketing também é visto como uma ciência administrativa e estratégica que também precisa ser planejada e gerenciada para entregar os benefícios esperados. Também foi comprovado que o relacionamento com o cliente pode ser o fator chave das estratégias de marketing, pois as organizações adotaram o marketing que foca no relacionamento com o cliente como foco de negócios das organizações. |
id |
Krot_554c94e8068f5f3a49ac8b4049ade457 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44632 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância do marketing para a gestão empresarialImportânciaMarketingGestãoEmpresarialEste estudo visou demonstrar que na atualidade, uma ampla concorrência na busca de clientes, o que faz primordialmente a necessidade de estabelecer canais de comunicação, como o rádio, a tv, a internet, redes socais e demais veículos de comunicação, o que torna, para bons resultados e desenvolvimento de uma empresa, investir em Marketing. Como objetivo geral, este trabalho visou dissertar sobre Marketing, conceitos, ferramentadas e processos, que podem ser utilizados como um diferencial competitivo, para a gestão empresarial. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a revisão bibliográfica qualitativa e descritiva, feita com base em livros de autores que abordaram o assunto. Como resultado, foi levantado que o marketing também é visto como uma ciência administrativa e estratégica que também precisa ser planejada e gerenciada para entregar os benefícios esperados. Também foi comprovado que o relacionamento com o cliente pode ser o fator chave das estratégias de marketing, pois as organizações adotaram o marketing que foca no relacionamento com o cliente como foco de negócios das organizações.2022-07-20T18:27:55Z2022-07-20T18:27:55Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632SANTOS, Lucas Marques Soaresporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-20T18:27:55Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44632Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-20T18:27:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-20T18:27:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do marketing para a gestão empresarial |
title |
A importância do marketing para a gestão empresarial |
spellingShingle |
A importância do marketing para a gestão empresarial SANTOS, Lucas Marques Soares Importância Marketing Gestão Empresarial |
title_short |
A importância do marketing para a gestão empresarial |
title_full |
A importância do marketing para a gestão empresarial |
title_fullStr |
A importância do marketing para a gestão empresarial |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing para a gestão empresarial |
title_sort |
A importância do marketing para a gestão empresarial |
author |
SANTOS, Lucas Marques Soares |
author_facet |
SANTOS, Lucas Marques Soares |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Lucas Marques Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Importância Marketing Gestão Empresarial |
topic |
Importância Marketing Gestão Empresarial |
description |
Este estudo visou demonstrar que na atualidade, uma ampla concorrência na busca de clientes, o que faz primordialmente a necessidade de estabelecer canais de comunicação, como o rádio, a tv, a internet, redes socais e demais veículos de comunicação, o que torna, para bons resultados e desenvolvimento de uma empresa, investir em Marketing. Como objetivo geral, este trabalho visou dissertar sobre Marketing, conceitos, ferramentadas e processos, que podem ser utilizados como um diferencial competitivo, para a gestão empresarial. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a revisão bibliográfica qualitativa e descritiva, feita com base em livros de autores que abordaram o assunto. Como resultado, foi levantado que o marketing também é visto como uma ciência administrativa e estratégica que também precisa ser planejada e gerenciada para entregar os benefícios esperados. Também foi comprovado que o relacionamento com o cliente pode ser o fator chave das estratégias de marketing, pois as organizações adotaram o marketing que foca no relacionamento com o cliente como foco de negócios das organizações. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-20T18:27:55Z 2022-07-20T18:27:55Z 2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672918880681984 |