A importância do marketing para a gestão empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Lucas Marques Soares
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632
Resumo: Este estudo visou demonstrar que na atualidade, uma ampla concorrência na busca de clientes, o que faz primordialmente a necessidade de estabelecer canais de comunicação, como o rádio, a tv, a internet, redes socais e demais veículos de comunicação, o que torna, para bons resultados e desenvolvimento de uma empresa, investir em Marketing. Como objetivo geral, este trabalho visou dissertar sobre Marketing, conceitos, ferramentadas e processos, que podem ser utilizados como um diferencial competitivo, para a gestão empresarial. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a revisão bibliográfica qualitativa e descritiva, feita com base em livros de autores que abordaram o assunto. Como resultado, foi levantado que o marketing também é visto como uma ciência administrativa e estratégica que também precisa ser planejada e gerenciada para entregar os benefícios esperados. Também foi comprovado que o relacionamento com o cliente pode ser o fator chave das estratégias de marketing, pois as organizações adotaram o marketing que foca no relacionamento com o cliente como foco de negócios das organizações.
id Krot_554c94e8068f5f3a49ac8b4049ade457
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44632
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling A importância do marketing para a gestão empresarialImportânciaMarketingGestãoEmpresarialEste estudo visou demonstrar que na atualidade, uma ampla concorrência na busca de clientes, o que faz primordialmente a necessidade de estabelecer canais de comunicação, como o rádio, a tv, a internet, redes socais e demais veículos de comunicação, o que torna, para bons resultados e desenvolvimento de uma empresa, investir em Marketing. Como objetivo geral, este trabalho visou dissertar sobre Marketing, conceitos, ferramentadas e processos, que podem ser utilizados como um diferencial competitivo, para a gestão empresarial. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a revisão bibliográfica qualitativa e descritiva, feita com base em livros de autores que abordaram o assunto. Como resultado, foi levantado que o marketing também é visto como uma ciência administrativa e estratégica que também precisa ser planejada e gerenciada para entregar os benefícios esperados. Também foi comprovado que o relacionamento com o cliente pode ser o fator chave das estratégias de marketing, pois as organizações adotaram o marketing que foca no relacionamento com o cliente como foco de negócios das organizações.2022-07-20T18:27:55Z2022-07-20T18:27:55Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632SANTOS, Lucas Marques Soaresporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-20T18:27:55Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44632Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-20T18:27:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-20T18:27:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv A importância do marketing para a gestão empresarial
title A importância do marketing para a gestão empresarial
spellingShingle A importância do marketing para a gestão empresarial
SANTOS, Lucas Marques Soares
Importância
Marketing
Gestão
Empresarial
title_short A importância do marketing para a gestão empresarial
title_full A importância do marketing para a gestão empresarial
title_fullStr A importância do marketing para a gestão empresarial
title_full_unstemmed A importância do marketing para a gestão empresarial
title_sort A importância do marketing para a gestão empresarial
author SANTOS, Lucas Marques Soares
author_facet SANTOS, Lucas Marques Soares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Lucas Marques Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Importância
Marketing
Gestão
Empresarial
topic Importância
Marketing
Gestão
Empresarial
description Este estudo visou demonstrar que na atualidade, uma ampla concorrência na busca de clientes, o que faz primordialmente a necessidade de estabelecer canais de comunicação, como o rádio, a tv, a internet, redes socais e demais veículos de comunicação, o que torna, para bons resultados e desenvolvimento de uma empresa, investir em Marketing. Como objetivo geral, este trabalho visou dissertar sobre Marketing, conceitos, ferramentadas e processos, que podem ser utilizados como um diferencial competitivo, para a gestão empresarial. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a revisão bibliográfica qualitativa e descritiva, feita com base em livros de autores que abordaram o assunto. Como resultado, foi levantado que o marketing também é visto como uma ciência administrativa e estratégica que também precisa ser planejada e gerenciada para entregar os benefícios esperados. Também foi comprovado que o relacionamento com o cliente pode ser o fator chave das estratégias de marketing, pois as organizações adotaram o marketing que foca no relacionamento com o cliente como foco de negócios das organizações.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-20T18:27:55Z
2022-07-20T18:27:55Z
2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44632
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672918880681984