Proposta de tratamento fisioterapêutico para criança portadora de paralisia cerebral espástica - Classificação da função motora e do desenvolvimento funcional de criança com paralisia cerebral espástica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Letielli Cauana dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53585
Resumo: A Paralisia cerebral é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e a postura do corpo, são alterações secundaria a uma lesão do cérebro em desenvolvimento e podem ocorrer durante a gestação no nascimento ou no período neonatal, causando limitações nas atividades cotidianas, o tratamento de reabilitação dos pacientes tem como completar o ganho de novas habilidades e minimizar ou prevenir complicações como, deformidades articulares ou ósseas, convulsões, distúrbios respiratórios e digeríveis, em atuações de trabalho em equipe por vários profissionais, atender as condutas do profissional de PC alterações motores típico e atípico, com objetivo deve ser cuidadoso identificando e priorizado a cada estagio com ênfase precoce que minimizam e previnem a incapacidade, A espásticidade define como aumento na tensão do músculo quando ele é passivamente alongado,pode afetar de maneira adversa o desenvolvimento motor levando a posturas e padrões de movimento anormais que característica da lesão do primeiro neurônio impede a troca homogênea entre a estabilidade e a modalidade do corpo. O tratamento é bastante abrangente devendo sempre considerar as alterações funcionais secundários ao comprometimento neurológico e as biomecânicas minimizar as conseqüências e promover a máxima função possível, utiliza de técnicas para diminuir a hipertonia muscular, minimizar o controle motor seletivo, a força muscular e a coordenação motora. O trabalho com a família da criança com alterações ou risco deve ser iniciado tão logo suspeita de uma lesão encefálica, a rotina pode ser incrementada com procedimento que possam favorecer o desenvolvimento das habilidades motoras, de linguagem e cognitivas, terapeuta atua na área a motivação em seu constante aprimoramento, nas busca técnica e recursos específicos de sua área que possam trazer benefícios para a criança e da família.
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O tratamento é bastante abrangente devendo sempre considerar as alterações funcionais secundários ao comprometimento neurológico e as biomecânicas minimizar as conseqüências e promover a máxima função possível, utiliza de técnicas para diminuir a hipertonia muscular, minimizar o controle motor seletivo, a força muscular e a coordenação motora. 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