As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MATOS, Jaqueline Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435
Resumo: As tecnologias da informação estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, principalmente na formação educacional do cidadão. O papel do professor em sala de aula tem se tornado cada vez mais de mediador entre o aluno e os conteúdos ministrado. Portanto, existe uma necessidade de se manter sempre atualizado e o uso correto das tecnologias em sala de aula permite um eficiente crescimento intelectual de ambas as partes, no caso professor e aluno. Este trabalho visa mostrar a importância do uso correto das tecnologias em sala de aula e como isso reflete no crescimento de alunos e professores, demonstrando assim, de que forma o uso das tecnologias em sala de aula podem potencializar o aprendizado, facilitar o relacionamento entre docente e discente e intensificar a busca pelo saber, especificamente conceitua o termo tecnologia da informação, aponta as vantagens do uso da tecnologia da informação no processo da docência no ensino superior e destaca a importância da tecnologia no aprendizado contínuo dos discentes. Este artigo foi elaborado através de pesquisas em livros e artigos publicados na internet com o intuito de buscar informações que comprovem a eficiência do uso das tecnologias na educação.
id Krot_62859a3e83dc3dac01f862319a2d305a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50435
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superiorTecnologiaAprendizadoEvoluçãoInformaçãoAs tecnologias da informação estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, principalmente na formação educacional do cidadão. O papel do professor em sala de aula tem se tornado cada vez mais de mediador entre o aluno e os conteúdos ministrado. Portanto, existe uma necessidade de se manter sempre atualizado e o uso correto das tecnologias em sala de aula permite um eficiente crescimento intelectual de ambas as partes, no caso professor e aluno. Este trabalho visa mostrar a importância do uso correto das tecnologias em sala de aula e como isso reflete no crescimento de alunos e professores, demonstrando assim, de que forma o uso das tecnologias em sala de aula podem potencializar o aprendizado, facilitar o relacionamento entre docente e discente e intensificar a busca pelo saber, especificamente conceitua o termo tecnologia da informação, aponta as vantagens do uso da tecnologia da informação no processo da docência no ensino superior e destaca a importância da tecnologia no aprendizado contínuo dos discentes. Este artigo foi elaborado através de pesquisas em livros e artigos publicados na internet com o intuito de buscar informações que comprovem a eficiência do uso das tecnologias na educação.2023-03-28T21:03:38Z2023-03-28T21:03:38Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435MATOS, Jaqueline Santosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-26T14:26:23Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50435Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-26T14:26:23falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-26T14:26:23Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
title As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
spellingShingle As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
MATOS, Jaqueline Santos
Tecnologia
Aprendizado
Evolução
Informação
title_short As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
title_full As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
title_fullStr As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
title_full_unstemmed As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
title_sort As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
author MATOS, Jaqueline Santos
author_facet MATOS, Jaqueline Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MATOS, Jaqueline Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Aprendizado
Evolução
Informação
topic Tecnologia
Aprendizado
Evolução
Informação
description As tecnologias da informação estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, principalmente na formação educacional do cidadão. O papel do professor em sala de aula tem se tornado cada vez mais de mediador entre o aluno e os conteúdos ministrado. Portanto, existe uma necessidade de se manter sempre atualizado e o uso correto das tecnologias em sala de aula permite um eficiente crescimento intelectual de ambas as partes, no caso professor e aluno. Este trabalho visa mostrar a importância do uso correto das tecnologias em sala de aula e como isso reflete no crescimento de alunos e professores, demonstrando assim, de que forma o uso das tecnologias em sala de aula podem potencializar o aprendizado, facilitar o relacionamento entre docente e discente e intensificar a busca pelo saber, especificamente conceitua o termo tecnologia da informação, aponta as vantagens do uso da tecnologia da informação no processo da docência no ensino superior e destaca a importância da tecnologia no aprendizado contínuo dos discentes. Este artigo foi elaborado através de pesquisas em livros e artigos publicados na internet com o intuito de buscar informações que comprovem a eficiência do uso das tecnologias na educação.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-03-28T21:03:38Z
2023-03-28T21:03:38Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672939930845184