As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435 |
Resumo: | As tecnologias da informação estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, principalmente na formação educacional do cidadão. O papel do professor em sala de aula tem se tornado cada vez mais de mediador entre o aluno e os conteúdos ministrado. Portanto, existe uma necessidade de se manter sempre atualizado e o uso correto das tecnologias em sala de aula permite um eficiente crescimento intelectual de ambas as partes, no caso professor e aluno. Este trabalho visa mostrar a importância do uso correto das tecnologias em sala de aula e como isso reflete no crescimento de alunos e professores, demonstrando assim, de que forma o uso das tecnologias em sala de aula podem potencializar o aprendizado, facilitar o relacionamento entre docente e discente e intensificar a busca pelo saber, especificamente conceitua o termo tecnologia da informação, aponta as vantagens do uso da tecnologia da informação no processo da docência no ensino superior e destaca a importância da tecnologia no aprendizado contínuo dos discentes. Este artigo foi elaborado através de pesquisas em livros e artigos publicados na internet com o intuito de buscar informações que comprovem a eficiência do uso das tecnologias na educação. |
id |
Krot_62859a3e83dc3dac01f862319a2d305a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50435 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superiorTecnologiaAprendizadoEvoluçãoInformaçãoAs tecnologias da informação estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, principalmente na formação educacional do cidadão. O papel do professor em sala de aula tem se tornado cada vez mais de mediador entre o aluno e os conteúdos ministrado. Portanto, existe uma necessidade de se manter sempre atualizado e o uso correto das tecnologias em sala de aula permite um eficiente crescimento intelectual de ambas as partes, no caso professor e aluno. Este trabalho visa mostrar a importância do uso correto das tecnologias em sala de aula e como isso reflete no crescimento de alunos e professores, demonstrando assim, de que forma o uso das tecnologias em sala de aula podem potencializar o aprendizado, facilitar o relacionamento entre docente e discente e intensificar a busca pelo saber, especificamente conceitua o termo tecnologia da informação, aponta as vantagens do uso da tecnologia da informação no processo da docência no ensino superior e destaca a importância da tecnologia no aprendizado contínuo dos discentes. Este artigo foi elaborado através de pesquisas em livros e artigos publicados na internet com o intuito de buscar informações que comprovem a eficiência do uso das tecnologias na educação.2023-03-28T21:03:38Z2023-03-28T21:03:38Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435MATOS, Jaqueline Santosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-26T14:26:23Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50435Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-26T14:26:23falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-26T14:26:23Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior |
title |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior |
spellingShingle |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior MATOS, Jaqueline Santos Tecnologia Aprendizado Evolução Informação |
title_short |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior |
title_full |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior |
title_fullStr |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior |
title_full_unstemmed |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior |
title_sort |
As tecnologias da informação como facilitadora no processo de educação na docência no ensino superior |
author |
MATOS, Jaqueline Santos |
author_facet |
MATOS, Jaqueline Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MATOS, Jaqueline Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia Aprendizado Evolução Informação |
topic |
Tecnologia Aprendizado Evolução Informação |
description |
As tecnologias da informação estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, principalmente na formação educacional do cidadão. O papel do professor em sala de aula tem se tornado cada vez mais de mediador entre o aluno e os conteúdos ministrado. Portanto, existe uma necessidade de se manter sempre atualizado e o uso correto das tecnologias em sala de aula permite um eficiente crescimento intelectual de ambas as partes, no caso professor e aluno. Este trabalho visa mostrar a importância do uso correto das tecnologias em sala de aula e como isso reflete no crescimento de alunos e professores, demonstrando assim, de que forma o uso das tecnologias em sala de aula podem potencializar o aprendizado, facilitar o relacionamento entre docente e discente e intensificar a busca pelo saber, especificamente conceitua o termo tecnologia da informação, aponta as vantagens do uso da tecnologia da informação no processo da docência no ensino superior e destaca a importância da tecnologia no aprendizado contínuo dos discentes. Este artigo foi elaborado através de pesquisas em livros e artigos publicados na internet com o intuito de buscar informações que comprovem a eficiência do uso das tecnologias na educação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-03-28T21:03:38Z 2023-03-28T21:03:38Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50435 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672939930845184 |