GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35357 |
Resumo: | O ARTIGO É UM RELATÓRIO DE PESQUISA QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM ESTUDO DE CASO RELACIONADO A GESTÃO DA QUALIDADE NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR/IES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA/EAD. É VISTO QUE AS IES EM EAD APRESENTAM GRANDES DESAFIOS DE GESTÃO, POIS TÊM QUE ATENDER AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE UM NOVO PERFIL DE ALUNO, QUE BUSCA, MESMO À DISTÂNCIA, UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE, QUE PROPORCIONE CONHECIMENTO E UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. O ESTUDO FOI REALIZADO NUMA FACULDADE NO INTERIOR DO ESTADO DO PARANÁ, NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018. DE NATUREZA QUANTITATIVA, A PESQUISA TABULOU E ANALISOU OS DADOS DA ÚLTIMA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO REALIZADA PELA CPA DA IES COM OS ALUNOS E ACOMPANHOU O DESDOBRAMENTO DAS AÇÕES APÓS A DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS. A AVALIAÇÃO RESULTOU NA FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE DE TRABALHO QUE PRIORIZOU AS DEMANDAS, ELABORANDO PLANOS DE AÇÃO E OS APLICANDO EM ORDEM DE PRIORIDADE. VERIFICOU- SE QUE A ATENÇÃO E O TRATAMENTO DADO À AVALIAÇÃO E SUGESTÕES DOS ALUNOS, DE FORMA RÁPIDA E PONTUAL, É BENÉFICA PARA A INSTITUIÇÃO E JUSTIFICA A REAL IMPORTÂNCIA DA EXISTÊNCIA DE UMA GESTÃO DA QUALIDADE NAS IES EM EAD. |
id |
Krot_64c72b4d8c3b69be786b14144397d25e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35357 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASOIESEADServoçosGestão da qualidadeAvaliaçãoO ARTIGO É UM RELATÓRIO DE PESQUISA QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM ESTUDO DE CASO RELACIONADO A GESTÃO DA QUALIDADE NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR/IES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA/EAD. É VISTO QUE AS IES EM EAD APRESENTAM GRANDES DESAFIOS DE GESTÃO, POIS TÊM QUE ATENDER AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE UM NOVO PERFIL DE ALUNO, QUE BUSCA, MESMO À DISTÂNCIA, UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE, QUE PROPORCIONE CONHECIMENTO E UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. O ESTUDO FOI REALIZADO NUMA FACULDADE NO INTERIOR DO ESTADO DO PARANÁ, NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018. DE NATUREZA QUANTITATIVA, A PESQUISA TABULOU E ANALISOU OS DADOS DA ÚLTIMA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO REALIZADA PELA CPA DA IES COM OS ALUNOS E ACOMPANHOU O DESDOBRAMENTO DAS AÇÕES APÓS A DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS. A AVALIAÇÃO RESULTOU NA FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE DE TRABALHO QUE PRIORIZOU AS DEMANDAS, ELABORANDO PLANOS DE AÇÃO E OS APLICANDO EM ORDEM DE PRIORIDADE. VERIFICOU- SE QUE A ATENÇÃO E O TRATAMENTO DADO À AVALIAÇÃO E SUGESTÕES DOS ALUNOS, DE FORMA RÁPIDA E PONTUAL, É BENÉFICA PARA A INSTITUIÇÃO E JUSTIFICA A REAL IMPORTÂNCIA DA EXISTÊNCIA DE UMA GESTÃO DA QUALIDADE NAS IES EM EAD.ABED2021-10-18T18:32:06Z2021-10-18T18:32:06Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35357ACOSTA, DANIELA CALDASSENRA, KARIN BORGESGALVÃO, ALTAIR APARECIDOporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-18T18:32:06Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35357Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-18T18:32:06falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-18T18:32:06Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO |
title |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO |
spellingShingle |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO ACOSTA, DANIELA CALDAS IES EAD Servoços Gestão da qualidade Avaliação |
title_short |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO |
title_full |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO |
title_fullStr |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO |
title_full_unstemmed |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO |
title_sort |
GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO |
author |
ACOSTA, DANIELA CALDAS |
author_facet |
ACOSTA, DANIELA CALDAS SENRA, KARIN BORGES GALVÃO, ALTAIR APARECIDO |
author_role |
author |
author2 |
SENRA, KARIN BORGES GALVÃO, ALTAIR APARECIDO |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ACOSTA, DANIELA CALDAS SENRA, KARIN BORGES GALVÃO, ALTAIR APARECIDO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
IES EAD Servoços Gestão da qualidade Avaliação |
topic |
IES EAD Servoços Gestão da qualidade Avaliação |
description |
O ARTIGO É UM RELATÓRIO DE PESQUISA QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM ESTUDO DE CASO RELACIONADO A GESTÃO DA QUALIDADE NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR/IES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA/EAD. É VISTO QUE AS IES EM EAD APRESENTAM GRANDES DESAFIOS DE GESTÃO, POIS TÊM QUE ATENDER AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE UM NOVO PERFIL DE ALUNO, QUE BUSCA, MESMO À DISTÂNCIA, UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE, QUE PROPORCIONE CONHECIMENTO E UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. O ESTUDO FOI REALIZADO NUMA FACULDADE NO INTERIOR DO ESTADO DO PARANÁ, NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018. DE NATUREZA QUANTITATIVA, A PESQUISA TABULOU E ANALISOU OS DADOS DA ÚLTIMA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO REALIZADA PELA CPA DA IES COM OS ALUNOS E ACOMPANHOU O DESDOBRAMENTO DAS AÇÕES APÓS A DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS. A AVALIAÇÃO RESULTOU NA FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE DE TRABALHO QUE PRIORIZOU AS DEMANDAS, ELABORANDO PLANOS DE AÇÃO E OS APLICANDO EM ORDEM DE PRIORIDADE. VERIFICOU- SE QUE A ATENÇÃO E O TRATAMENTO DADO À AVALIAÇÃO E SUGESTÕES DOS ALUNOS, DE FORMA RÁPIDA E PONTUAL, É BENÉFICA PARA A INSTITUIÇÃO E JUSTIFICA A REAL IMPORTÂNCIA DA EXISTÊNCIA DE UMA GESTÃO DA QUALIDADE NAS IES EM EAD. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2021-10-18T18:32:06Z 2021-10-18T18:32:06Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35357 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35357 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672939978031104 |