Comparativo entre a utilização do asfalto borracha e CBUQ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Marcos Máximo da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41948
Resumo: Com a alta demanda de veículos, se traz um número de despejos de pneus altíssimos, o qual muitas vezes são espalhados por inúmeros locais inapropriados. Deste modo seu reaproveitamento se faz extremamente necessário. Mediante a isto, o asfalto borracha se torna uma solução viável, porém quais são suas vantagens e desvantagens quando se comparado ao método do Concreto Betuminoso Usinado a Quente? Deste modo, o objetivo geral refere-se a reconhecer uma alternativa sustentável e ecológica na pavimentação asfáltica, sendo está o asfalto borracha, bem como apresentar suas propriedades, vantagens e desvantagens em ralação ao concreto betuminoso usinado a quente. A metodologia empregada para a pesquisa desta monografia será de revisão literária, sendo assim, as fontes de pesquisa serão: bibliografias e as bibliotecas virtuais, plataformas de pesquisas (Google Acadêmicos, Artigos.com, Scielo, etc.), sendo este, redigido e pesquisado no Idioma Português. Desta forma, os critérios de escolha dos artigos concerniram-se em: Artigos publicados, e/ou trabalhos cuja temática se assemelha ao tema proposto nesta monografia. Entre os critérios de exclusão adota-se: trabalhos com divergência de informações, e projetos não definidos. O pavimento de rodagem de veículos trata-se de uma estrutura a qual é constituída por diversas camadas e diversos tipos de matérias. Estas camadas têm como objetivo, dissipar os esforços sofridos pela estrutura, fazendo com que haja uma melhor experiência e conforto a seus usuários. Deste modo o alto índice de construções de pavimentos de rodagem, necessitam de muita matéria prima, sendo o CBUQ uma das formas mais utilizadas em nosso país, com isso, pode-se verificar o grande descarte de pneus, sendo importante métodos de reutilização, a fim de que haja medidas mitigadores para o meio ambiente. Com isso, este tema torna-se relevante a fim de que seja possível uma maior compreensão sobre as características de cada sistema, e como uma possível indicação para futuros trabalhos, torna-se relevante reconhecer quais são os principais impactos ambientais os quais são gerados por construções de rodovias.
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A metodologia empregada para a pesquisa desta monografia será de revisão literária, sendo assim, as fontes de pesquisa serão: bibliografias e as bibliotecas virtuais, plataformas de pesquisas (Google Acadêmicos, Artigos.com, Scielo, etc.), sendo este, redigido e pesquisado no Idioma Português. Desta forma, os critérios de escolha dos artigos concerniram-se em: Artigos publicados, e/ou trabalhos cuja temática se assemelha ao tema proposto nesta monografia. Entre os critérios de exclusão adota-se: trabalhos com divergência de informações, e projetos não definidos. O pavimento de rodagem de veículos trata-se de uma estrutura a qual é constituída por diversas camadas e diversos tipos de matérias. Estas camadas têm como objetivo, dissipar os esforços sofridos pela estrutura, fazendo com que haja uma melhor experiência e conforto a seus usuários. Deste modo o alto índice de construções de pavimentos de rodagem, necessitam de muita matéria prima, sendo o CBUQ uma das formas mais utilizadas em nosso país, com isso, pode-se verificar o grande descarte de pneus, sendo importante métodos de reutilização, a fim de que haja medidas mitigadores para o meio ambiente. 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