Método Pilates como recurso fisioterapêutico em adolescentes com Escoliose Idiopática (EIA)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LACERDA, Gabriela Pereira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40033
Resumo: O presente estudo, refere-se a uma revisão bibliográfica da literatura científica brasileira sobre o método pilates no modelo de recurso fisioterapêutico para adolescentes que sofrem com a escoliose idiopática. O referido assunto recebeu um grande destaque neste meio, já que muitas questões acerca dos exercícios físicos de fisioterapia e a escoliose idiopática poderiam estar diretamente ligados, tratando inclusive da minimização dos efeitos causados pela presença e instalação da patologia. Para a realização deste trabalho, foram utilizados artigos científicos com temas relacionados a diversas práticas de método pilates, e sua interação como a escoliose do indivíduo e a diferença que a mesma causa na vida quem usa o pilates a seu favor. O objetivo foi descrever a importância e os benefícios do método Pilates no tratamento da escoliose idiopática do adolescente. A pesquisa analisa de maneira minuciosa o método pilates, ao apontar seu resultado e como ele agem no condicionam neto físico do adolescente portador, fator que também está exposto no corpo do trabalho. Com a realização deste trabalho foi possível notar que o método pilates é benevolente ao paciente que utiliza-o como recurso de tratamento de intervenção, pois ele minimiza os efeitos físicos deletérios ocasionados pela escoliose.
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