Método Pilates como recurso fisioterapêutico em adolescentes com Escoliose Idiopática (EIA)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40033 |
Resumo: | O presente estudo, refere-se a uma revisão bibliográfica da literatura científica brasileira sobre o método pilates no modelo de recurso fisioterapêutico para adolescentes que sofrem com a escoliose idiopática. O referido assunto recebeu um grande destaque neste meio, já que muitas questões acerca dos exercícios físicos de fisioterapia e a escoliose idiopática poderiam estar diretamente ligados, tratando inclusive da minimização dos efeitos causados pela presença e instalação da patologia. Para a realização deste trabalho, foram utilizados artigos científicos com temas relacionados a diversas práticas de método pilates, e sua interação como a escoliose do indivíduo e a diferença que a mesma causa na vida quem usa o pilates a seu favor. O objetivo foi descrever a importância e os benefícios do método Pilates no tratamento da escoliose idiopática do adolescente. A pesquisa analisa de maneira minuciosa o método pilates, ao apontar seu resultado e como ele agem no condicionam neto físico do adolescente portador, fator que também está exposto no corpo do trabalho. Com a realização deste trabalho foi possível notar que o método pilates é benevolente ao paciente que utiliza-o como recurso de tratamento de intervenção, pois ele minimiza os efeitos físicos deletérios ocasionados pela escoliose. |
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