Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853 |
Resumo: | A publicidade é algo tão presente na sociedade moderna, que as pessoas não notam que a todo momento estão sendo estimuladas por elas e não sabe de que forma é persuadida por esses anúncios. Ao longo do tempo foi se necessário avançar nas técnicas de divulgação e persuasão, se adequando conforme a mentalidade dos consumidores, para que assim obtivesse um resultado positivo dos seus anúncios. Por esse motivo, o presente trabalho propõe entender de que maneira a publicidade e as tendências influência o consumidor no consumo de smartphones. Através do conhecimento sobre o que é tendências humanas, apontado as técnicas usadas e como através disso se dá a ação de consumo. Optando por uma pesquisa qualitativa, através de bibliografias. Com isso, foi possível notar que o meio publicitário tem bastante influencia no comportamento das pessoas, pois a todo momento as pessoas são estimuladas para que haja uma atitude, algumas vezes positivas e pensadas e outras só por impulso e de forma negativa. Sendo necessário um conhecimento ordenado, para filtrar aquilo que é importante, não deixando se levar pelos desejos momentâneos; e também a postura dos publicitários em relação ao seu “poder” de influência sobre os consumidores |
id |
Krot_680412908366b0711cde4013b3c679fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46853 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
LOPES, Maria Eduarda Frota2022-09-12T17:58:03Z2022-09-12T17:58:03Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853A publicidade é algo tão presente na sociedade moderna, que as pessoas não notam que a todo momento estão sendo estimuladas por elas e não sabe de que forma é persuadida por esses anúncios. Ao longo do tempo foi se necessário avançar nas técnicas de divulgação e persuasão, se adequando conforme a mentalidade dos consumidores, para que assim obtivesse um resultado positivo dos seus anúncios. Por esse motivo, o presente trabalho propõe entender de que maneira a publicidade e as tendências influência o consumidor no consumo de smartphones. Através do conhecimento sobre o que é tendências humanas, apontado as técnicas usadas e como através disso se dá a ação de consumo. Optando por uma pesquisa qualitativa, através de bibliografias. Com isso, foi possível notar que o meio publicitário tem bastante influencia no comportamento das pessoas, pois a todo momento as pessoas são estimuladas para que haja uma atitude, algumas vezes positivas e pensadas e outras só por impulso e de forma negativa. Sendo necessário um conhecimento ordenado, para filtrar aquilo que é importante, não deixando se levar pelos desejos momentâneos; e também a postura dos publicitários em relação ao seu “poder” de influência sobre os consumidoresTendênciasConsumoAçãoSmartphonesSmartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdfMARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdfapplication/pdf648793https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/1/MARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdffa79262a2d91e2ab0ee8541036b6f0a7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/468532022-09-12 14:58:03.397oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-12T17:58:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-12T17:58:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor |
title |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor |
spellingShingle |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor LOPES, Maria Eduarda Frota Tendências Consumo Ação Smartphones |
title_short |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor |
title_full |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor |
title_fullStr |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor |
title_full_unstemmed |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor |
title_sort |
Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor |
author |
LOPES, Maria Eduarda Frota |
author_facet |
LOPES, Maria Eduarda Frota |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LOPES, Maria Eduarda Frota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tendências Consumo Ação Smartphones |
topic |
Tendências Consumo Ação Smartphones |
description |
A publicidade é algo tão presente na sociedade moderna, que as pessoas não notam que a todo momento estão sendo estimuladas por elas e não sabe de que forma é persuadida por esses anúncios. Ao longo do tempo foi se necessário avançar nas técnicas de divulgação e persuasão, se adequando conforme a mentalidade dos consumidores, para que assim obtivesse um resultado positivo dos seus anúncios. Por esse motivo, o presente trabalho propõe entender de que maneira a publicidade e as tendências influência o consumidor no consumo de smartphones. Através do conhecimento sobre o que é tendências humanas, apontado as técnicas usadas e como através disso se dá a ação de consumo. Optando por uma pesquisa qualitativa, através de bibliografias. Com isso, foi possível notar que o meio publicitário tem bastante influencia no comportamento das pessoas, pois a todo momento as pessoas são estimuladas para que haja uma atitude, algumas vezes positivas e pensadas e outras só por impulso e de forma negativa. Sendo necessário um conhecimento ordenado, para filtrar aquilo que é importante, não deixando se levar pelos desejos momentâneos; e também a postura dos publicitários em relação ao seu “poder” de influência sobre os consumidores |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-12T17:58:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-09-12T17:58:03Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/1/MARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fa79262a2d91e2ab0ee8541036b6f0a7 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460303447982080 |