Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, Maria Eduarda Frota
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853
Resumo: A publicidade é algo tão presente na sociedade moderna, que as pessoas não notam que a todo momento estão sendo estimuladas por elas e não sabe de que forma é persuadida por esses anúncios. Ao longo do tempo foi se necessário avançar nas técnicas de divulgação e persuasão, se adequando conforme a mentalidade dos consumidores, para que assim obtivesse um resultado positivo dos seus anúncios. Por esse motivo, o presente trabalho propõe entender de que maneira a publicidade e as tendências influência o consumidor no consumo de smartphones. Através do conhecimento sobre o que é tendências humanas, apontado as técnicas usadas e como através disso se dá a ação de consumo. Optando por uma pesquisa qualitativa, através de bibliografias. Com isso, foi possível notar que o meio publicitário tem bastante influencia no comportamento das pessoas, pois a todo momento as pessoas são estimuladas para que haja uma atitude, algumas vezes positivas e pensadas e outras só por impulso e de forma negativa. Sendo necessário um conhecimento ordenado, para filtrar aquilo que é importante, não deixando se levar pelos desejos momentâneos; e também a postura dos publicitários em relação ao seu “poder” de influência sobre os consumidores
id Krot_680412908366b0711cde4013b3c679fe
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46853
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LOPES, Maria Eduarda Frota2022-09-12T17:58:03Z2022-09-12T17:58:03Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853A publicidade é algo tão presente na sociedade moderna, que as pessoas não notam que a todo momento estão sendo estimuladas por elas e não sabe de que forma é persuadida por esses anúncios. Ao longo do tempo foi se necessário avançar nas técnicas de divulgação e persuasão, se adequando conforme a mentalidade dos consumidores, para que assim obtivesse um resultado positivo dos seus anúncios. Por esse motivo, o presente trabalho propõe entender de que maneira a publicidade e as tendências influência o consumidor no consumo de smartphones. Através do conhecimento sobre o que é tendências humanas, apontado as técnicas usadas e como através disso se dá a ação de consumo. Optando por uma pesquisa qualitativa, através de bibliografias. Com isso, foi possível notar que o meio publicitário tem bastante influencia no comportamento das pessoas, pois a todo momento as pessoas são estimuladas para que haja uma atitude, algumas vezes positivas e pensadas e outras só por impulso e de forma negativa. Sendo necessário um conhecimento ordenado, para filtrar aquilo que é importante, não deixando se levar pelos desejos momentâneos; e também a postura dos publicitários em relação ao seu “poder” de influência sobre os consumidoresTendênciasConsumoAçãoSmartphonesSmartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdfMARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdfapplication/pdf648793https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/1/MARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdffa79262a2d91e2ab0ee8541036b6f0a7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/468532022-09-12 14:58:03.397oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-12T17:58:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-12T17:58:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
title Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
spellingShingle Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
LOPES, Maria Eduarda Frota
Tendências
Consumo
Ação
Smartphones
title_short Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
title_full Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
title_fullStr Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
title_full_unstemmed Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
title_sort Smartphones e a influência da propaganda no comportamento do consumidor
author LOPES, Maria Eduarda Frota
author_facet LOPES, Maria Eduarda Frota
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOPES, Maria Eduarda Frota
dc.subject.por.fl_str_mv Tendências
Consumo
Ação
Smartphones
topic Tendências
Consumo
Ação
Smartphones
description A publicidade é algo tão presente na sociedade moderna, que as pessoas não notam que a todo momento estão sendo estimuladas por elas e não sabe de que forma é persuadida por esses anúncios. Ao longo do tempo foi se necessário avançar nas técnicas de divulgação e persuasão, se adequando conforme a mentalidade dos consumidores, para que assim obtivesse um resultado positivo dos seus anúncios. Por esse motivo, o presente trabalho propõe entender de que maneira a publicidade e as tendências influência o consumidor no consumo de smartphones. Através do conhecimento sobre o que é tendências humanas, apontado as técnicas usadas e como através disso se dá a ação de consumo. Optando por uma pesquisa qualitativa, através de bibliografias. Com isso, foi possível notar que o meio publicitário tem bastante influencia no comportamento das pessoas, pois a todo momento as pessoas são estimuladas para que haja uma atitude, algumas vezes positivas e pensadas e outras só por impulso e de forma negativa. Sendo necessário um conhecimento ordenado, para filtrar aquilo que é importante, não deixando se levar pelos desejos momentâneos; e também a postura dos publicitários em relação ao seu “poder” de influência sobre os consumidores
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-12T17:58:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-12T17:58:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/1/MARIA_EDUARDA_FROTA_LOPES_ATIVIDADE3.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46853/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fa79262a2d91e2ab0ee8541036b6f0a7
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460303447982080