O processo de marketing para empresas de pequeno porte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OKUMURA, Eduardo da Silva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35601
Resumo: O presente trabalho tem por intenção esclarecer a dinâmica do processo de desenvolvimento da metodologia e aplicação do conteúdo de marketing, visando uma aplicação direta a empresas de pequeno porte que necessitam de publicidade para alcance de novos mercados e assim expandir seus lucros para novos patamares. Entende-se como conteúdo de marketing todo o aprendizado desenvolvido na escola de administração de empresa compartilhado também nas escolas de publicidade e propaganda e marketing em si. O mesmo trabalho compreende-se com enfoque no contexto executivo administrativo e suas aplicações mercadológicas. E analisa-se que, uma pequena empresa, também estudada no trabalho como empresa de pequeno porte é aquela em que dentro do desenvolvimento de uma pesquisa mercadológica, atende conhecimento de sua existência em um público menor, não sendo conhecido muitas vezes dentro de outros municípios, e com isso um desenvolvimento do processo de marketing efetivo para essa empresa de pequeno porte fará a mesma alcançar novos mercados.
id Krot_6b770771cff4b3355f836fd2e082c769
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35601
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling OKUMURA, Eduardo da Silva2021-10-26T13:56:19Z2021-10-26T13:56:19Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35601O presente trabalho tem por intenção esclarecer a dinâmica do processo de desenvolvimento da metodologia e aplicação do conteúdo de marketing, visando uma aplicação direta a empresas de pequeno porte que necessitam de publicidade para alcance de novos mercados e assim expandir seus lucros para novos patamares. Entende-se como conteúdo de marketing todo o aprendizado desenvolvido na escola de administração de empresa compartilhado também nas escolas de publicidade e propaganda e marketing em si. O mesmo trabalho compreende-se com enfoque no contexto executivo administrativo e suas aplicações mercadológicas. E analisa-se que, uma pequena empresa, também estudada no trabalho como empresa de pequeno porte é aquela em que dentro do desenvolvimento de uma pesquisa mercadológica, atende conhecimento de sua existência em um público menor, não sendo conhecido muitas vezes dentro de outros municípios, e com isso um desenvolvimento do processo de marketing efetivo para essa empresa de pequeno porte fará a mesma alcançar novos mercados.MarketingEmpresaPequenaMicroLucroO processo de marketing para empresas de pequeno porteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEDUARDO DA SILVA OKUMURA_1327738_assignsubmission_file_TCC Final Eduardo da Silva Okumura-converted.pdfEDUARDO DA SILVA OKUMURA_1327738_assignsubmission_file_TCC Final Eduardo da Silva Okumura-converted.pdfapplication/pdf348901https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35601/1/EDUARDO%20DA%20SILVA%20OKUMURA_1327738_assignsubmission_file_TCC%20Final%20Eduardo%20da%20Silva%20Okumura-converted.pdf2ee0b59bd460496899fe9491124a8299MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35601/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356012022-07-08 11:28:49.927oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T14:28:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T14:28:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O processo de marketing para empresas de pequeno porte
title O processo de marketing para empresas de pequeno porte
spellingShingle O processo de marketing para empresas de pequeno porte
OKUMURA, Eduardo da Silva
Marketing
Empresa
Pequena
Micro
Lucro
title_short O processo de marketing para empresas de pequeno porte
title_full O processo de marketing para empresas de pequeno porte
title_fullStr O processo de marketing para empresas de pequeno porte
title_full_unstemmed O processo de marketing para empresas de pequeno porte
title_sort O processo de marketing para empresas de pequeno porte
author OKUMURA, Eduardo da Silva
author_facet OKUMURA, Eduardo da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OKUMURA, Eduardo da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Empresa
Pequena
Micro
Lucro
topic Marketing
Empresa
Pequena
Micro
Lucro
description O presente trabalho tem por intenção esclarecer a dinâmica do processo de desenvolvimento da metodologia e aplicação do conteúdo de marketing, visando uma aplicação direta a empresas de pequeno porte que necessitam de publicidade para alcance de novos mercados e assim expandir seus lucros para novos patamares. Entende-se como conteúdo de marketing todo o aprendizado desenvolvido na escola de administração de empresa compartilhado também nas escolas de publicidade e propaganda e marketing em si. O mesmo trabalho compreende-se com enfoque no contexto executivo administrativo e suas aplicações mercadológicas. E analisa-se que, uma pequena empresa, também estudada no trabalho como empresa de pequeno porte é aquela em que dentro do desenvolvimento de uma pesquisa mercadológica, atende conhecimento de sua existência em um público menor, não sendo conhecido muitas vezes dentro de outros municípios, e com isso um desenvolvimento do processo de marketing efetivo para essa empresa de pequeno porte fará a mesma alcançar novos mercados.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-26T13:56:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-26T13:56:19Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35601
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35601
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35601/1/EDUARDO%20DA%20SILVA%20OKUMURA_1327738_assignsubmission_file_TCC%20Final%20Eduardo%20da%20Silva%20Okumura-converted.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35601/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2ee0b59bd460496899fe9491124a8299
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460201687875584