Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROCHA, Adão Baltazar de Carvalho
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60270
Resumo: Sabendo que é direito de todo cidadão adulto o sufrágio universal, independentemente de sua etnia, sexo, classe, renda ou alfabetização, trazemos a prerrogativa que além do direito já garantido, é necessário lembrar ainda que é de muito tempo e busca pelos direitos igualitários tanto pelas mulheres, condenados e também excludentes desde as monarquias. E hoje, todas as classes e bases da sociedade tem garantido o direito à liberdade de voto. Vem sendo melhorada a forma de execução temporalmente. Contudo, neste trabalho será levantado a condição do cidadão de votar e ser votado e a sua participação em cargos políticos, gozando deste direito em sua totalidade. Reiterando a inconstitucionalidade regida pela retirada deste direito e a relevância do levantamento deste assunto, a forma de participação e demonstração de interesse dos indivíduos em uma vida pública e sociedade através de manifestação, voto, debate e plebiscito. O que traz à tona uma visão sobre a liberdade de direito de escolha, elencando que o fato de a pessoa estar em condenação não tira dela a opção de escolha de seus representantes.
id Krot_74467177c3beb11c72001f7e8a5424f4
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/60270
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Direito de voto: condenação criminal transitada em julgadoDireito políticoVotoSuspensão do direito políticoSufrágioExercício da cidadaniaSabendo que é direito de todo cidadão adulto o sufrágio universal, independentemente de sua etnia, sexo, classe, renda ou alfabetização, trazemos a prerrogativa que além do direito já garantido, é necessário lembrar ainda que é de muito tempo e busca pelos direitos igualitários tanto pelas mulheres, condenados e também excludentes desde as monarquias. E hoje, todas as classes e bases da sociedade tem garantido o direito à liberdade de voto. Vem sendo melhorada a forma de execução temporalmente. Contudo, neste trabalho será levantado a condição do cidadão de votar e ser votado e a sua participação em cargos políticos, gozando deste direito em sua totalidade. Reiterando a inconstitucionalidade regida pela retirada deste direito e a relevância do levantamento deste assunto, a forma de participação e demonstração de interesse dos indivíduos em uma vida pública e sociedade através de manifestação, voto, debate e plebiscito. O que traz à tona uma visão sobre a liberdade de direito de escolha, elencando que o fato de a pessoa estar em condenação não tira dela a opção de escolha de seus representantes.2023-08-08T11:29:32Z2023-08-08T11:29:32Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60270ROCHA, Adão Baltazar de Carvalhoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-08T11:29:32Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/60270Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-08T11:29:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-08T11:29:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
title Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
spellingShingle Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
ROCHA, Adão Baltazar de Carvalho
Direito político
Voto
Suspensão do direito político
Sufrágio
Exercício da cidadania
title_short Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
title_full Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
title_fullStr Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
title_full_unstemmed Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
title_sort Direito de voto: condenação criminal transitada em julgado
author ROCHA, Adão Baltazar de Carvalho
author_facet ROCHA, Adão Baltazar de Carvalho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ROCHA, Adão Baltazar de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Direito político
Voto
Suspensão do direito político
Sufrágio
Exercício da cidadania
topic Direito político
Voto
Suspensão do direito político
Sufrágio
Exercício da cidadania
description Sabendo que é direito de todo cidadão adulto o sufrágio universal, independentemente de sua etnia, sexo, classe, renda ou alfabetização, trazemos a prerrogativa que além do direito já garantido, é necessário lembrar ainda que é de muito tempo e busca pelos direitos igualitários tanto pelas mulheres, condenados e também excludentes desde as monarquias. E hoje, todas as classes e bases da sociedade tem garantido o direito à liberdade de voto. Vem sendo melhorada a forma de execução temporalmente. Contudo, neste trabalho será levantado a condição do cidadão de votar e ser votado e a sua participação em cargos políticos, gozando deste direito em sua totalidade. Reiterando a inconstitucionalidade regida pela retirada deste direito e a relevância do levantamento deste assunto, a forma de participação e demonstração de interesse dos indivíduos em uma vida pública e sociedade através de manifestação, voto, debate e plebiscito. O que traz à tona uma visão sobre a liberdade de direito de escolha, elencando que o fato de a pessoa estar em condenação não tira dela a opção de escolha de seus representantes.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-08T11:29:32Z
2023-08-08T11:29:32Z
2023
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60270
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672979077332992