Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46862 |
Resumo: | Este trabalho traz o estudo da bibliografia proposta sobre autores da área educacional para analisar a importância da garantia de uma inclusão que seja efetiva para as crianças com Transtorno do Espectro Autista, trazendo a análise da evolução das conquistas dos direitos e das de legislações voltadas à educação das pessoas com autismo no decorrer dos últimos anos; refletindo sobre a importância de uma inclusão efetiva para o desenvolvimento escolar e social destas crianças em seu pleno desenvolvimento desde a primeira infância. Também refletindo sobre os aspectos que são necessários para que isso ocorra, como o a importância e necessidade do preparo dos profissionais da equipe escolar, bem como a elaboração arqueada das atividades propostas pelos professores e assim a e relevância dos jogos e das brincadeiras como ferramentas utilizadas desde a educação infantil para a garantia deste direito de maneira efetiva, como auxiliadores para a efetividade da educação emancipatória e inclusiva. |
id |
Krot_77bc05aafa7fab2ad4081f0b528c3729 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46862 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantilAutismoInclusãoEducação infantilJogosBrincadeirasEste trabalho traz o estudo da bibliografia proposta sobre autores da área educacional para analisar a importância da garantia de uma inclusão que seja efetiva para as crianças com Transtorno do Espectro Autista, trazendo a análise da evolução das conquistas dos direitos e das de legislações voltadas à educação das pessoas com autismo no decorrer dos últimos anos; refletindo sobre a importância de uma inclusão efetiva para o desenvolvimento escolar e social destas crianças em seu pleno desenvolvimento desde a primeira infância. Também refletindo sobre os aspectos que são necessários para que isso ocorra, como o a importância e necessidade do preparo dos profissionais da equipe escolar, bem como a elaboração arqueada das atividades propostas pelos professores e assim a e relevância dos jogos e das brincadeiras como ferramentas utilizadas desde a educação infantil para a garantia deste direito de maneira efetiva, como auxiliadores para a efetividade da educação emancipatória e inclusiva.2022-09-12T18:11:13Z2022-09-12T18:11:13Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46862SILVA, Lilian Nilcéia Santos daporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-12T18:11:13Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46862Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-12T18:11:13falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-12T18:11:13Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil |
title |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil |
spellingShingle |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil SILVA, Lilian Nilcéia Santos da Autismo Inclusão Educação infantil Jogos Brincadeiras |
title_short |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil |
title_full |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil |
title_fullStr |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil |
title_sort |
Ensino e aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista: jogos e brincadeiras na educação infantil |
author |
SILVA, Lilian Nilcéia Santos da |
author_facet |
SILVA, Lilian Nilcéia Santos da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Lilian Nilcéia Santos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo Inclusão Educação infantil Jogos Brincadeiras |
topic |
Autismo Inclusão Educação infantil Jogos Brincadeiras |
description |
Este trabalho traz o estudo da bibliografia proposta sobre autores da área educacional para analisar a importância da garantia de uma inclusão que seja efetiva para as crianças com Transtorno do Espectro Autista, trazendo a análise da evolução das conquistas dos direitos e das de legislações voltadas à educação das pessoas com autismo no decorrer dos últimos anos; refletindo sobre a importância de uma inclusão efetiva para o desenvolvimento escolar e social destas crianças em seu pleno desenvolvimento desde a primeira infância. Também refletindo sobre os aspectos que são necessários para que isso ocorra, como o a importância e necessidade do preparo dos profissionais da equipe escolar, bem como a elaboração arqueada das atividades propostas pelos professores e assim a e relevância dos jogos e das brincadeiras como ferramentas utilizadas desde a educação infantil para a garantia deste direito de maneira efetiva, como auxiliadores para a efetividade da educação emancipatória e inclusiva. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-12T18:11:13Z 2022-09-12T18:11:13Z 2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46862 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46862 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672896490438656 |