A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RESENDE, Natália Cristiane de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49631
Resumo: O presente estudo mostra como a internet está se popularizando e os benefícios que ela traz para as marcas através do e-commerce juntamente com outras ferramentas do marketing digital. Antes se discutia se era válido ou não utilizar a internet e seus recursos, porém o que se discute agora são quais as mudanças que ela traz para as empresas. O objetivo da pesquisa é mostrar como a implementação de um e-commerce faz com que as organizações se tornem mais competitivas no mercado e também mostrar algumas estratégias do marketing digital que podem ser utilizadas para alavancar o comércio eletrônico e com isso fazer com que um público com enorme potencial de compra possa conhecer marcas que muitas vezes podem estar distantes e certamente não seriam vistas por determinados consumidores sem uma divulgação na web. Como metodologia, foi considerada que a pesquisa deste trabalho, associada à revisão bibliográfica, se trata uma pesquisa qualitativa. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível reconhecer a vital importância do comércio digital para as empresas e os significativos impactos que podem causar nos resultados do negócio da organização.
id Krot_7805472704e7acda66b2c98bf3d292e9
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/49631
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling RESENDE, Natália Cristiane de2023-03-16T17:18:51Z2023-03-16T17:18:51Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49631O presente estudo mostra como a internet está se popularizando e os benefícios que ela traz para as marcas através do e-commerce juntamente com outras ferramentas do marketing digital. Antes se discutia se era válido ou não utilizar a internet e seus recursos, porém o que se discute agora são quais as mudanças que ela traz para as empresas. O objetivo da pesquisa é mostrar como a implementação de um e-commerce faz com que as organizações se tornem mais competitivas no mercado e também mostrar algumas estratégias do marketing digital que podem ser utilizadas para alavancar o comércio eletrônico e com isso fazer com que um público com enorme potencial de compra possa conhecer marcas que muitas vezes podem estar distantes e certamente não seriam vistas por determinados consumidores sem uma divulgação na web. Como metodologia, foi considerada que a pesquisa deste trabalho, associada à revisão bibliográfica, se trata uma pesquisa qualitativa. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível reconhecer a vital importância do comércio digital para as empresas e os significativos impactos que podem causar nos resultados do negócio da organização.E-commerceMarketing digitalComércio eletrônicoInternetA importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALNATALIA_CRISTIANE_DE_RESENDE.pdfNATALIA_CRISTIANE_DE_RESENDE.pdfapplication/pdf848948https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49631/1/NATALIA_CRISTIANE_DE_RESENDE.pdf51911f87db382d4b6050a4696525a35aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49631/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/496312023-03-16 14:18:51.217oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-16T17:18:51falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-16T17:18:51Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
title A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
spellingShingle A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
RESENDE, Natália Cristiane de
E-commerce
Marketing digital
Comércio eletrônico
Internet
title_short A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
title_full A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
title_fullStr A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
title_full_unstemmed A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
title_sort A importância do e-commerce como ferramenta de marketing para divulgação da marca
author RESENDE, Natália Cristiane de
author_facet RESENDE, Natália Cristiane de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv RESENDE, Natália Cristiane de
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Marketing digital
Comércio eletrônico
Internet
topic E-commerce
Marketing digital
Comércio eletrônico
Internet
description O presente estudo mostra como a internet está se popularizando e os benefícios que ela traz para as marcas através do e-commerce juntamente com outras ferramentas do marketing digital. Antes se discutia se era válido ou não utilizar a internet e seus recursos, porém o que se discute agora são quais as mudanças que ela traz para as empresas. O objetivo da pesquisa é mostrar como a implementação de um e-commerce faz com que as organizações se tornem mais competitivas no mercado e também mostrar algumas estratégias do marketing digital que podem ser utilizadas para alavancar o comércio eletrônico e com isso fazer com que um público com enorme potencial de compra possa conhecer marcas que muitas vezes podem estar distantes e certamente não seriam vistas por determinados consumidores sem uma divulgação na web. Como metodologia, foi considerada que a pesquisa deste trabalho, associada à revisão bibliográfica, se trata uma pesquisa qualitativa. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões foi possível reconhecer a vital importância do comércio digital para as empresas e os significativos impactos que podem causar nos resultados do negócio da organização.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-16T17:18:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-16T17:18:51Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49631
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49631
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49631/1/NATALIA_CRISTIANE_DE_RESENDE.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49631/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 51911f87db382d4b6050a4696525a35a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460338275385344