Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297 |
Resumo: | Diversos administradores já vêm percebendo que há um grande problema na captação de novos clientes devida a mudança de comportamento deles na escolha dos produtos e serviços, um dos grandes responsáveis por esta dificuldade é a internet, que permite as buscas e comparações com diversas marcas e modelos além de escancarar possíveis defeitos e opiniões negativas em aquisições anteriores. Este trabalho traz através de estudos bibliográficos, o Inbound Marketing como a nova forma de abordagem pela Internet, utilizando a nutrição de conteúdo relevante para que os potenciais clientes sejam atraídos e filtrados para uma venda mais assertiva e econômica sem ser invasiva, focando sempre na melhor experiência do cliente em todas as etapas do contato para que ele mesmo acabe se transformando em um promotor da marca inclusive pela internet. Este trabalho também mostra que mesmo ainda parecendo desconhecida no mercado, as técnicas de Inbound já vem sendo aplicadas, trazendo sucesso para diversas empresas e até para campanhas políticas, como são demonstrados nos exemplos práticos. |
id |
Krot_7a56dd5b4b950fb435f6a3d82c24b80d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34297 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internetInboundMarketingDiversos administradores já vêm percebendo que há um grande problema na captação de novos clientes devida a mudança de comportamento deles na escolha dos produtos e serviços, um dos grandes responsáveis por esta dificuldade é a internet, que permite as buscas e comparações com diversas marcas e modelos além de escancarar possíveis defeitos e opiniões negativas em aquisições anteriores. Este trabalho traz através de estudos bibliográficos, o Inbound Marketing como a nova forma de abordagem pela Internet, utilizando a nutrição de conteúdo relevante para que os potenciais clientes sejam atraídos e filtrados para uma venda mais assertiva e econômica sem ser invasiva, focando sempre na melhor experiência do cliente em todas as etapas do contato para que ele mesmo acabe se transformando em um promotor da marca inclusive pela internet. Este trabalho também mostra que mesmo ainda parecendo desconhecida no mercado, as técnicas de Inbound já vem sendo aplicadas, trazendo sucesso para diversas empresas e até para campanhas políticas, como são demonstrados nos exemplos práticos.2021-09-30T15:18:30Z2021-09-30T15:18:30Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297SCHULZ, Tamires Priesporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-10T18:23:13Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34297Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-10T18:23:13falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-10T18:23:13Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet |
title |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet |
spellingShingle |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet SCHULZ, Tamires Pries Inbound Marketing |
title_short |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet |
title_full |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet |
title_fullStr |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet |
title_full_unstemmed |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet |
title_sort |
Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet |
author |
SCHULZ, Tamires Pries |
author_facet |
SCHULZ, Tamires Pries |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SCHULZ, Tamires Pries |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inbound Marketing |
topic |
Inbound Marketing |
description |
Diversos administradores já vêm percebendo que há um grande problema na captação de novos clientes devida a mudança de comportamento deles na escolha dos produtos e serviços, um dos grandes responsáveis por esta dificuldade é a internet, que permite as buscas e comparações com diversas marcas e modelos além de escancarar possíveis defeitos e opiniões negativas em aquisições anteriores. Este trabalho traz através de estudos bibliográficos, o Inbound Marketing como a nova forma de abordagem pela Internet, utilizando a nutrição de conteúdo relevante para que os potenciais clientes sejam atraídos e filtrados para uma venda mais assertiva e econômica sem ser invasiva, focando sempre na melhor experiência do cliente em todas as etapas do contato para que ele mesmo acabe se transformando em um promotor da marca inclusive pela internet. Este trabalho também mostra que mesmo ainda parecendo desconhecida no mercado, as técnicas de Inbound já vem sendo aplicadas, trazendo sucesso para diversas empresas e até para campanhas políticas, como são demonstrados nos exemplos práticos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2021-09-30T15:18:30Z 2021-09-30T15:18:30Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672910451179520 |