Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SCHULZ, Tamires Pries
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297
Resumo: Diversos administradores já vêm percebendo que há um grande problema na captação de novos clientes devida a mudança de comportamento deles na escolha dos produtos e serviços, um dos grandes responsáveis por esta dificuldade é a internet, que permite as buscas e comparações com diversas marcas e modelos além de escancarar possíveis defeitos e opiniões negativas em aquisições anteriores. Este trabalho traz através de estudos bibliográficos, o Inbound Marketing como a nova forma de abordagem pela Internet, utilizando a nutrição de conteúdo relevante para que os potenciais clientes sejam atraídos e filtrados para uma venda mais assertiva e econômica sem ser invasiva, focando sempre na melhor experiência do cliente em todas as etapas do contato para que ele mesmo acabe se transformando em um promotor da marca inclusive pela internet. Este trabalho também mostra que mesmo ainda parecendo desconhecida no mercado, as técnicas de Inbound já vem sendo aplicadas, trazendo sucesso para diversas empresas e até para campanhas políticas, como são demonstrados nos exemplos práticos.
id Krot_7a56dd5b4b950fb435f6a3d82c24b80d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34297
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internetInboundMarketingDiversos administradores já vêm percebendo que há um grande problema na captação de novos clientes devida a mudança de comportamento deles na escolha dos produtos e serviços, um dos grandes responsáveis por esta dificuldade é a internet, que permite as buscas e comparações com diversas marcas e modelos além de escancarar possíveis defeitos e opiniões negativas em aquisições anteriores. Este trabalho traz através de estudos bibliográficos, o Inbound Marketing como a nova forma de abordagem pela Internet, utilizando a nutrição de conteúdo relevante para que os potenciais clientes sejam atraídos e filtrados para uma venda mais assertiva e econômica sem ser invasiva, focando sempre na melhor experiência do cliente em todas as etapas do contato para que ele mesmo acabe se transformando em um promotor da marca inclusive pela internet. Este trabalho também mostra que mesmo ainda parecendo desconhecida no mercado, as técnicas de Inbound já vem sendo aplicadas, trazendo sucesso para diversas empresas e até para campanhas políticas, como são demonstrados nos exemplos práticos.2021-09-30T15:18:30Z2021-09-30T15:18:30Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297SCHULZ, Tamires Priesporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-10T18:23:13Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34297Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-10T18:23:13falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-10T18:23:13Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
title Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
spellingShingle Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
SCHULZ, Tamires Pries
Inbound
Marketing
title_short Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
title_full Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
title_fullStr Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
title_full_unstemmed Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
title_sort Inbound marketing: como o inbound marketing se transformou em uma nova forma de captar clientes através da internet
author SCHULZ, Tamires Pries
author_facet SCHULZ, Tamires Pries
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SCHULZ, Tamires Pries
dc.subject.por.fl_str_mv Inbound
Marketing
topic Inbound
Marketing
description Diversos administradores já vêm percebendo que há um grande problema na captação de novos clientes devida a mudança de comportamento deles na escolha dos produtos e serviços, um dos grandes responsáveis por esta dificuldade é a internet, que permite as buscas e comparações com diversas marcas e modelos além de escancarar possíveis defeitos e opiniões negativas em aquisições anteriores. Este trabalho traz através de estudos bibliográficos, o Inbound Marketing como a nova forma de abordagem pela Internet, utilizando a nutrição de conteúdo relevante para que os potenciais clientes sejam atraídos e filtrados para uma venda mais assertiva e econômica sem ser invasiva, focando sempre na melhor experiência do cliente em todas as etapas do contato para que ele mesmo acabe se transformando em um promotor da marca inclusive pela internet. Este trabalho também mostra que mesmo ainda parecendo desconhecida no mercado, as técnicas de Inbound já vem sendo aplicadas, trazendo sucesso para diversas empresas e até para campanhas políticas, como são demonstrados nos exemplos práticos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2021-09-30T15:18:30Z
2021-09-30T15:18:30Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34297
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672910451179520