Plataforma de Inbound Marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grifo, Bruno Manuel Leitão
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/92212
Resumo: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
id RCAP_b366d551197068e843adcdac656b7e79
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/92212
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plataforma de Inbound MarketingInbound Marketing PlatformInbound MaketingAplicação webCampanhas de MarketingOtimização de CampanhasLeadsInbound MaketingWeb ApplicationMarketing CampaignsCampaign OptimizationLeadsDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaAtualmente vivemos num mundo altamente consumidor de conteúdos digitais e neste sentido há uma necessidade por parte das empresas de adaptarem técnicas de marketing digital. O inbound marketing, ao contrário do marketing tradicional em que as empresas se fazem chegar ao público, é um conjunto de técnicas e abordagens que fazem o público chegar às empresas de forma livre. Nos dias de hoje ninguém quer ser interrompido por anúncios e quem procura por soluções online tem de ser convencido rapidamente. Por outras palavras, é necessário proporcionar conteúdo que tenha valor para o público alvo.Durante o estágio foi desenvolvida uma ferramenta que permite às empresas criar campanhas e gerar leads, seguindo estratégias de inbound marketing. O 10.Quest é uma plataforma de Inbound Marketing, que irá ser desenvolvida, comercializada e utilizada pela 10.Digital, que permite criar e publicar vários tipos de campanhas para gerar leads, podendo estas campanhas ser questionários de personalidade, concursos e/ou formações. Estas leads, inicialmente são apenas visitantes/pessoas interessadas que irão tornar-se potenciais clientes (i. e. neste ponto estes visitantes tornam-se leads, que são potenciais clientes de quem a empresa tem dados pessoais) através da participação em campanhas e idealmente tornarem-se em clientes/consumidores. Os dados recolhidos através das campanhas são tratados e representados através de relatórios, que ajudam os utilizadores da plataforma a gerar leads e criar perfis de personalidade, perceber tendências de mercado e otimizar novas outras campanhas.Currently, we live in a world that is highly consumer of digital content and in this sense there is a need on the part of companies to adapt digital marketing techniques. Unlike traditional marketing in which companies try to reach the public, Inbound marketing is a set of techniques and approaches that make the public reach companies freely. Nowadays nobody wants to be interrupted by advertisements and anyone looking for solutions online has to be convinced very quickly. In other words, it is necessary to provide content that is valuable for the target audience.During this internship, a tool that allows companies to create campaigns and generate leads was developed, following inbound marketing strategies.10.quest is an Inbound Marketing platform, which will be developed, marketed and used by 10.digital, which allows you to create and publish different types of campaigns to generate leads, and these campaigns can be personality quizzes, contests and/or trainings. Those leads, which in the beginning are only visitors/interested people will become potencial costumers (i. e. at this point they become leads which are potencial costumers whom we have personal data) by participating in the campaigns and ideally they become costumers/consumers. The data collected by the campaigns, is processed by the system and represented through interactive reports that helps the platform users to generate leads and create personality profiles, understanding market trends and optimize other new campaigns.2020-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/92212http://hdl.handle.net/10316/92212TID:202553779porGrifo, Bruno Manuel Leitãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:58:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/92212Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:11:22.246731Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plataforma de Inbound Marketing
Inbound Marketing Platform
title Plataforma de Inbound Marketing
spellingShingle Plataforma de Inbound Marketing
Grifo, Bruno Manuel Leitão
Inbound Maketing
Aplicação web
Campanhas de Marketing
Otimização de Campanhas
Leads
Inbound Maketing
Web Application
Marketing Campaigns
Campaign Optimization
Leads
title_short Plataforma de Inbound Marketing
title_full Plataforma de Inbound Marketing
title_fullStr Plataforma de Inbound Marketing
title_full_unstemmed Plataforma de Inbound Marketing
title_sort Plataforma de Inbound Marketing
author Grifo, Bruno Manuel Leitão
author_facet Grifo, Bruno Manuel Leitão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Grifo, Bruno Manuel Leitão
dc.subject.por.fl_str_mv Inbound Maketing
Aplicação web
Campanhas de Marketing
Otimização de Campanhas
Leads
Inbound Maketing
Web Application
Marketing Campaigns
Campaign Optimization
Leads
topic Inbound Maketing
Aplicação web
Campanhas de Marketing
Otimização de Campanhas
Leads
Inbound Maketing
Web Application
Marketing Campaigns
Campaign Optimization
Leads
description Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/92212
http://hdl.handle.net/10316/92212
TID:202553779
url http://hdl.handle.net/10316/92212
identifier_str_mv TID:202553779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134010260062208