Plataforma de Inbound Marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/92212 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
id |
RCAP_b366d551197068e843adcdac656b7e79 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/92212 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plataforma de Inbound MarketingInbound Marketing PlatformInbound MaketingAplicação webCampanhas de MarketingOtimização de CampanhasLeadsInbound MaketingWeb ApplicationMarketing CampaignsCampaign OptimizationLeadsDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaAtualmente vivemos num mundo altamente consumidor de conteúdos digitais e neste sentido há uma necessidade por parte das empresas de adaptarem técnicas de marketing digital. O inbound marketing, ao contrário do marketing tradicional em que as empresas se fazem chegar ao público, é um conjunto de técnicas e abordagens que fazem o público chegar às empresas de forma livre. Nos dias de hoje ninguém quer ser interrompido por anúncios e quem procura por soluções online tem de ser convencido rapidamente. Por outras palavras, é necessário proporcionar conteúdo que tenha valor para o público alvo.Durante o estágio foi desenvolvida uma ferramenta que permite às empresas criar campanhas e gerar leads, seguindo estratégias de inbound marketing. O 10.Quest é uma plataforma de Inbound Marketing, que irá ser desenvolvida, comercializada e utilizada pela 10.Digital, que permite criar e publicar vários tipos de campanhas para gerar leads, podendo estas campanhas ser questionários de personalidade, concursos e/ou formações. Estas leads, inicialmente são apenas visitantes/pessoas interessadas que irão tornar-se potenciais clientes (i. e. neste ponto estes visitantes tornam-se leads, que são potenciais clientes de quem a empresa tem dados pessoais) através da participação em campanhas e idealmente tornarem-se em clientes/consumidores. Os dados recolhidos através das campanhas são tratados e representados através de relatórios, que ajudam os utilizadores da plataforma a gerar leads e criar perfis de personalidade, perceber tendências de mercado e otimizar novas outras campanhas.Currently, we live in a world that is highly consumer of digital content and in this sense there is a need on the part of companies to adapt digital marketing techniques. Unlike traditional marketing in which companies try to reach the public, Inbound marketing is a set of techniques and approaches that make the public reach companies freely. Nowadays nobody wants to be interrupted by advertisements and anyone looking for solutions online has to be convinced very quickly. In other words, it is necessary to provide content that is valuable for the target audience.During this internship, a tool that allows companies to create campaigns and generate leads was developed, following inbound marketing strategies.10.quest is an Inbound Marketing platform, which will be developed, marketed and used by 10.digital, which allows you to create and publish different types of campaigns to generate leads, and these campaigns can be personality quizzes, contests and/or trainings. Those leads, which in the beginning are only visitors/interested people will become potencial costumers (i. e. at this point they become leads which are potencial costumers whom we have personal data) by participating in the campaigns and ideally they become costumers/consumers. The data collected by the campaigns, is processed by the system and represented through interactive reports that helps the platform users to generate leads and create personality profiles, understanding market trends and optimize other new campaigns.2020-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/92212http://hdl.handle.net/10316/92212TID:202553779porGrifo, Bruno Manuel Leitãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:58:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/92212Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:11:22.246731Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plataforma de Inbound Marketing Inbound Marketing Platform |
title |
Plataforma de Inbound Marketing |
spellingShingle |
Plataforma de Inbound Marketing Grifo, Bruno Manuel Leitão Inbound Maketing Aplicação web Campanhas de Marketing Otimização de Campanhas Leads Inbound Maketing Web Application Marketing Campaigns Campaign Optimization Leads |
title_short |
Plataforma de Inbound Marketing |
title_full |
Plataforma de Inbound Marketing |
title_fullStr |
Plataforma de Inbound Marketing |
title_full_unstemmed |
Plataforma de Inbound Marketing |
title_sort |
Plataforma de Inbound Marketing |
author |
Grifo, Bruno Manuel Leitão |
author_facet |
Grifo, Bruno Manuel Leitão |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grifo, Bruno Manuel Leitão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inbound Maketing Aplicação web Campanhas de Marketing Otimização de Campanhas Leads Inbound Maketing Web Application Marketing Campaigns Campaign Optimization Leads |
topic |
Inbound Maketing Aplicação web Campanhas de Marketing Otimização de Campanhas Leads Inbound Maketing Web Application Marketing Campaigns Campaign Optimization Leads |
description |
Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/92212 http://hdl.handle.net/10316/92212 TID:202553779 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/92212 |
identifier_str_mv |
TID:202553779 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134010260062208 |