A importância do marketing digital nas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CONCEIÇÃO, Camila Souza
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54278
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo que tem como objetivo principal apresentar a importância do marketing digital nas empresas, sendo apresentado através do método de pesquisa bibliográfica. Para o alcance desse objetivo, fez-se necessário entender o conceito e levantamento histórico do marketing digital, as ações estratégicas, e os benefícios do marketing digital para o desenvolvimento das empresas. Observou-se neste trabalho que o uso do marketing digital como propósito de negócio é uma pratica consolidada no mercado, sendo utilizado como importante recurso de estratégia empresarial. Neste trabalho verificou-se que o marketing digital é uma soma de estratégias utilizadas para alcançar os clientes por meios de canais digitais e sendo assim proporcionar sua marca/produtos. Além das organizações fortalecerem suas oportunidades de negócios e manter um bom relacionamento com o cliente. Conclui-se neste trabalho que as organizações podem gerar uma ligação mais firme com seus possíveis consumidores, e fortalecer as suas marcas no mercado por meio do marketing digital, que é um grande aliado das organizações que procuram desenvolver suas vendas e chamar a atenção de novos consumidores, possuindo uma maior visibilidade para a empresa.
id Krot_7afbc354bc9406df80e684ece9706686
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54278
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling CONCEIÇÃO, Camila Souza2023-05-18T16:43:53Z2023-05-18T16:43:53Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54278Este trabalho apresenta um estudo que tem como objetivo principal apresentar a importância do marketing digital nas empresas, sendo apresentado através do método de pesquisa bibliográfica. Para o alcance desse objetivo, fez-se necessário entender o conceito e levantamento histórico do marketing digital, as ações estratégicas, e os benefícios do marketing digital para o desenvolvimento das empresas. Observou-se neste trabalho que o uso do marketing digital como propósito de negócio é uma pratica consolidada no mercado, sendo utilizado como importante recurso de estratégia empresarial. Neste trabalho verificou-se que o marketing digital é uma soma de estratégias utilizadas para alcançar os clientes por meios de canais digitais e sendo assim proporcionar sua marca/produtos. Além das organizações fortalecerem suas oportunidades de negócios e manter um bom relacionamento com o cliente. Conclui-se neste trabalho que as organizações podem gerar uma ligação mais firme com seus possíveis consumidores, e fortalecer as suas marcas no mercado por meio do marketing digital, que é um grande aliado das organizações que procuram desenvolver suas vendas e chamar a atenção de novos consumidores, possuindo uma maior visibilidade para a empresa.Marketing digitalFerramentasEstratégiasConsumidores e organizaçõesA importância do marketing digital nas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCAMILA_SOUZA_CONCEICAO.pdfCAMILA_SOUZA_CONCEICAO.pdfapplication/pdf436061https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54278/1/CAMILA_SOUZA_CONCEICAO.pdf1a173a57c186592fb52e5fa1acd9bbb9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54278/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/542782023-05-18 13:43:53.081oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-18T16:43:53falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-18T16:43:53Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing digital nas empresas
title A importância do marketing digital nas empresas
spellingShingle A importância do marketing digital nas empresas
CONCEIÇÃO, Camila Souza
Marketing digital
Ferramentas
Estratégias
Consumidores e organizações
title_short A importância do marketing digital nas empresas
title_full A importância do marketing digital nas empresas
title_fullStr A importância do marketing digital nas empresas
title_full_unstemmed A importância do marketing digital nas empresas
title_sort A importância do marketing digital nas empresas
author CONCEIÇÃO, Camila Souza
author_facet CONCEIÇÃO, Camila Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CONCEIÇÃO, Camila Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Ferramentas
Estratégias
Consumidores e organizações
topic Marketing digital
Ferramentas
Estratégias
Consumidores e organizações
description Este trabalho apresenta um estudo que tem como objetivo principal apresentar a importância do marketing digital nas empresas, sendo apresentado através do método de pesquisa bibliográfica. Para o alcance desse objetivo, fez-se necessário entender o conceito e levantamento histórico do marketing digital, as ações estratégicas, e os benefícios do marketing digital para o desenvolvimento das empresas. Observou-se neste trabalho que o uso do marketing digital como propósito de negócio é uma pratica consolidada no mercado, sendo utilizado como importante recurso de estratégia empresarial. Neste trabalho verificou-se que o marketing digital é uma soma de estratégias utilizadas para alcançar os clientes por meios de canais digitais e sendo assim proporcionar sua marca/produtos. Além das organizações fortalecerem suas oportunidades de negócios e manter um bom relacionamento com o cliente. Conclui-se neste trabalho que as organizações podem gerar uma ligação mais firme com seus possíveis consumidores, e fortalecer as suas marcas no mercado por meio do marketing digital, que é um grande aliado das organizações que procuram desenvolver suas vendas e chamar a atenção de novos consumidores, possuindo uma maior visibilidade para a empresa.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-18T16:43:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-18T16:43:53Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54278
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54278/1/CAMILA_SOUZA_CONCEICAO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54278/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1a173a57c186592fb52e5fa1acd9bbb9
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460336479174656