A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659
Resumo: Este estudo desenvolveu o tema, a importância do marketing na era digital, e como ele atua para que as organizações tenham uma vantagem competitiva. No desenvolvimento do trabalho, procurou-se conceituar o marketing na era digital, onde é possível aplicá-lo. Além disto, a transformação do profissional do marketing tradicional para adaptar-se à nova realidade da profissão. Em complemento, a evolução da internet e das redes sociais que possibilitaram a redução de custos na utilização deste novo tipo de marketing, e uma breve explicação das ferramentas gratuitas disponíveis para facilitar a pequena empresa a investir no marketing digital. Para todas as atividades existem desafios, estes foram explorados e discutidos que vão desde estruturar a empresa para atuar no e-commerce, como fazer propaganda nas redes sociais, ou seja, a empresa necessita mudar seu conceito de atuação. Como vantagem competitiva o novo profissional de marketing e a empresa necessitam aprender a utilizar as redes sociais a seu favor. Os consumidores trocam informações sobre os produtos, na maioria das vezes estas informações devem ser consideradas em promoções ou lançamento de produtos. As ferramentas de análise de performance da empresa e a imagem que o consumidor tem da organização devem ser estudados e inseridos nas avaliações de novas campanhas promocionais.
id Krot_eaf866e072b4452bcc8bc9fb5e256726
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/42659
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos2022-06-14T16:50:20Z2022-06-14T16:50:20Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659Este estudo desenvolveu o tema, a importância do marketing na era digital, e como ele atua para que as organizações tenham uma vantagem competitiva. No desenvolvimento do trabalho, procurou-se conceituar o marketing na era digital, onde é possível aplicá-lo. Além disto, a transformação do profissional do marketing tradicional para adaptar-se à nova realidade da profissão. Em complemento, a evolução da internet e das redes sociais que possibilitaram a redução de custos na utilização deste novo tipo de marketing, e uma breve explicação das ferramentas gratuitas disponíveis para facilitar a pequena empresa a investir no marketing digital. Para todas as atividades existem desafios, estes foram explorados e discutidos que vão desde estruturar a empresa para atuar no e-commerce, como fazer propaganda nas redes sociais, ou seja, a empresa necessita mudar seu conceito de atuação. Como vantagem competitiva o novo profissional de marketing e a empresa necessitam aprender a utilizar as redes sociais a seu favor. Os consumidores trocam informações sobre os produtos, na maioria das vezes estas informações devem ser consideradas em promoções ou lançamento de produtos. As ferramentas de análise de performance da empresa e a imagem que o consumidor tem da organização devem ser estudados e inseridos nas avaliações de novas campanhas promocionais.Marketing digitalRedes sociaisConsumidoresVantagem competitivaFerramentas de marketing digitalA importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAna_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3+-+defesa.pdfAna_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3+-+defesa.pdfapplication/pdf287214https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/1/Ana_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3%2b-%2bdefesa.pdf8881327f4d6775006726a6475aef654bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/426592022-06-14 13:50:20.311oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-14T16:50:20falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-14T16:50:20Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
title A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
spellingShingle A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos
Marketing digital
Redes sociais
Consumidores
Vantagem competitiva
Ferramentas de marketing digital
title_short A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
title_full A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
title_fullStr A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
title_full_unstemmed A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
title_sort A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
author SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos
author_facet SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Redes sociais
Consumidores
Vantagem competitiva
Ferramentas de marketing digital
topic Marketing digital
Redes sociais
Consumidores
Vantagem competitiva
Ferramentas de marketing digital
description Este estudo desenvolveu o tema, a importância do marketing na era digital, e como ele atua para que as organizações tenham uma vantagem competitiva. No desenvolvimento do trabalho, procurou-se conceituar o marketing na era digital, onde é possível aplicá-lo. Além disto, a transformação do profissional do marketing tradicional para adaptar-se à nova realidade da profissão. Em complemento, a evolução da internet e das redes sociais que possibilitaram a redução de custos na utilização deste novo tipo de marketing, e uma breve explicação das ferramentas gratuitas disponíveis para facilitar a pequena empresa a investir no marketing digital. Para todas as atividades existem desafios, estes foram explorados e discutidos que vão desde estruturar a empresa para atuar no e-commerce, como fazer propaganda nas redes sociais, ou seja, a empresa necessita mudar seu conceito de atuação. Como vantagem competitiva o novo profissional de marketing e a empresa necessitam aprender a utilizar as redes sociais a seu favor. Os consumidores trocam informações sobre os produtos, na maioria das vezes estas informações devem ser consideradas em promoções ou lançamento de produtos. As ferramentas de análise de performance da empresa e a imagem que o consumidor tem da organização devem ser estudados e inseridos nas avaliações de novas campanhas promocionais.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-14T16:50:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-14T16:50:20Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/1/Ana_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3%2b-%2bdefesa.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8881327f4d6775006726a6475aef654b
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460202520444928