A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659 |
Resumo: | Este estudo desenvolveu o tema, a importância do marketing na era digital, e como ele atua para que as organizações tenham uma vantagem competitiva. No desenvolvimento do trabalho, procurou-se conceituar o marketing na era digital, onde é possível aplicá-lo. Além disto, a transformação do profissional do marketing tradicional para adaptar-se à nova realidade da profissão. Em complemento, a evolução da internet e das redes sociais que possibilitaram a redução de custos na utilização deste novo tipo de marketing, e uma breve explicação das ferramentas gratuitas disponíveis para facilitar a pequena empresa a investir no marketing digital. Para todas as atividades existem desafios, estes foram explorados e discutidos que vão desde estruturar a empresa para atuar no e-commerce, como fazer propaganda nas redes sociais, ou seja, a empresa necessita mudar seu conceito de atuação. Como vantagem competitiva o novo profissional de marketing e a empresa necessitam aprender a utilizar as redes sociais a seu favor. Os consumidores trocam informações sobre os produtos, na maioria das vezes estas informações devem ser consideradas em promoções ou lançamento de produtos. As ferramentas de análise de performance da empresa e a imagem que o consumidor tem da organização devem ser estudados e inseridos nas avaliações de novas campanhas promocionais. |
id |
Krot_eaf866e072b4452bcc8bc9fb5e256726 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/42659 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos2022-06-14T16:50:20Z2022-06-14T16:50:20Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659Este estudo desenvolveu o tema, a importância do marketing na era digital, e como ele atua para que as organizações tenham uma vantagem competitiva. No desenvolvimento do trabalho, procurou-se conceituar o marketing na era digital, onde é possível aplicá-lo. Além disto, a transformação do profissional do marketing tradicional para adaptar-se à nova realidade da profissão. Em complemento, a evolução da internet e das redes sociais que possibilitaram a redução de custos na utilização deste novo tipo de marketing, e uma breve explicação das ferramentas gratuitas disponíveis para facilitar a pequena empresa a investir no marketing digital. Para todas as atividades existem desafios, estes foram explorados e discutidos que vão desde estruturar a empresa para atuar no e-commerce, como fazer propaganda nas redes sociais, ou seja, a empresa necessita mudar seu conceito de atuação. Como vantagem competitiva o novo profissional de marketing e a empresa necessitam aprender a utilizar as redes sociais a seu favor. Os consumidores trocam informações sobre os produtos, na maioria das vezes estas informações devem ser consideradas em promoções ou lançamento de produtos. As ferramentas de análise de performance da empresa e a imagem que o consumidor tem da organização devem ser estudados e inseridos nas avaliações de novas campanhas promocionais.Marketing digitalRedes sociaisConsumidoresVantagem competitivaFerramentas de marketing digitalA importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAna_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3+-+defesa.pdfAna_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3+-+defesa.pdfapplication/pdf287214https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/1/Ana_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3%2b-%2bdefesa.pdf8881327f4d6775006726a6475aef654bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/426592022-06-14 13:50:20.311oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-14T16:50:20falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-14T16:50:20Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações |
title |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações |
spellingShingle |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos Marketing digital Redes sociais Consumidores Vantagem competitiva Ferramentas de marketing digital |
title_short |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações |
title_full |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações |
title_fullStr |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações |
title_sort |
A importância do marketing na era digital para uma vantagem competitiva das organizações |
author |
SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos |
author_facet |
SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SALGADO, Ana Carolina Araujo dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Redes sociais Consumidores Vantagem competitiva Ferramentas de marketing digital |
topic |
Marketing digital Redes sociais Consumidores Vantagem competitiva Ferramentas de marketing digital |
description |
Este estudo desenvolveu o tema, a importância do marketing na era digital, e como ele atua para que as organizações tenham uma vantagem competitiva. No desenvolvimento do trabalho, procurou-se conceituar o marketing na era digital, onde é possível aplicá-lo. Além disto, a transformação do profissional do marketing tradicional para adaptar-se à nova realidade da profissão. Em complemento, a evolução da internet e das redes sociais que possibilitaram a redução de custos na utilização deste novo tipo de marketing, e uma breve explicação das ferramentas gratuitas disponíveis para facilitar a pequena empresa a investir no marketing digital. Para todas as atividades existem desafios, estes foram explorados e discutidos que vão desde estruturar a empresa para atuar no e-commerce, como fazer propaganda nas redes sociais, ou seja, a empresa necessita mudar seu conceito de atuação. Como vantagem competitiva o novo profissional de marketing e a empresa necessitam aprender a utilizar as redes sociais a seu favor. Os consumidores trocam informações sobre os produtos, na maioria das vezes estas informações devem ser consideradas em promoções ou lançamento de produtos. As ferramentas de análise de performance da empresa e a imagem que o consumidor tem da organização devem ser estudados e inseridos nas avaliações de novas campanhas promocionais. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-14T16:50:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-14T16:50:20Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42659 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/1/Ana_Carolina_Araujo_dosSantos_Atividade3%2b-%2bdefesa.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42659/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8881327f4d6775006726a6475aef654b 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460202520444928 |