Marketing digital: o crescimento de microempresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Victoria Regina Lino
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55861
Resumo: Com a facilidade de acesso à internet que há atualmente, os consumidores estão assumindo papéis mais ativos no processo de decisão de compra, incluindo as suas cinco etapas: reconhecimento do problema, busca de informações, análise de alternativas, decisão de compra e, por fim, o pós-compra. As mídias sociais digitais possibilitam grande diversidade de possibilidades de busca e acesso às informações diversas, o que gera um novo comportamento de compra nos consumidores diante das mudanças que estão ocorrendo na sociedade. Desta forma, o objetivo do artigo foi verificar a utilização do marketing digital pelas microempresas, bem como verificar estratégias de reconhecimento de marca, fluxo de clientes e ressaltar técnicas de melhoria no atendimento e fidelização para clientes e clientes futuros. Para embasar a discussão, foi desenvolvida uma revisão de literatura a respeito de marketing digital e o crescimento de microempresas. As pessoas estão mais conectadas às outras e a informação circula globalmente, dessa consequência da globalização podemos destacar a necessidade de empresas se adaptarem a diferentes cenários, países, culturas e economias. Tudo isso é o que conduz os novos processos decisórios dentro das organizações, principalmente nas microempresas, que tem possibilidade de constante crescimento.
id Krot_7d76e46d26a8f419b674afce3a7de038
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/55861
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Victoria Regina Lino2023-06-01T20:49:53Z2023-06-01T20:49:53Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55861Com a facilidade de acesso à internet que há atualmente, os consumidores estão assumindo papéis mais ativos no processo de decisão de compra, incluindo as suas cinco etapas: reconhecimento do problema, busca de informações, análise de alternativas, decisão de compra e, por fim, o pós-compra. As mídias sociais digitais possibilitam grande diversidade de possibilidades de busca e acesso às informações diversas, o que gera um novo comportamento de compra nos consumidores diante das mudanças que estão ocorrendo na sociedade. Desta forma, o objetivo do artigo foi verificar a utilização do marketing digital pelas microempresas, bem como verificar estratégias de reconhecimento de marca, fluxo de clientes e ressaltar técnicas de melhoria no atendimento e fidelização para clientes e clientes futuros. Para embasar a discussão, foi desenvolvida uma revisão de literatura a respeito de marketing digital e o crescimento de microempresas. As pessoas estão mais conectadas às outras e a informação circula globalmente, dessa consequência da globalização podemos destacar a necessidade de empresas se adaptarem a diferentes cenários, países, culturas e economias. Tudo isso é o que conduz os novos processos decisórios dentro das organizações, principalmente nas microempresas, que tem possibilidade de constante crescimento.Marketing digitalMicroempresasCrescimentoMarketing digital: o crescimento de microempresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVICTORIA REGINA LINO SILVA.pdfVICTORIA REGINA LINO SILVA.pdfapplication/pdf944951https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55861/1/VICTORIA%20REGINA%20LINO%20SILVA.pdf4fed8bf6ad33724c6f72b3e7d752f921MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55861/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/558612023-06-01 17:49:53.916oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-01T20:49:53falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-01T20:49:53Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: o crescimento de microempresas
title Marketing digital: o crescimento de microempresas
spellingShingle Marketing digital: o crescimento de microempresas
SILVA, Victoria Regina Lino
Marketing digital
Microempresas
Crescimento
title_short Marketing digital: o crescimento de microempresas
title_full Marketing digital: o crescimento de microempresas
title_fullStr Marketing digital: o crescimento de microempresas
title_full_unstemmed Marketing digital: o crescimento de microempresas
title_sort Marketing digital: o crescimento de microempresas
author SILVA, Victoria Regina Lino
author_facet SILVA, Victoria Regina Lino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Victoria Regina Lino
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Microempresas
Crescimento
topic Marketing digital
Microempresas
Crescimento
description Com a facilidade de acesso à internet que há atualmente, os consumidores estão assumindo papéis mais ativos no processo de decisão de compra, incluindo as suas cinco etapas: reconhecimento do problema, busca de informações, análise de alternativas, decisão de compra e, por fim, o pós-compra. As mídias sociais digitais possibilitam grande diversidade de possibilidades de busca e acesso às informações diversas, o que gera um novo comportamento de compra nos consumidores diante das mudanças que estão ocorrendo na sociedade. Desta forma, o objetivo do artigo foi verificar a utilização do marketing digital pelas microempresas, bem como verificar estratégias de reconhecimento de marca, fluxo de clientes e ressaltar técnicas de melhoria no atendimento e fidelização para clientes e clientes futuros. Para embasar a discussão, foi desenvolvida uma revisão de literatura a respeito de marketing digital e o crescimento de microempresas. As pessoas estão mais conectadas às outras e a informação circula globalmente, dessa consequência da globalização podemos destacar a necessidade de empresas se adaptarem a diferentes cenários, países, culturas e economias. Tudo isso é o que conduz os novos processos decisórios dentro das organizações, principalmente nas microempresas, que tem possibilidade de constante crescimento.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-01T20:49:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-01T20:49:53Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55861
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55861/1/VICTORIA%20REGINA%20LINO%20SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55861/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4fed8bf6ad33724c6f72b3e7d752f921
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460211405029376