Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MATOS, Marta de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66164
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral identificar e abordar o marketing digital, seu impacto nas micro e pequenas empresas e os seus benefícios. Analisar a sua importância na divulgação da empresa, de sua marca e de seus produtos. Apresenta como objetivos específicos: conceituar marketing e marketing digital, apontar as ferramentas e ações utilizadas no marketing digital e características que influenciam no comportamento do consumidor e na construção da marca e, compreender como o marketing digital pode influenciar no processo de decisão dos clientes na compra dos produtos e promover resultados favoráveis para as organizações. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica, temos que a internet consegue alcançar a tudo e a todos de forma rápida e instantânea, sem distinção de classe social. Considerando o potencial de alcance da internet, por meio principalmente das redes sociais e sites, a grande possibilidade de acesso, o potencial do marketing digital se mostra uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas.
id Krot_a17aa50d87e8d7abd1b2d650fba668cc
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/66164
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MATOS, Marta de2023-11-20T13:25:27Z2023-11-20T13:25:27Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66164O presente estudo tem como objetivo geral identificar e abordar o marketing digital, seu impacto nas micro e pequenas empresas e os seus benefícios. Analisar a sua importância na divulgação da empresa, de sua marca e de seus produtos. Apresenta como objetivos específicos: conceituar marketing e marketing digital, apontar as ferramentas e ações utilizadas no marketing digital e características que influenciam no comportamento do consumidor e na construção da marca e, compreender como o marketing digital pode influenciar no processo de decisão dos clientes na compra dos produtos e promover resultados favoráveis para as organizações. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica, temos que a internet consegue alcançar a tudo e a todos de forma rápida e instantânea, sem distinção de classe social. Considerando o potencial de alcance da internet, por meio principalmente das redes sociais e sites, a grande possibilidade de acesso, o potencial do marketing digital se mostra uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas.MicroempresaPequenas empresasMarketing digitalInternetFerramentas do marketingMarketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARTA_DE_MATOS.pdfMARTA_DE_MATOS.pdfapplication/pdf354918https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66164/1/MARTA_DE_MATOS.pdff231d691a1767925ee4043e1cab4340fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66164/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/661642023-11-20 10:25:27.761oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-20T13:25:27falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-20T13:25:27Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
title Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
spellingShingle Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
MATOS, Marta de
Microempresa
Pequenas empresas
Marketing digital
Internet
Ferramentas do marketing
title_short Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
title_full Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
title_fullStr Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
title_full_unstemmed Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
title_sort Marketing digital e a sua influência nas micro e pequenas empresas
author MATOS, Marta de
author_facet MATOS, Marta de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MATOS, Marta de
dc.subject.por.fl_str_mv Microempresa
Pequenas empresas
Marketing digital
Internet
Ferramentas do marketing
topic Microempresa
Pequenas empresas
Marketing digital
Internet
Ferramentas do marketing
description O presente estudo tem como objetivo geral identificar e abordar o marketing digital, seu impacto nas micro e pequenas empresas e os seus benefícios. Analisar a sua importância na divulgação da empresa, de sua marca e de seus produtos. Apresenta como objetivos específicos: conceituar marketing e marketing digital, apontar as ferramentas e ações utilizadas no marketing digital e características que influenciam no comportamento do consumidor e na construção da marca e, compreender como o marketing digital pode influenciar no processo de decisão dos clientes na compra dos produtos e promover resultados favoráveis para as organizações. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica, temos que a internet consegue alcançar a tudo e a todos de forma rápida e instantânea, sem distinção de classe social. Considerando o potencial de alcance da internet, por meio principalmente das redes sociais e sites, a grande possibilidade de acesso, o potencial do marketing digital se mostra uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-20T13:25:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-20T13:25:27Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66164
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66164
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66164/1/MARTA_DE_MATOS.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/66164/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f231d691a1767925ee4043e1cab4340f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460246199926784